segunda-feira, 26 de agosto de 2019

A "IMPRENSA-CANALHA", A DIPLOMACIA, "A CRISE INTERNACIONAL" E O "COMPLEXO DE VIRA-LATAS" NUMA "REPÚBLICA-DE-BANANAS"!

Joilson Gouveia*


Temos dito, nas redes sociais, e já dissemos, em nosso modesto blog, aos meus quase cem leitores e aos demais interessados, que “a grama do vizinho é sempre mais verde”, muito mais verde mesmo, a saber:http://gouveiacel.blogspot.com/2019/08/a-grama-do-vizinho-e-sempre-mais-verde.html.

Bem por isso, o macaco sempre olhar para o rabo dos outros – jamais olha para o seu próprio rabo -, daí uma mucura (espécie de “macaco-branco”, da Amazônia) um cara que tem miríades de coletes-amarelos literalmente tocando fogo, queimando e incendiando àCidade-Luz”, mormente à “Sé de Notre Dame”, de Paris, e às florestas, da Riviera Francesa e da vizinha Espanha e até de Portugal, tomada por “refugiados muçulmanos e africanos”; enquanto isso, seu maior “gestor” volve seus lindos olhos blues à imensidão verde da Amazônia.

Pasmem todos! O qual, em inexplicável devaneio ou tresloucado delírio, diz ao mundo inteiro: “nossa casa está em chamas”; e o pior e muito grave, inaceitável, intolerável, insano e danoso é que nossa “imprensa-canalha”[Millôr] e a nossa “mídia nacional assassina de reputações”, aquela mesma que não retrata os fatos, “apenas os planeja e produz”[Olavo de Carvalho] faz coro com o que delira ser deLLes: nossas florestas, matas e selvas amazônicas brasileira; enquanto quem inflamava, flamejava e ardia era a vizinha boliviana, que anoiteceu o dia e escureceu São Paulo!

Tanto foi assim, que até as “cultas celebridades, artistas globais e intelectuais bramiram”: “salvem nossas girafas”! Em especial, nas redes sociais ou “lacrosfera”! São todos séquitos do falaz, mendaz, mordaz e enganoso Status Quo Tupiniquim-Tabajara: são todos politicamente corretos: “O politicamente correto continua sendo o melhor disfarce para o intelectualmente estúpido” – Guilherme Fiúza.

Sinceramente, pensando com meus botões ou meditando em solilóquio comigo mesmo (redundância retórica) já nem mais sei quem tem mais razão ou o que é pior: todos “os homens medíocres”, de Lincoln; a incomensurável quantidade de incapacitados “idiotas”, de Nelson Rodrigues; as ditas “celebridades”, de Millôr; os “idiotas” e os “covardes”, de Francis Bacon; o “idiota-útil, por definição, é idiota demais para saber que é útil e quem o utiliza”, de Olavo de Carvalho, ou os famigerados “socialistas sinceros”, de Nelson Rodrigues, que de “nada sabe sobre nada, mas repete tudo aquilo que meia dúzia de idiotas mandam dizer” (ou os “jornalistas”, de Salvador Allende) e, o que é pior: o dizem, e ainda produzem, reproduzem e disseminam nos principais jornais ou nas “redes sociais”!
- Meu Deus, salvem o planeta! Estão queimando o ‘pulmão do mundo’; vociferam esbaforidos miríades de esquerdistas de esquerda e à esquerda”; como se não fossem cientistas, materialistas, ateístas, profanos, pagãos, mundanos, secularistas e sem FÉ! – “Salvem as girafas, leões, rinocerontes, hipopótamos e coalas ou ursos polares, da Amazônia” (Sic.) bramem iracundos e espumantes os tais evolucionistas, humanistas, igualitaristas, coletivistas “amantes da humanidade” [ainda que incapazes de ajudar ao seu semelhante mais próximo ou amar aos seus próprios “próximos”: pais e parentes – todos pró aborto (“ferozes e ferrenhos abortistas”) ainda que zelem pelos animais (PETS) e macacos (dos quais seriam originários e “tenham descendidos, ascendidos e evoluídos”] e de tanto olhar para os dos outros perderam os seus próprios “rabos”!
- Vejam mais aqui sobre essa científica “evoluída evolução”, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/08/pasmem-mas-nao-e-que-elles-veem-e-creem.html.
Voltando.
Ora, ora, a coisa é simples, muito simples: como justificar à falácia daquela “teoria de aquecimento global”, de esquerdistas de esquerda e à esquerda, se não tocar fogo nas selvas, florestas e matas nativas ao redor do mundo e incendiar tudo quanto é de mato?
- “Al Gore derreteu às calotas polares”; lembram? Mas os oceanos só inundaram países graças aos tsunamis de sazonais abalos sísmicos vulcânicos! A neve, o gelo, as chuvas e o intenso frio mataram mais que o alegado, aduzido, temido e tenebroso aquecimento global, desde então!

Lembrando sempre que, cedo ou mais tarde, eLLes cumprem com suas metas, planos, projetos e programas! Esses comunistas/socialistas/progressistas são terríveis artífices de todos os males, creiam-me, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2017/04/socialistas-sao-meros-artifices-do-mal.html. Antes de encerrar, urge trazer à colação Excertos de comentários e memes das redes sociais:
  • a)Amazônia tem 100 mil ONGs que pararam de receber dinheiro público. Coincidentemente", após o corte de recursos, o número de focos de incêndio subiu quase 100 %. São capazes de tudo por dinheiro”.
  • b)“Diego Muguet @muguet-diego – Interessante que o Bolsonaro corta a verba das ONGs que atuavam na Amazônia como cabide de emprego e as queimadas começam a aparecer. Tá na cara que a ação é criminosa de retaliação, só não vê quem não quer”!
  • c) “Por que será que ONGs estrangeiras não atuam na região do semiárido brasileiro, elas só gostam da amazônica; engraçado né? – Desconheço a autoria.
  • d)“Há séculos a Amazônia vem sendo desmatada. Nos últimos governos este processo acelerou. No entanto, ‘a culpa’ é do governo que está a 8 meses no poder. Parece piada, mas não é! Esperamos que o governo tome as devidas providências”.
  • MAIS RECENTE: "Considerando que o período de queimadas atinge diversas regiões localizadas no hemisfério sul na mesma faixa de latitude, que muitas destas regiões são desertificadas, que 2019 é marcado por baixíssimos índices pluviométricos na região amazônica, que o efeito El Niño agravou a estiagem e que o efeito estufa tem boa parte de responsabilidade nesse processo todo, é salutar que o G7 resolva se reunir para tratar das queimadas amazônicas. Cerca de 70% das emissões de gases que causam o efeito estufa são feitas por China, Estados Unidos, União Europeia, Índia, Rússia e Japão, logo, eles são diretamente responsáveis pela merda toda. Mas vai ser mais fácil apontar o dedo para o chucro, incompetente, destemperado e burro presidente brasileiro do que olhar para o próprio umbigo. Há muitos interesses mundiais sobre a região amazônica e eu lhes garanto que o interesse ambiental é o menor deles." – Rodrigo Amaral – Pescado no FB!
Enfim, é consabido, público e notório, mormente da redação desses jornais escarlates: https://eassim.net/eduardo-bolsonaro-que-quer-ser-embaixador-chama-presidente-da-franca-de-idiota/; que a nossa diplomacia deve ser aquela desde sempre, quando os corsários (ingleses, franceses holandeses e etc.) “nos compravam com espelhos e exploravam o 'nosso pau-Brasil’, esmeraldas e todo o ouro, também tomados por nossos patrícios portugueses” – não podemos nem devemos ser ou ter o complexo de “vira-latas", de sempre!
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário