sábado, 7 de março de 2020

REITERE-SE: RESPEITEM-NO E SERÃO RESPEITADOS! O respeito é mútuo, bilateral e recíproco!

Joilson Gouveia*


Quanto mais assisto, vejo, leio e ouço a “oposição”, que seria o sincero, sério e veraz jornalismo ético, impessoal, imparcial e informativo - de uma outrora imprensa-livre -, e não os chamados “secos e molhados”, - do próprio Millôr Fernandes, que classificou, definiu e conceituou sua própria classe de “imprensa canalha”[Ver abaixo e ao cabo deste] – ou o inolvidável Joseph Pulitzer: com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”; ou “imprensa banal”, de G.K. Chesterton:
  • Esse jornalismo não é apenas incapaz de exagerar a vida – ele positivamente a subestima; e tem de fazer isso porque se destina à recreação leve e lânguida de homens que a selvageria da vida moderna levou à exaustão. Essa não é, em absoluto, a imprensa marrom; é a imprensa banal”. (Sic.) – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2019/06/curio-escarlate-tem-um-so-apenas-e.html.
Temos, pois, um “jornalismo” de “jornalistas” que seguem rigorosamente ao escólio de Salvador Allende:
  • A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque “o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971.
- O que explica, e muito, a todas as censuras aqui impostas aos nossos comentários!

Eis, pois, que é de se inferir, conforme se nos antolha, que não havia jornalismo, até 31 de dezembro de 2018; só “os secos e molhados” – só a rede goebbells (ou esgotosfera ou lacrosfera) editou e levou ao ar 47 programas (JN) contra o MITO, e ainda vem um atoleimado resistente blogueiro escarlate destilar seu rançoso veneno, a ver:
  • 1)E a nova era da prosperidade prometida pelo fundamentalismo político dos que comandam o País ainda não pintou por aqui.
  • 2)Aquela velha ladainha de  que  o “estado mínimo” seria a redenção do País e de sua economia não passou de uma grande ilusão, que custou caro à qualidade de vida de milhões de brasileiros desempregados, sem renda e à margem da inclusão social.
  • 3)Em nome do canto de sereia do mercado financeiro, o Congresso Nacional destruiu direitos trabalhistas com o argumento de que iria gerar mais empregos no País.
  • 4)Realizou uma reforma da previdência que fulminou o sonho da aposentadoria dos trabalhadores sem privilégios – do setor público e privado – menos dos militares e de castas poderosas palacianas. Isso tudo em nome da economia…
  • 5)Isto é, entregaram tudo ao setor privado” por que ele resolve”, seus “parasitas”. Assim, teríamos, todos,  melhorias  na qualidade de vida e fartura na mesa e nos bolsos.
  • 6)Só que não. Os resultados da economia são ridículos e o “pibinho” de 1,1% é o retrato do atoleiro econômico em que o País se meteu. Há quem lucre sim. Mas, não o povo trabalhador brasileiro, nem os 13 milhões de desempregados. Sem falar no famoso dólar de quase R$ 5,00, mas que só traz  lucro a não menos famosa classe do “mercado”.
  • 7)Ah, sim. Diz o chefe do Planalto, que seria Chefe da Nação – mas “governa” para uma facção – que a culpa do PIB insignificante é da imprensa.
  • 8)Como parte dela poderia perguntar-lhe: -Que culpa tenho eu cara branca? Ah, as críticas a inexistência de governo incomodam?
  • 9)Se há ainda um mínimo cuidado com alguma coisa no País é exatamente por que a imprensa fiscaliza e leva ao conhecimento da sociedade, como deve ser em um regime democrático. O contrário disso todos sabem o que é.
  • 10)Se sua excelência não sabe, é preciso que lhe digam que no jornalismo, a notícia “é tudo aquilo que alguém não quer ver publicado. O resto é propaganda”. Essa é uma máxima mundial, desde Cidadão Kane, de Orson Welles.
  • 11)O certo é que em meio a fracassos e fracassos de um governo incompetente, vai sempre aparecer alguém para colocar a culpa de sua incapacidade de gestão em outros atores.
  • 12)E de bodes expiatórios, desculpas esfarrapadas e grosserias indecorosas tem vivido esse governo.
  • 13)Hoje é a imprensa a culpada. Amanhã, quem sabe, poderá ser a Cega Dedé, lá de PJ. Ela que, quando ainda enxergava, leu Millôr Fernandes:
  • -Jornalismo é oposição. O resto é secos e molhados”. (Sic.) In https://eassim.net/o-fracasso-do-estado-minimo-e-a-imprensa-como-bode-expiatorio-do-desgoverno/
1. O cara é MITO, não é mágico: herdou mais de 14 milhões de desempregados demitidos no triênio 2015/2017, quando o PIB era negativo de -3,5% e inflação de dois dígitos, com mais de 5 milhões de desalentados (sem esperanças de emprego); querem que em menos de dois anos reconstrua toda a destruição de dezesseis anos?
2. Informem sobre o PIB positivo de 1,1%, redução do desemprego para 11,5 milhões, inflação menor que um dígito em janeiro e fevereiro. Ah! Não havia eLLe retirado todos os pobres da pobreza e da miséria? SQN! Isso é um desserviço, nem secos e molhados chega a ser!
3. Estão insatisfeitos? Venezuela reabriu as fronteiras: vão-se todos à Cuba ou Venezuela!
4. Como aposentar se nem empregados estavam?
5. Que há parasitas, párias e carrapatos, isso é mais que verdade, a ver: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/02/ha-mais-parias-parasitas-carrapatos-ou.html;
6. Bom era o PIB negativo dela, a presidentA, né?
7. “Imprensa” ou oposição? Juca Chaves: A imprensa é muita séria, se você pagar eles até publicam a verdade”.
8. Mas, cá para nós, o cara é mesmo um MITO: fez despertar o paladino espírito ilibado, cívico e probo da imprensa, a mesma que Millôr Fernandes disse ser canalha: estão vasculhando, fuçando e perscrutando tudo e todos do atual governo; após mais de 14 anos de “férias”, letargia, sonambulismo ou estado comatoso!
9. Havia imprensa e jornalismo antes de 01 de janeiro de 2019? – Reitere-se!
10. Vivas ao Salvador Allende, que fez escola por aqui; não?
11. O incapaz, incompetente e sua incapacidade que (sozinho, sem muita grana, sem tempo de tevê e sem partidos, apenas com um celular e seus filhos) derrotou ao Establishment, Intelligentsia e Nomenclatura escarlates, que nos dominavam há seis ou sete lustros, e "a culpa era das zelites"; lembram?
12. O respeitável “jornalismo” que é incapaz de aceitar, engolir e respeitar ao vencedor, que sequer o trata como Presidente – em face do mais alto cargo da nação – choraminga, quer e exige aquilo que não o dispensam: RESPEITO! Não exijam; respeitem-no, e serão respeitados: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/02/aos-bananas-bananas-respeitem-no-e-o.html;
13. Enfim, leiam para ela, “a cega Dedé”: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/02/eita-que-cega-dede-esta-em-polvorosa.html; para que “ela” (a ceguinha, da extrema-imprensa) não preste tantos desserviços nem chore tanto assim!
Abr
*JG
#Dia15marçoNasRuasContraTodasChantagens #SomosTodosGeneralHeleno #GeneralHelenoTemRazão #TodoApoioAoGeneralHeleno #BastaDeChantagensParlamentares #MaiaConspiradorTraidorGolpista #GolpistasParlamentaristasNãoPassarão #DigoNãoAos30Bilhões #AbaixoGolpistasParlamentaristas #ForaRodrigoMaia #RodrigoMaiaNaCadeiaJá #GeneralHelenoNeLLes #EstamosComGeneralHeleno #GeneralHelenoNosRepresenta #GeneralHelenoEstáCorreto #ApoioTotalPrimeiraDamaMaisBelaDoBrasil #SomosTodosMicheleBolsonaro #EstamosComMicheleBolsonaro👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉 #AliançaPeloBrasil #B38 #Jair38 #Presidente38 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😎👉👉#SomosTodosSoldadoGabrielMonteiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário