domingo, 29 de março de 2020

É ÓBVIO QUE “ERRAR É HUMANO; ASSUMIR O ERRO É CARÁTER”, COISA DE POUCOS E PARA POUQUÍSSIMOS! (Desconheço a autoria)

Joilson Gouveia*


- Ora, já nos lecionara Immanuel Kant: O sábio pode mudar de opinião; o idiota nunca”. Até nisso ou principalmente nisso e bem por isso mesmo, o nosso mestre Ariano Suassuna, fora mais que sábio, a saber:
  • “Votei no Lula e na Dilma... não votaria mais, tive que ceder aos fatos de que o PT que eles representam está apodrecido... eles hoje representam o que de pior já existia na nossa política...” Ariano Suassuna. 1927 – 2014.
Na mesma esteira, o fez o nosso inolvidável Ferreira Gullar:
  • O Chico Buarque elogia Cuba, mas não quer morar lá. No Brasil o Chico publica o livro que quer, a poesia que quer, canta a canção que quer, fala mal do governo – um cara que faz tudo isso não vai querer morar num país onde não se faz nada disso, né?
  • Então é mentira. É a mesma coisa do esquerdismo. O cara não tem coragem de dizer que Cuba é uma ditadura (...)” – Ferreira Gullar.
O tema trazido à baila: http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2020/03/29/o-humor-e-o-ridiculo/, inclusive, já fora tratado aqui mesmo, no seu renomado blog (“precisamos da arte, para não morrermos” ou algo similar) ao que havíamos assestado e respondido o seguinte – embora censurado; no mais da vez:
  • Do assestado aqui, pelo nosso “Peninha”: “Queríamos ver os nossos heróis a aplicar lições nos malfeitores – era a época em que eu torcia pela cavalaria; hoje torço pelos índios”.
  • Embora reconheça o averbado por Immanuel Kant: “O sábio pode mudar de opinião; o idiota nunca”. Atiçou minha curiosidade, “Peninha”: quem são os “índios”, de hoje?
  • Onde a “cavalaria” moderna ou atual? ;)
  • Ferreira Gullar mudou e confessou, antes de morrer: descobriu toda a farsa que existia e há, e não somente na “arte”, mas, sobretudo, na ideologia que seguia, até conhecer à realidade imposta por ela (ideologia) aos cidadãos e às cidadãs!
  • - Confesso, também, que fui iludido por ela enquanto acadêmico, nos idos de UFAL, mas descobri todo o engodo ardiloso enganoso e enganador do refrão (“brilha uma estrela”) que nunca teve luz nem jamais brilhou; só burlou!
  • Anelo que mudes, também, claro! Ah! E nunca é muito tempo, viu!?
  • Abr
  • *JG 
Quem nunca se enganou, falhou, errou ou foi ludibriado que atire a primeira pedra: quem não caiu no engodo do “lulalá, brilha uma estrela”? Miríades de povo!

Eu, confesso aqui e já o disse alhures por enésimas vezes: também cai no conto do prestidigitador de asnos; errei feio e “prá burro” (sem retóricas, ironias e sarcasmos)! Mas, a ficha caiu, e nunca mais fui burro, nesse sentido!

De fato, é verdade verídica, veraz, verossímil e verdadeira a sentença assestada pelo Mito, enquanto jovem parlamentar, em 1999, no Século e Milênio idos, tenha falado de que o finado Hugo Chaves “é uma esperança para América Latina e gostaria muito que esta filosofia chegasse ao Brasil. (...)” (Sic.)
- Adágio popular: “quem muito quer fica sem nada e perde até o que não tinha”!

Comentário não editado:
  • Bolsonaro é falível como é-o todo ser humano! Afinal, errar é humano. Somos falíveis, sim; mas permanecer ERRANDO é mais que BOBEIRA, asneira ou burrice senão IGNORÂNCIA: coisas e mais coisas de comunapetralhistas alienados, alienantes e alienistas ou LOBOTOMIZADOS!
  • PT&PSDB NUNCA MAIS! A TESOURA ESCARLATE JAMAIS!
  • 👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉
Antes de encerar a este, embora os escarlates idiopatas não o entendam e o tenham como “bronco, tosco, despreparado, grosso” e quejandos, eis a nossa sugestão de leitura, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/03/venceu-sozinho-ao-estamento.html.

De comum, e guardando as devidas proporções, todo BolsonARIANO que se preza carrega um pouco de Ariano, o sábio Suassuna; que mudou antes de morrer!
- Reitero: Anelo que mudes, também, claro! Ah! E nunca é muito tempo, viu!?
Fica a dica: água parada dá larvas, de mosquitos da dengue, e vira pântano!
Abr
*JG

👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉 #AliançaPeloBrasil #B38 #Jair38 #Presidente38 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😎👉👉 #BolsonaroDay #BolsonaroForEver #Bolsonaro2022 #PresidenteBolsonaroDia15 #BolsonaroTemRazão #EuApoioBolsonaro #BolsonaroReeleito #MaiaNaCadeiaJá #Pln4Não #Pln4Nunca #CadeiaNoRodrigoMaia #EuQueroMaiaNaCadeiaJá #DóriaTraidor #DóriaInconfidenteGolpista #DóriaChantagistaComunista #CadeiaNesseDóriaCanalha 👊👊👊👊👊💚💛🇧🇷👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷 #ForaCaiadoTraíra #CaiadoTraidor #CaiadoCompradoPelaChinaComunista #CaiadoVendido #CaiadoComunista #CaiadoCapachoDeDória #VERA500K #VeraPlayMobil500k #VeraMais500k #VeraMagalhães500K #ForaBandLixo #ForaGloboLixo #ForaCNNComunistaLixo



Nenhum comentário:

Postar um comentário