terça-feira, 27 de agosto de 2019

O QUE MAIS DÓI E MAIS ARDE: O MERTIOLATE, DESMAMAR OU DESMATAR?

Joilson Gouveia*


De logo e de pronto, urge indagar: como seria, ao acaso, clara, obviamente e hipoteticamente falando, mas só por acaso, suponhamos se não fosse o interessado, indignado e incomodado interpelante o paladino “presidente de uma diligente Ordem de Advogados”, do Brasil? –, que não está nem aí nem mesmo se lixando muito menos preocupada, incomodada ou desejosa em saber quem mandou o “doido” (“lobo solitário”, segundo essa mesma mídia) esfaquear o candidato a presidente da república e assassinar à democracia, bem como querer saber, principalmente, “quem banca à bancada de adEvogados mais cara de Minas Gerais quiçá do país e da AL”?

Notem bem: a “imprensa-canalha” [Millôr] e “a mídia assassina de reputação” e “organização criminosa, nada mais”[Olavo de Carvalho] trata como “OPOSITOR DO REGIME MILITAR E MORTO NA DITADURA”. Leiam aqui: https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/08/stf-arquiva-processo-do-presidente-da-oab-contra-bolsonaro_84326.php. Ora, nem opositor nem adversário, mas ferrenho INIMIGO traidor do Brasil!

Fora um reles, vil e ignominioso criminoso e verme insubmisso, subversivo, terrorista, guerrilheiro, assassino, assaltante, ladrão e sequestrador, posto que uma oposição ao regime militar é bem díspar de inimigos do regime. E, mais ainda, regime não é e nunca fora ditadura: jamais existiu uma ditadura no mundo na qual houvesse alternância, sucessão e mudança temporárias e provisórias de ditadores escolhidos pelo Congresso Nacional de então. A saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/08/quao-sao-distintas-intervencao-regime.html.

Comparem, analisem e pensem, mas façam um paralelo de outrora e agora: tentaram matar o atual presidente em plena campanha eleitoral – graças a Deus foi salvo e venceu às eleições – mas, os derrotados não ACEITARAM, nem aceitam nem se deram por vencidos, vociferaram que seriam irascíveis, iracundos e risíveis legionários da resistência (Ora, uma pífia e ínfima minoria derrotada se diz tíbia resistência à esmagadora e imensa vontade democrática de exatos 57.797.847 cidadãos e cidadãs que votaram no Mito?), que “iriam incendiar o país” [Stédile], “Bolsonaro não governa nem seis meses”[Sarney] “vamos retomar o poder; o que é diferente de eleições....vamos tocar fogo no país” e “eleições é coisa de burguês”[Dirceu] – coincidências: quantos incêndios tivemos desde o resultado eleitoral de 2018, principalmente nesses últimos oito meses, afora as “inusitadas queimadas” - ou os ressentidos creem que somente há democracia quando eLLes ganham (“quando fazem o diabo para não perderem as eleições” – ganharam, mas jamais venceram -; ou não?

Enfim, resumindo e encerrando: não há nenhum inusitado ou inopinado desmatamento e sim o dificílimo, doloroso e dolorido desmame das tetas, posto que o MERTIOLATE está ardendo: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/07/o-mertiolate-arde-mas-cura-e.html; daí todo o mimimi, chororô, latomia e ranger de dentes dos resistentes ressentidos!
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário