quarta-feira, 14 de agosto de 2019

HAVIA IMPRENSA, ORDEM E PROGRESSO ANTES DO ATUAL GOVERNO DE JAIR MESSIAS BOLSONARO?

Joilson Gouveia*


Assim como “uma andorinha não faz verão” - nunca fez nem jamais o fará -; os preciosos pardais jamais foram - nem jamais serão - nenhuma solução muito menos para proteção da vida humana do cidadão senão meros pontos de arrecadação.

Aliás, os quais jamais seguem aos hígidos critérios técnicos-científicos-legais e aos minuciosos estudos empíricos, práticos ou estatísticos, de campo e em campo, para sua fixação – sempre estrategicamente fixados sem nenhuma sinalização e, no mais da vez, sem seguir às próprias normas regulamentares e legais muito menos ainda às várias resoluções (do CONTRAN) e às previsões legais do próprio CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

Há, pois, uma verdadeira indústria bastante lucrativa e rentável dessas “empresas zeladoras da vida humana” – que cresceram, proliferaram e se multiplicaram mais que os tais “fasts foods” -, e as Escolas e Centro Formadores de Condutores aliadas e interligadas à cada DETRAN, sempre “alinhadas ao império imperativo de um CONTRAN ou CONFEA! Inclusive, sobre esses tais “salvadores, protetores e civilizadores pardais” assaz enriquecedores, já discorremos a basto, há um “alfabeto” de textos, opções e argumentos, a saber:
Há mais esses dois, a saber:
Entrementes, os atoleimados resistentes ressentidos arautos escarlates alinhados aos biltres, reles abutres e aves de rapinas daquela imprensa definida por Millôr Fernandes, sempre a espreita e ávidos por gratuitas diatribes ao Mito “caem de paus” nas suas ações, atitudes, gestos, falas e decisões, a saber: http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/08/13/fim-dos-pardais-nas-rodovias-e-desordem-sem-progresso/
  • O Brasil é um dos países com mais mortes no trânsito em todo o mundo – mais de 42 mil.
  • E nós podemos, sim, mudar os cenários dessa tragédia, mas isso não pode ser afrouxando a legislação ou reduzindo os mecanismos de controle dos excessos pelos nossos motoristas.
  • A extinção do radar móvel nas rodovias federais, como anunciou o presidente, ontem, é uma aposta na desordem sem progresso.
  • Segundo os dados da respeitável Polícia Rodoviária Federal, as mortes por “excesso de velocidade” nas rodovias brasileiras, no ano passado, só perderam para os óbitos por “falta de atenção à condução”: foram 1.365 mortes por esta causa – identificada pela PRF.
  • No caso do excesso de velocidade, o número de mortos chegou a 743, resultado fatal de 6.843 acidentes.
  • É superior, este número, às mortes por embriaguez: 302 – em 5.195 acidentes.
  • Os dados contabilizam apenas o que aconteceu nos 5.200 quilômetros de rodovias federais espalhadas pelo Brasil.
  • A decisão contraria todas as melhores iniciativas adotadas no mundo inteiro para reduzir as mortes no trânsito.
  • Como se pode explicar uma decisão como essa? ” – (Sic.)
Há muito mais vidas ceifadas e vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais ou Homicídios - houve mais de 68 mil/ano especialmente nos 16 anos de desastrosos, desbragados e desastrados desgovernos escarlates, tivemos mais de 848.420 assassinatos, vítimas de homicídios ou CVLI, como é usual pelos igualitaristas, coletivistas e direitistas-humanistas. In https://gouveiacel.blogspot.com/2019/04/faz-nos-rir-os-atoleimados-protestos.html - mas são contra à flexibilização ao direito de posse e porte de armas: mais pardais menos mortes; porém, mais armas jamais: só os coitadinhos excluídos sociais e socializadores da riqueza alheia é que podem e devem estar armados até os dentes! Afinal, merecem uma segunda chance; suas vítimas jamais! – 42 mil (vítimas) em 210 milhões de habitantes não pode; mas, mais de 68 mil CVLI assassinatos é normal, comum e natural, né?

Falta de atenção” é causada com ou sem os pardais? Não! Lógico que não! É a prova bastante de que os CFC – Centros Formadores de Condutores e nada é mesma coisa!

Ora, se é o excesso de velocidade que causa o “número de 743 mortes em 6843 acidentes” – pouco mais de 10% desses - vale dizer que mais 90% foram salvos, mesmo em excesso de velocidade!

Os bêbados, podemos inferir, matam e morrem menos que os “velozes e furiosos” azes do volante; perceberam?
Como explicar, então, que mesmo com todas essas centenas de milhares de pardais instalados, fixados e estrategicamente distribuídos à socapa e de atalaia nesses 5.200 quilômetros federais tenha-se tantos acidentes e mortes no Trânsito?

É, pois, prova inequívoca, clara, suficiente e assaz evidente de que a vida humana somente tem valia abaixo e debaixo das “asas” desses “precisos preciosos pardais”, notadamente dos que são sustentados por eles; ou não?

É simples de entender: a vida humana só tem valia nos estratégicos pontos de pardais fixados à revelia e ao livre talante, alvedrio e bel prazer das ditas autoridades de trânsito; ou não? Os quais são inoperantes, ineficientes e ineficazes, diante de tantas mortes assim; ou não?

Por que renovar CNH a cada cinco anos, acaso se esquece ou se desaprende de dirigir a cada cinco anos?

Por que tantos pardais nas rodovias, estradas e vias aferindo velocidade sempre aquém e abaixo da metade da velocidade máxima prevista em lei, para ditas vias: a vida só tem valia nesses pontos de fixação dos tais “pardais”?

O que há de ser feito é aplicar o Art. 320 do CTB, na segurança dessas mesmas vias, em sinalização, duplicação e pavimentação, além de orientação, prevenção, fiscalização e educação nessas mesmas vias!

Como saber que haverá “desordem sem progresso”? 
SIMPLES: “TODO PETISTA SABE O QUE ACONTECERÁ NOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS, MAS NADA SABE DO HAVIDO NOS ÚLTIMOS DEZESSEIS ANOS – “SÃO ORÁCULOS E CARTOMANTES COM ALZHEIMER!"
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário