quarta-feira, 28 de agosto de 2019

UM ASCETA ESCARLATE, O ARGUEIRO E A TRAVE NO OLHO – QUEM OU O QUE AFERE, MENSURA, AVALIA E MEDE O DA IMPRENSA?

Joilson Gouveia*

  • “Porque vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou, como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão”. (Mateus, VII: 3 a 5) - http://www.cebatuira.org.br/estudos_detalhes.asp?estudoid=449
  • Mesmo o político ladrão é mais digno que um funcionário público concursado” [LILS]
Que a nossa imprensa é “canalha”[Millôr] e os “agentes-de-transformação-social” servem ao Establishment compondo e integrando à “mídia é assassina de reputações” – “organização criminosa, nada mais... que não retrata os fatos, os planeja e produz” [Olavo de Carvalho] aquela mesma que “com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”[Pulitzer] ou uma “imprensa banal”[Chesterton] e que “A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971. [Salvador Allende] não há dúvidas, comprovem-nas, a saber:
  • A procuradora da Lava-Jato Jerusa Viecili deu uma bela demonstração de humildade ao pedir desculpas por uma mensagem no chat entre integrantes do MP Federal, que atuaram e/ou atuam na mais importante investigação de corrupção do país.
  • Lembro: ontem, The Intercept Brasil publicou troca de mensagens entre os procuradores tratando, entre outros casos, da morte da esposa do ex-presidente Lula, preso em Curitiba.
  • Ao receber a informação de um colega, em 3 de fevereiro de 2017, a procuradora escreveu: “Querem que eu fique pro enterro?”.
  • Na sequência, colocou um emoji sorrindo – diz a publicação.
  • Hoje ela deu uma demonstração de humildade – além de comprovar a veracidade do conteúdo divulgado – e nenhuma empatia e/ou respeito.
  • O que ela disse?
  • Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”.
  • Há de se louvar a atitude da procuradora Jerusa Viecili, até porque os demais colegas dela não o fizeram. Ela terminou apresentando uma prova de caráter, se expondo onde outros se encondem.
  • É importante entender que o melhor caminho para alguém chegar ao serviço público, principalmente num país cronicamente patrimonialista, em que algumas família se apoderam do Estado, é o concurso público – não há meio mais honesto.
  • Só que fica demonstrado também que é preciso ir além de medir apenas conhecimentos técnicos nesses certames, notadamente para aqueles que vão decidir sobre a vida dos outros cidadãos.
  • (Por favor, leiam o texto todo e não tirem uma frase apenas para o comentário.)
  • O passo adiante, nessa seleção, é entender que o concurso público não mede o caráter de ninguém, não mede capacidade de empatia, de respeito ao outro, mesmo que este seja o alvo dos servidores tecnicamente capacitados. Há profissionais, hoje, capacitados para fazer essa averiguação: um choque de realidade revela muito sobre todos nós.
  • Cotidianamente, todos fazemos julgamentos – de pessoas, de situações -, e o fazemos com aquilo que nós somos. A letra fria da lei é um mito, e como todo mito precisa ser desmentido” (Sic) In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/08/28/procuradora-da-lava-jato-mostra-que-concurso-publico-nao-mede-carater/
- Leiam-no, mas não vomitem, nem se agastem nem se surpreendam! Essa é a típica verve de useiros e vezeiros escarlates de esquerdistas de esquerda e à esquerda. É, pois, aquela velha e veraz passagem ou parábola da “trave e do argueiro no olho”! Ou não?

Aliás, hoje em dia, nem mais diploma ou mesmo formação superior se exige desses arautos, jornalistas e repórteres censores da conduta, atitude e ação (dos outros) a fortiori concurso público para serem concursados e terem o valor e o tratamento dispensados pelo presidiário.

Urge indagar aqui: alguém soube, leu, viu ou ouviu algum arauto escarlate, repórter, jornalista, comentarista ou analista especialista examinar, comentar, criticar, ponderar ou se incomodar ou se indignar com isso?

Eu mesmo não vi, nem li nem soube nem aqui nem alhures; salvo nas abominadas, abomináveis, odiosas e odiáveis, temerosas, terríveis, temíveis e temidas “redes sociais” [que “deram voz aos imbecis” – Umberto Eco apud dito arauto escarlate, como costuma citar tal paladino da moralidade alheia e caráter (dos outros) e de seus “leitores imbecis”], a saber:
  • “Você está errado Lula, político ladrão não é mais honesto que concursado não, na verdade, concursado está aí para prender políticos ladrões como da tua laia, que rouba e tem a cara de pau de pedir votos as pessoas humildes que são reféns de esmola de bolsa família. Se os ministros do STF fossem concursados, já teriam extirpado do meio político pessoas da sua espécie”. – Desconheço a autoria. 
Notem bem, que ética, caráter e hombridade, virtuosa e honrosa honradez desse asceta de nossa “assassina de reputações” e “imprensa canalha” em que se fundam esses cúmplices “receptadores de produto ou material criminoso oriundo de criminosas invasões de intimidades e violações de privacidade das mensagens privadas, pessoais e particulares” porquanto continuam servindo de ferramenta, instrumento, meio e modo para tentar desacreditar, enodoar e macular à hercúlea Força Tarefa da Lava-Jato, que prendeu reles políticos por seus crimes comuns, para torná-los a fórceps em “presos políticos” e não aquilo que são: POLÍTICOS PRESOS!

– A lembrar o vaticínio do saudoso jornalista: “O PT é, de fato, um partido interessante. Começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos”. [Joelmir Beting. 1936 – 2012] – todos os demais políticos presos e amigos – mais de uma centena ou uma centúria de legionários rapinadores de Erário – íntimos do deca réu são culpados, mas o único inocente e perseguido indevida e injustamente é o autodenominado de “alma mais Onesta desse país”, que essa mídia tenta amalgamar com pitadas comiseradas e condoídas condolências de obsessivo pieguismo, vitimismo e coitadismo como se fora um preso político!

Sentir pena dos culpados é trair os inocentes” [Ayn Rand] Se eLLe é inocente, a finada é a culpada, segundo o próprio assim assestou quando depôs: a defunta sequer pode se defender ou explicar algo. Aliás, o comício-fúnebre, funesto, nefasto e nefando (de defunto presente) não fora nenhuma ofensa à dignidade da finada, né?

Enfim, nem mesmo uma linha sequer sobre os “diálogos cabulosos entre facções criminosas afins” nem sobre as “delações de Palocci” e muito menos ainda sobre as “revelações feitas pelo Mito”, detonando seus pares de jornalismo, endinheirados por profícuas e proficientes palestras desses arautos ascetas éticos e honrados censores da moral alheia e dos outros; claro!
Abr
*JG
P.S.: quem foi que mandou “enfiar as panelas no ...”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário