domingo, 22 de março de 2020

INTERDEPENDÊNCIA, AUTONOMIA E HARMONIA NÃO RIMAM COM DEMOCRACIA; SÓ RIMAM À ARRAIGADA, INCRUSTADA E APARELHADA ARGIROCRACIA

Joilson Gouveia*

"A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade". Nelson Rodrigues.
"Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos." - Nelson Rodrigues.
"O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele pode nos dar é sempre menos do que pode tirar" - Roberto Campos.

Enquanto isso, o legislativo (assim em minúsculo mesmo) intenta governar e não legisla nem cumpre com seu papel e dever: há vários e inúmeros anteprojetos dormitando ou sendo procrastinados e protelados ou engavetados; já o judiciário (também em minúsculo, que somente tem Soltado Todos Finórios) e, por sua vez, tenta legislar em causa própria, e, destarte, ambos obstam, impedem, atrapalham ou chantageiam ao Executivo e, especialmente, ao nosso PR Bolsonaro, que fora eleito por 57.797.847 milhões de eleitores, para gestar, gerir, administrar e presidir nosso País.
  • Temos dito, repetido, reiterado e replicado em nosso modesto blog: esse nosso STF, além de ser uma “alta corte totalmente acovardada” (como vociferado pelo maldito DECA-RÉU e presidiário-condenado solto, mas jamais LIVRE ou INOCENTADO) somente tem servido e se prestado para Soltar Todos Finórios, e degustar saborosos vinhos acompanhados de lagostas e camarões ou requintados pratos refinados e elitizados; é a mais nobiliárquica e nababesca corte aristocrática dessa argirocracia repleta de plutocratas mancomunados com os nobres “parlamentares”: representantes deLLes mesmos e somente deLLes próprios et caterva!
  • STF decide que dinheiro do povo não dá pra pagar remédios caros pro povo, mas dá pra sustentar as despesas milionárias deles” (Sic.). 😠 
Todavia, nesse ínterim e ao ensejo oportuno e apropriado dessa alardeada “pandemência” alarmista, alguns reles mandatários estaduais e municipais se arvoram de caudilhos decretando excessivas medidas abusivas, abstrusas, obtusas, absurdas, esdrúxulas, exorbitantes, ilegais e arbitrárias, tais como, por exemplo, desviar rios de recursos, milhões do Erário, aos artistas-músicos, para tocarem, recitarem e cantarem, nas sacadas e janelas de seus prédios, crendo que isso curará os infectados e evitará o contágio ou espantará o covid-19?

Outros tais, oportuna ou oportunisticamente, recorrem ao governo chinês, causador da alardeada e famigerada pandemia viral e assassina ou letal, a ver: https://eassim.net/governadores-do-nordeste-consultam-china-e-pedem-material-para-tratar-covid-19/; quem consegue explicar ao leitor?

Ademais disso, onde a lógica?

Quando o deputado federal por SP, Eduardo Bolsonaro, disse que o tal de covid-19 ou corona-vírus, que o chamam de NOVO, provinha da China (Wuhan); todos os idiopatas esquerdistas escarlates fizeram beicinhos, muxoxos, birrinhas e carinhas de zangados: “aiiiiins... não pode dizer isso, não...; nem responsabilizar nem acusar que veio de China e etc. e tal”;

Contudo, como visto acima no link sobredito, aqueles mesmos (e de sempre) insubmissos, insurretos, resistentes e mancomunados governadores escarlates (assinantes de manifestos e “várias cartinhas de resistência ao atual governo central”) ora cordatos, submissos ou genuflexos apelam, rogam, imploram e instam medidas sanativas, curativas paliativas e soluções à China, para debelar, conter, controlar ou combater aquilo que não deram origem nem conhecem ou desconhecem seus controles, combates e meios e modos de prevenção ou de cura ou de debelarem-no? Doutro giro, o que é pior:
  • a)Ora, desculpar-se com eLLes - mormente sem tê-los ofendidos - que causaram todos os gravíssimos danos econômicos e financeiros e às mais de centenas de milhares de mortes é mais que PUNIR às vítimas e aos seus familiares; é espezinhar, desdenhar, menoscabar e TRIPUDIAR, sórdida, hipócrita, descarada, inescrupulosa e cinicamente desses seres infectados, debilitados, hospitalizados ou imolados ou ceifados pelo Covid-19, por mero oportunismo de um sujeito inescrupuloso, frio, inservível, insensível, insano, imprestável, reles e vil arrivista inumano ou desumano! – Descabida alegada desculpa por ignara inépcia, inapetência e incompetência – se acha e se vê como primeiro-ministro, de um pseudo parlamento!
  • b)Eis, pois, o que pensa e diz aos brasileiros o atual Presidente da Câmara, do Congresso Nacional: “O congresso não é obrigado ouvir o povo. Isto aqui não é como cartório onde a gente carimba o que o povo está pedindo” - Rodrigo Maia.
  • c)Bem como, também, uns meros mequetrefes mandatários de estados-membros usurparem de seus poderes, deveres, competências, atribuições e de suas funções para instar, apelar e rogar ajuda aos responsáveis ou culpados, algozes, verdugos e carrascos dessas vítimas infectadas?
Ressalte-se: “O politicamente correto continua sendo o melhor disfarce para o intelectualmente estúpido” – Guilherme Fiúza.

Enfim, dizer a verdade é atacar aos responsáveis? - “Sentir pena dos culpados é trair os inocentes” – Ayn Rand
  • Aos navegantes: o Brasil, em apenas cinco anos, perdeu 23.565 leitos do SUS! Ou seja, entre 2011 e 2016, no desgoverno da compentA, gerentA, inteligentA e inocentA presidentA! Fonte: Ministério da Saúde! - Sabiam disso?
  • Quem suportou - e sobreviveu às perniciosas alimárias escarlates (por exemplo: párias, carrapatos e parasitas petralhas - por dezesseis anos) enfrentou e superou o vibrião séptico – louve-se ao Louis Pasteur - da cólera, coqueluche, raiva, malária, sarampo, varíola, febre amarela, zika, dengue e chikungunya dentre outros males e malefícios, especialmente de inumeráveis ou incontáveis párias, pragas, parasitas e carrapatos ainda arraigados, aparelhados e incrustados nos três escalões dos três Poderes da República vai ficar com medinho de um espirro - “atchim chinês” - ou viajante qualquer? :O ;) :D
  • No carnaval ninguém sentiu nenhum medinho, porquê! 
O povo não pede; exige e manda: “todo poder emana do povo”; alguém avise ao calhorda pusilânime e energúmeno chefe-de-cartório!

-Na Luta contra o mal absoluto todo moderado é um criminoso”[Olavo de Carvalho]
Abr
*JG
👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉 #AliançaPeloBrasil #B38 #Jair38 #Presidente38 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😎👉👉 #BolsonaroDay #BolsonaroForEver #Bolsonaro2022 #PresidenteBolsonaroDia15 #MaiaNaCadeiaJá #Pln4Não #Pln4Nunca #CadeiaNoRodrigoMaia #EuQueroMaiaNaCadeiaJá 👊👊👊👊👊💚💛🇧🇷👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷 #JáDeixeiDeCurtirEdeSeguirJanaínaPaschoalSim #JanaínaTraíra #DeixemDeCurtirEdeSeguirJanaínaPaschoal #Vera500k #VeraPlayMobil500k #VeraMais500k #VeraMagalhães500K #ForaBand #ForaGlobo #ForaCNN



Nenhum comentário:

Postar um comentário