quinta-feira, 22 de agosto de 2019

A GRAMA DO VIZINHO É SEMPRE MAIS VERDE – adágio popular!

Joilson Gouveia*


I – PREÂMBULO: Abaixo transcritas e destacadas, temos quatros frases (sem conjecturas) que bem retratam à conjuntura política ambientalista atual criticada, perpassada, divulgada e disseminada pela “mídia brasileira assassina de reputação e organização criminosa, nada mais”, que não retrata os fatos, mas, “apenas os planeja e produz” [Olavo de Carvalho].

É, pois, aquela mesma vaticinada por Joseph Pulitzer: “com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”, analisada por G.K. Chesterton: ”essa não é a imprensa marrom, em absoluto, é a imprensa banal”, do pernicioso, famigerado e indigitado “mau jornalismo”: é a “imprensa canalha”, definida por Millôr Fernandes, a mesma que segue fiel, rigorosa, religiosa, pia e cegamente ao escólio de Salvador Allende:
  • A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971.
Essa “organização criminosa, nada mais” é que tem servido, serve e servirá sempre ao Establishment, Nomenklatura e Intelligentsia do império (desMOROnando ou já em ruínas) da jararaca escarlate; que dizem “estar preso na república de Curitiba” (preso dá entrevistas diárias ou semanais?)
 – Alguém já o viu atrás das grades ou de uniforme de presidiário? Conhecem algum detento, preso ou reeducando com acesso livre à Internet e às redes sociais?

II - VEJAMOS AS FRASES PREDITAS ACIMA:
  • a)“Deus deve amar aos homens medíocres. Fez vários deles”. – Abraham Lincoln
  • b)Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”. – Nelson Rodrigues.
  • c)Celebridade é um idiota qualquer que apareceu na televisão”. Millôr Fernandes
  • d)Quem não quer pensar é um fanático; quem não pode pensar é um idiota; quem não ousa pensar é um covarde”. Francis Bacon.
Os esquerdistas de esquerda e à esquerda resistentes e ressentidos – que ainda não ruminaram à acachapante derrota sofrida para o Mito – os mesmos que “choram à morte de reles meliantes, marginais, bandidos (coitadinhos excluídos sociais que socializam a riqueza (dos outros) e dos que trabalham) e de assassinos e sequestradores” [são os mesmos que anelaram, torceram e até rezaram para que a facada do lobo solitário tivesse sido letal, e imolasse o Mito e matasse à democracia que só existe quando eLLes vencem; mas perderam, é ditadura]

III – AMBIENTALISTAS - É que eLLes também são os useiros e vezeiros da contumaz verve escarlate de protestar esbulhando, invadindo, depredando e incendiando patrimônios público e privados, agora se dizem preocupadíssimos com “as devastações, queimadas e fumaças” – queimando pneus, lixos e entulhos -, que escurecem capitais, cidades e municípios; cujas seriam atribuídas e por culpa do “troglodita, tosco, bronco, grosso, grosseiro, despreparado, machista, racista, nazista, taxista, ciclista, alpinista, motociclista, velocista, bonoro, bozo” ou aos “bolsonaristas” e ao “seu gado”: bolsomínions! – Os preparadíssimos estão envolvidos na Lava-Jato ou “presos”!

As diatribes assacadas, divulgadas e disseminadas pelos “homens medíocres” – embora “amados por Deus”, segundo Lincoln – “os idiotas”, em imensa “quantidade que tomam o mundo” [Nelson] mais os que “aparecem na televisão” [Millôr] aliados a quem não pode pensar e ao covarde que não ousa pensar[Bacon] IMPUTAM ao Mito toda a responsabilidade pelas inusitadas, repentinas e criminosas QUEIMADAS, paralela, concomitante, coincidente e imediatamente logo após Alemanha, Noruega e França perderem o sono, vez que preocupadíssimas com “o desmatamento da Amazônia e suas queimadas”, que não fica só no Amazonas e só no Brasil: “as duas primeiras generosas suspenderam os fundos de proteção à Amazônia” – mas nunca deixou de haver desmatamento nem queimadas, nesse ínterim, apesar das ONGs, inclusive ou principalmente; que mantinham suas mais 600 ONGs; e as “miríades de antas brasileiras” (preocupadas com as girafas queimadas) creem cega, firme, ferrenha, fervorosa e piamente nisso: a preocupação com o BEM (e não com “bens”) da Amazônia. É quase hilário senão uma pilhéria de pulhas pusilânimes!

Os países ditos de primeiríssimo mundo desmataram, dizimaram, devastaram e destruíram às suas florestas e matas nativas, mas querem a todo custo preservar às florestas e matas, dos outros países terceiro-mundistas: “a grama do vizinho sempre foi e será mais verde”!

Fumaça, poluição, emissão de gases tóxicos, aquecimento global e etc. – que sequer despovoou a China e os demais países riquíssimos e industrializados do Velho Mundo nem ninguém morreu sufocado, asfixiado e superaquecido pelo buraco negro na camada de ozônio, que derreteria às calotas polares, desde quando a terra era redonda - “agora é plana” – segundo os arautos apocalípticos escarlates e seus terríveis, temerosos, temerários e catastróficos presságios premonitórios e predições dos oráculos ambientalistas, coletivistas, igualitaristas e humanistas, que antas nacionais da mídia assassina replicam e reproduzem as ameaças climáticas destrutivas e destruidoras: “amam (o planeta) a humanidade, embora sejam “incapazes de amar o próximo” –Nelson Rodrigues.

IV – EPÍLOGO - Vamos rir um pouco, a saber:
  • a)“Depois que Bolsonaro assumiu a presidência, iniciou-se o desmatamento no Brasil! Antes todo mundo plantava uma árvore por dia”! “A Amazônia era virgem até Bolsonaro ser presidente”! – Carlos Vereza, ator.
  • b)“No final de seu mandato Lula, para atender Blairo Maggi, desmatou 155 mil kilometros quadrados do cerrado. Mas a culpa é do novo governo”! - Carlos Vereza, ator.
  • c)“Você é contra o agronegócio? Simples: não coma nada que seja oriundo dele. Boicote-o. Coma apenas produtos produzidos pelo MST”.
  • d)Lembrete: “A grama do vizinho é sempre mais verde”!
  • e)Por que é que a generosa samaritana, zeladora e protetora do mundo, a preocupadíssima e riquíssima Alemanha, doadora dessa dinheirama não a usa no zelo, no replantio e, sobretudo, conservação, preservação e reflorestamento de suas matas nativas e florestas outrora desmatadas e dizimadas, na Europa e na própria Alemanha?
  • f)É deveras muitíssimo interessante toda essa gentileza de querer cuidar dos quintais alheios e dos outros; não?
Enfim, o cara não preservou nem evitou “a queimada de Notre-Dame”, em Paris, nem ajudou nas queimadas de Portugal, Espanha ou da Califórnia, mas está sem dormir com as fumaças de queimadas sazonais do nosso Grande Cerrado e Amazônia“Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeira a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão”. (Mateus, VII: 3-5) - Adágio popular: “quando a esmola é grande demais ou em demasia até o cego desconfia, meu rapaz”!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário