sábado, 31 de agosto de 2019

“AS TRAPALHADAS DE JAIR BOLSONARO” E A PALHAÇADA CONSPIRATÓRIA DA GLOBO-NEWS


Joilson Gouveia*
Ontem, a despeito de não mais assistir à programação da rede-esgoto-de-tevê dessa #GloboLixo, tive o maior desprazer ao assistir – fui forçado a assistir ao repugnante Gerson Camarote, mais um “ilibado senador cearense”, Cid Gomes, pedetista, um caquético ex-embaixador Marcos Azambuja peessedebista e um escarlate petista ex-ministro do STF Ayres Brito descerem a lenha e meterem o malho no nosso Presidente.

O qual, segundo eLLes e para eLLes, seria “despreparado, inepto, inapto ou desrespeitoso, incontinenti ou imprudente em suas declarações infensas às liturgias do cargo de presidente enquanto Chefe-de-Estado e outros quejandos”.

Ora, nenhum deLLes [“acuse ao adversário do que você é e xingue-o daquilo que você faz”- Lênin] sequer mencionou nem fez referência de que fora, em verdade, o presidente francês o principal causador, fomentador, mentor e provocador do imbróglio, quizila, querela ou responsável pelo estardalhaço espalhafatoso gerador da tenebrosa, temerária, assombrosa e estarrecedora celeuma internacional ao postar uma foto antiga como atual e dizendo ser “nossa” (“nossa casa está em chamas”) em relação a algo e aquilo que nunca fora nem jamais será deLLe: Amazônia (a gigantesca selva amazônica brasileira) que estaria em chamas e sendo desmatada! 

Logo, uma deslavada, desbragada e desastrosa inverdade vociferada pelo desinformado “prudente” e inadvertido “posseiro” e “diligente zelador e protetor” do alheio, coisas de um “humanista, amante e defensor da natureza e do planeta”!

Aliás, para não ser repetitivo, insto aos meus quase cem leitores acessarem aqui, para saber mais sobre "os desmatamentos e queimadas" da nossa (nunca deLLes) Amazônia, a saber:

Onde a esmerada fidalguia, lhaneza, cortesia, urbanidade, sobriedade, serenidade, respeitabilidade e prudência exigidas (ou discutidas, comentadas e coradas pelos argutos, astutos, sagazes, satíricos e mordazes e por que não dizer mendazes) quando aquele gentleman almofadinha disse ser mentira o que era veraz, verídico e verdadeiramente verdadeiro quanto às alardeadas "queimadas e desmatamentos"?

Os exponenciais e vetustos cavalheiros paladinos da ética e da moral (alheias) olvidaram isso ou somente viram à frase do Mito numa postagem de um bolsominion falando da inveja do francês sobre as fotos dos dois casais, nas quais o Mito apenas curtiu e digitou (ou sua assessoria):"Não humilha, cara! kkkkkk!! = “deixa disso, tá de brincadeira kkkkk” – onde a ofensa àquela “belíssima primeira-dama”? Quaisquer críticas à da França é imprudência à nossa pode, né?
- “Tem gente que acha que é bonito ser feio” [Batoré, humorista)

Ora, esquecem os especialistas debatedores mendazes (da News) do escólio de Edmund Burke: “Há um limite em que a tolerância deixa de ser virtude”. Ou o dito por Theodore Roosevelt: “Quer deixar um conservador irritado? Minta para ele. Quer deixar um esquerdista irritado? Diga-lhe a verdade”. Ou ainda: “o momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas”. – Benjamim Disraeli.

Foi exatamente isso que ocorreu: aquele mentiu e ainda chamou o nosso daquilo que ele é-o e pratica: ousado mentiroso que só diz mentiras! 

Enquanto o nosso Mito, que tem por espeque: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertaráJoão 8:32, repudiou-o, rechaçou-o, repeliu-o e objurgou-o, na hora! Ou teria o “escoiceado”, segundo os nobres e urbanos conferencistas?

Enfim, Bolsonaro não é nem nunca foi nem nunca será de “levar desaforo para casa”: com ele é “bateu, levou”!; “dá que eu te dou outra”!; embora tenha posturas tidas como toscas, grosseiras, incomuns, exasperadas, rígidas e agressivas, jamais agrediu nem cuspiu em ninguém. Muito pelo contrário, foi quem sofreu “a facada letal” de um suposto “lobo solitário” e “doido”.

E, até hoje, ainda intentam ceifar sua vida e imolar à democracia! Porém, advirto-os e alerto aos navegantes: não tentem nem intentem; o capitão não está sozinho nessa peleja, contenda e lide: somos exatos 57.797.847 de cidadãos e cidadãs que votamos e votaremos no Mito!
#SomosTodosBolsonaro #Bolsonaro2022
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário