terça-feira, 17 de março de 2020

OS CARONAS-VÍRUS MATAM MAIS OU TANTO QUANTO OS CORRUPTOS-VÍRUS ESCARLATES


Joilson Gouveia*


Aos poucos ou a cada dia, todos os caronas-vírus – aqueles arrivistas que surfaram no tsunami do MITO - vão se revelando e mostrando seus matizes ou garras afiadíssimas ou suas verdadeiras origens e preferências ideológicas: o que explica, e muito, seu desbragado, inconsolável e incontido choro ao cabo, termo e fim do “impeachment” – daquela urdida, tecida e tramada “queda sem coice” – da competentA, inteligentA, inocentA e eficientA PresidentA!

A ver:
  • Não tem justificativa. Como um homem que está possivelmente infectado vai para o meio da multidão? Como um homem, que faz uma live na quinta e diz para não ter protestos, vai participar desses mesmos protestos e manda as deputadas que são ‘paus-mandados’ dele chamar o povo pra rua?. Eu me arrependi do meu voto. Que país é esse? Como é que esse homem vai lá, potencialmente contaminando as pessoas, pegando nas mãos, beijando. Ele está brincando? Ele acha que ele pode tudo? As autoridades têm que se unir e pedir para ele se afastar. Nós não temos tempo para um processo de impeachment. Nós estamos sendo invadidos por um inimigo invisível”. Janaina Paschoal, deputada estadual (PSL), quase vice na chapa de Bolsonaro. In https://eassim.net/janaina-paschoal-se-arrepende-de-apoiar-bolsonaro-e-pede-sua-saida-deixa-o-mourao/ 
Primeiramente, todos os seus exames atestaram negativo, logo, em sendo assim e assim sendo, não “está possivelmente infectado”, “tolinha”. Segundo, na sua live (de quinta-feira) não disse que “sim” nem que “não”, apenas recomendou cautela, prudência e todos os devidos cuidados e precauções aos que resolvessem, por livre e espontânea vontade, sair às ruas de forma ordeira, civilizada, gratuita, voluntária, pacífica e democraticamente – como sói acontecido! (Ah! E ainda ganhou espaço na mídia assassina de reputações, e de graça: “todas disseram que ele era CONTRA” – depois não querem reconhecer que é um MITO) Terceiro, fiéis aliados não são “paus-mandados”; “querida”! – Conservadorismo não é para pessoas ou “homens de geleia”, como diz o mestre Olavo de Carvalho!

Tens o direito de se arrepender (de seu voto) – é uma questão intuito personae ou gustibus et coloribus non est disputandum (gosto e cor não se discutem) daí ter renunciado à vice-presidência; como ser a vice ou mera coadjuvante, se “sou a estrela” ou a “última bolacha do pacote” e a “bala-de-prata”, do Zorro? Se acha! –, mas só acredito no aduzido “arrependimento”, se renunciares ao mandato (conquistado na cauda-do-cometa-do-Mito) bem como também todos os demais: “Doriana”; “Fruta”, “Wilson”, "Kim Kata-coquinho", “Peppa-Xoice-Pig” et caterva de traíras, traiçoeiros e traidores do inexpressivo e inexistente PSL: renunciem ou saiam às ruas e cumprimentem aos seus representados: O SOBERANO E PODEROSO POVO!


A propósito, eis o que dissemos antes de saber desse aduzido, alegado e anunciado suposto “arrependimento”: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/03/inveja-e-raiva-matam-cuidado-muito.html

Ao ensejo, louve-se aqui e agora, ontem, hoje e sempre ao nosso brilhante vetusto mestre Olavo de Carvalho, que tem por profissão sempre ter razão, o que tem incomodado aos que o odeiam, a saber:
  • Janaína Paschoal disse que, para o pedido de impeachment, só encontrou ajuda de um homem de esquerda, porque havia recorrido a pessoas ‘da direita’ e só encontrou gente que aprovava a tortura, prisões ilegais, etc. (coisas que, fica subentendido, a esquerda JAMAIS praticou nem aprovou) Dou vinte e quatro horas para que ela declare OS NOMES dessas pessoas e PROVE que são apologistas de tais ilegalidades. Caso contrário, serei obrigado a escrever que, na ânsia de beatificar a esquerda, ela inventa historinhas difamatórias contra a direita – o que bastará para diagnosticar o seu pedido de impeachment como um truque inventado para salvar o Foro de São Paulo e troca do sacrifício de uma insignificância chamada Dilma Rousself”. 
De fato, houve uma “queda sem coice” – e ela (a arrependida) chorou copiosamente – mesmo tendo a decaída perdido o cetro ou anéis e conservado seus dedos e mantido seus tentáculos ou garras afiadíssimas, daí ter bramido: ”ele (Bolsonaro) quer destruir a destruição”!
Abr
*JG





Nenhum comentário:

Postar um comentário