terça-feira, 6 de agosto de 2019

“UMA CAMARADA-DE-ARMAS QUE SÓ RECITAVA VERSOS, CANTAVA E TOCAVA PIANO”, NO VAR-PALMARES, VPR E COLINA (?)

Joilson Gouveia*


Rui Barbosa fora mais que profético em seu vaticínio visionário e de sabedoria veraz, singular e única: “A pior ditadura é a ditadura do judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”; bem por isso, insto aos meus quase cem leitores e aos demais que a este virem, acessarem: https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/08/stf-da-15-dias-para-bolsonaro-dar-esclarecimentos-em-acao-movida-por-dilma_82595.php percebam que tanto o STF quanto a OAB têm seus olhos voltados ao passado e veem pelo retrovisor da história que intentam falsear, falsificar e até tripudiar, na intransigente e indefectível defesa dos atuais indignados, melindrados e ofendidos dos que “jamais lutaram pela democracia”: https://gouveiacel.blogspot.com/2015/02/nunca-lutaram-pela-democracia-nem.html, há mais a, saber:


- Por que, essa tal Ordem e o paladino guardião STF, sequer se interessam NEM QUEREM saber quem mandou o “doido” [que quase matou à democracia, o dito “lobo solitário”, num atentado letal contra a vida do atual Presidente] que é um “doido” cioso, lúcido e consciente de que não deve beber remédios de e para “doido”?

A impávida, ferrenha e aguerrida defesa (da ex-presidentA) e a desinformada ou desatualizada atual Ministra do STF, pelo visto, se pode inferir e se nos antolha, jamais leram à revista Veja: https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/para-refrescar-a-memoria-da-candidata-dilma-rousseff/ - acessem: leiam, vejam e contem quantas vítimas foram imoladas pelos grupos revolucionários, guerrilheiros rurais e urbanos, sequestradores, assassinos, assaltantes, ladrões, subversivos e terroristas frios, cruéis e sanguinários, dos quais “a santa imaculada, indignada e ofendida” interpeladora “Vanda” integrou, participou e atuou, como “camarada-de-armas”, assim tratada orgulhosa, afetiva e carinhosamente por outro guerrilheiro: Zé Dirceu; que era a fiel “sargentona e gerentona dos PAC’s”, do processado, condenado e preso deca réu; lembram disso?

Aliás, para facilitar e rememorar, eis alguns excertos colhidos e colacionados na Internet e do site acima, a saber:
  • Na entrevista concedida à revista Época, uma resposta de Dilma me deixou particularmente encantado. Reproduzo:
  • O ex-ministro José Dirceu, no dia de sua posse na Casa Civil, chamou-a de “camarada de armas”. A senhora gostou? Ele estava fazendo para mim um cumprimento porque, para ele, era muito importante. Havia várias características nas diferentes organizações de esquerda. A minha fazia certas críticas às ações armadas, principalmente assaltos a banco. Tínhamos uma crítica a isso, e isso está registrado. Não fui condenada por ação armada, porque não a pratiquei.
  • A disputa eleitoral costuma deixar os políticos com a memória fraca. Mas a gente está aqui, alguns de nós ao menos, para lembrar o que eles esquecem. Dilma, pelo visto, participou de três organizações terroristas —Colina, VAR-Palmares e VPR — para cuidar de assuntos lítero-musicais. Ou para escrever o diário “A Moça e Seus Problemas”. O grupo tinha “críticas” aos assaltos a banco? Os banqueiros até podem achar bacana… Já em matéria de seqüestro, assassinato, execuções sumárias, bem, aí não havia crítica nenhuma. Acho chato ter de lembrar isso, mas lembro. Seguem as pessoas que as organizações a que Dilma pertenceu mataram. A lista completa com todas as pessoas assassinadas pelas esquerdas foi publicada no dia 12 de janeiro.
  • PESSOAS ASSASSINADAS PELA VPR OU COM SUA PARTICIPAÇÃO
  • – 26/06/68-  Mário Kozel Filho – Soldado do Exército – SP
  • – 27/06/68 – Noel de Oliveira Ramos – civil – RJ
  • 12/10/68 – Charles Rodney Chandler – Cap. do Exército dos Estados Unidos – SP
  • – 07/11/68 – Estanislau Ignácio Correia – Civil – SP
  • – 09/05/69 – Orlando Pinto da Silva – Guarda Civil – SP
  • – 10/11/70 – Garibaldo de Queiroz – Soldado PM – SP
  • – 10/12/70 – Hélio de Carvalho Araújo – Agente da Polícia Federal – RJ
  • – 27/09/72 – Sílvio Nunes Alves – Bancário – RJ
  • PESSOAS ASSASSINADAS PELA VAR-PALMARES OU COM SUA PARTICIPAÇÃO
  • – 11/07/69 – Cidelino Palmeiras do Nascimento – Motorista de táxi – RJ
  • – 24/07/69 – Aparecido dos Santos Oliveira – Soldado PM – SP
  • – 22/10/71 – José do Amaral – Sub-oficial da reserva da Marinha – RJ
  • – 05/02/72 – David A. Cuthberg – Marinheiro inglês – Rio de Janeiro27/09/72 – Sílvio Nunes Alves – Bancário – RJ
  • PESSOAS ASSASSINADAS PELO COLINA OU COM SUA PARTICIPAÇÃO
  • – 29/01/69 –  José Antunes Ferreira – guarda civil-BH/MG
  • – 01/07/68 – Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen – major do Exército Alemão – RJ
  • – 25/10/68 – Wenceslau Ramalho Leite – civil – RJ
  • Dilma talvez fosse aos encontros da Colina, da VPR e da VAR-Palmares para tocar piano. Mas os seus “camaradas”, alguns saudados por ele em seu discurso como candidata, organizavam-se mesmo para assaltar banco, seqüestrar e matar. Eram os meios que julgavam válidos não para resistir à ditadura, mas para fazer a “luta revolucionária” e instaurar a ditadura do proletariado.
  • Mentir sobre números do PAC, vá lá. Tripudiar sobre a história, aí já é um pouco demais. Daqui a pouco a VAR-Palmares se confunde com a Liga das Senhoras Católicas… Quem quiser que compre a falsificação. Eu rejeito”. (Sic.) 
Há mais informações, dados históricos, detalhes e minúcias, a saber:
  • a)Assassinato do Capitão Chandler - Em setembro as organizações comunistas resolveram executar o Capitão do Exército dos Estados Unidos da América, Charles Rodney Chandler, aluno bolsista da Escola de Sociologia e Política da Fundação Álvares Penteado.
  • Morava em São Paulo com a esposa e dois filhos pequenos. Segundo entendiam Chandler era um agente da CIA.
  • No início de outubro, um “tribunal revolucionário” condenou o Capitão Chandler à morte.
  •  A data escolhida para o crime foi o dia 8 de outubro, que assinalava o primeiro aniversário da morte de Guevara. Chandler não saiu de casa, e os três terroristas decidiram suspender a ação. Quatro dias depois, em 12 de outubro de 1968, chegaram ao local às 7 horas. Às 8 horas e 15 minutos, Chandler dirigiu-se para a garagem e retirou o seu carro, em macha à ré. Enquanto seu filho, de 9 anos, abria o portão, sua esposa aguardava na porta da casa, para dar-lhe adeus. Os terroristas avançaram com o Volkswagen, roubado antes, e bloquearam o caminho do carro de Chandler. No relato de Pedro Lobo, “nesse instante, um de meus companheiros saltou do Volks, revólver na mão, e disparou contra Chandler”. Era Diógenes José Carvalho de Oliveira, que descarregava, à queima roupa, os seis tiros do seu Taurus de calibre.
  • E prossegue Pedro Lobo, que dirigia o carro: “Quando o primeiro companheiro deixou de disparar, o outro aproximou-se com a metralhadora INA e desferiu uma rajada.
  • Não havia necessidade de continuar disparando. Chandler já estava morto. Quando recebeu a rajada de metralhadora, emitiu uma espécie de ronco, um estertor, e então demos conta de que estava morto”. Quem portava a metralhadora era Marco Antonio Braz de Carvalho. A esposa e o filho de Chandler gritaram.
  • Após Pedro Lobo ter lançado os panfletos, nos quais era dito que o assassinato fora cometido em nome da revolução brasileira, os três terroristas fugiram no Volks”. – In http://www.museuvitimasdoscomunistas.com.br/salao/ver/assassinato-do-capitao-chandler;
  • b) https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Chandler;
  • c) http://lutadaverdade.blogspot.com/2010/10/dilma-matou-o-cap-charles-r-chandler.html - neste se insinua, aponta e imputa ao PSDB, que nem existia nessa época, a morte do capitão americano (?). 

Enfim, bastaria às zelosas instituições (“ordem” e ministra do STF) ora interpeladora ministra mandar seus assessores pesquisar um pouco para matar a curiosidade e saber dos fatos históricos registrados num desses sites, para saber que o nosso Presidente da República do Brasil, contumaz usuário de seu bordão e lema de campanha e de vida: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” – João: 8;32 -; está muito mais que respaldado na verdade veraz e verossímil veracidade dos fatos históricos.

Entrementes, jamais olvidando que “falsificar o passado é o método que a esquerda usa para produzir o futuro” – Nicolás Gómez D’ávila, inclusive, urge destacar aqui, também, o escólio de Salvador Allende: A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. - Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971.

E, assim foi, tem sido e assim será; sempre!
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário