quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

AOS BANANAS; BANANAS! RESPEITEM-NO E O SERÃO!

Joilson Gouveia*


Depois choramingam lamúrias, lamentos e chororôs ou exigem aquilo que jamais têm aos outros e, sobretudo, ao Presidente da República: RESPEITO!
G.K. Chesterton está mais que correto: “essa não é a imprensa marrom, em absoluto; é a imprensa banal”! Leiam abaixo todas as desvairadas, tresloucadas, dissimuladas, escamoteadas, sub-reptícias e subliminares dessas insinuações, elucubrações e idiossincrasias típicas, de useiros e vezeiros, da verve de escarlates leninista: “acuse-o do que fazes e daquilo que o és”!
A saber:
1.Cada vez mais – visivelmente – incomodado com a morte do miliciano Adriano Nóbrega, ex-capitão da PM do Rio de Janeiro, o presidente Bolsonaro – e o filho dele, Flávio – faz acusações graves e injustas contra a PM da Bahia.
2.Só quem pode dizer o que ocorreu na morte do miliciano – cuja mãe e esposa eram funcionárias do gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia do Rio de Janeiro -, é a conclusão da investigação policial, com os resultados da perícia oficial.
3.Sobre isso não opino – tudo pode ter acontecido.
4.Mas considero extremamente injusta e leviana a acusação de que o miliciano Adriano, que comandaria o Escritório do Crime, foi morto “pela polícia do PT da Bahia”.
5.A lógica é rasteira, apontando que cada Polí cia Militar funcionaria como um exército do partido que esteja no governo, em qualquer estado.
6.Todos os avanços – embora ainda haja muitos problemas, graves, a resolver – na profissionalização das forças policiais nos estados seriam jogados no lixo, transformando homens e mulheres em máquinas mortíferas partidárias:
7.– Em Alagoas, MDB.
8.– Em Pernambuco, PSB.
9.– No Rio de Janeiro, PSC.
10.– Em São Paulo, PSDB.
11.– Em Minas, o Novo;
12.– Em Santa Catarina, PSL.
13.Assim, cada estado com seu partido, e cada partido com seu exército – isso não é verdadeiro nem justo. As Polícias Militares, com seus méritos e defeitos, são instituições apartidárias e do Estado.
14.A PM da Bahia não é “a polícia do PT”, ainda que o legenda esteja no poder por lá, eleito pelo povo, como Bolsonaro e filhos.
15.A cortina de fumaça, notável, vai revelando mais do que a oposição, com os seus ataques, poderia nos fazer enxergar”. (Sic.) In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2020/02/20/logica-de-bolsonaro-transforma-as-pms-em-milicias-partidarias/

- É preciso dizer mais alguma coisa ou é para vomitar, ao ler tamanhas catilinárias, venenosos vitupérios, injúrias, calúnias e infâmias?

O que tem a ver com o caso em liça, se foram (“a mãe e esposa eram funcionárias” [2], mas ele “não opina”[3], mas insinua; claramente) um dia, no passado, quando ainda era um oficial exemplar, da briosa fluminense?

- Se não foi a “polícia do PT da Bahia”; quem o matou?

Parêntesis! Ao ensejo, felicito, parabenizo, aplaudo e louvo ao leitor/comentarista Willians Rogers, que ficará sem as devidas respostas – como sói acontecido, no mais da vez; claro!

Porém, ao ensejo, como esse blogueiro e arauto escarlate direito-humanista, progressista e quiçá “reformista” (o mais novo disfarce deLLes; depois do NOVO) sabe tudo sobre tudo, de tudo e de todas as coisas (passadas, presentes e futuras) ouso lhe perquirir, a saber:
  • a.Por quais razões, motivos, causas ou justificativas os 20 “governadores” assinaram uma carta contra o Presidente - seria mesmo o ICMS da gasolina? -, ou seria o acerto e sucesso do atual Governo, que tem sido obstado, atrapalhado e, por que não dizer, boicotado pelos Presidentes da Câmara, do Senado e, especialmente, do STF? - Os “três patetas” trapalhões!
  • b.Onde, quando, como ou em que Estado desse imenso Brasil, as polícias civil e militar são autônomas ou “independentes”?
  • c.Acaso, o “miliciano e ex-capitão” reagiu ao cerco e à prisão?
  • d.Por que não filmaram as ações que o vitimaram?
Sem delongas, insto aos amigos e amigas e aos demais leitores, para saber sobre “autonomia, independência e liberdade”, acessarem aqui, a saber:
  • Para não alongar, trataremos apenas do “livre pensar” (que “é só pensar”, como dito por Millôr Fernandes) que o STF tem assegurado, aos “universitários e seus professores” (doutrinadores) ou “acadêmicos”, ditos “pensadores-críticos”, reconhecendo uma “autonomia” às universidades – como se fora ilhas nas quais a lei maior, a ordem, o respeito e a disciplina não têm nenhuma valia - que fere à própria soberania constitucional e estatal do Estado Democrático, Humanitário e de Direito que se pretende ter no Brasil, desde 05 de outubro de 1988, com a promulgação da Carta Cidadã, à qual os “atuais resistentes” (do “partido vencido e derrotado” no último escrutínio democrático) sequer assinaram-na, posto que sempre foram CONTRA, e, agora, usam-na como escudo de “resistência” In https://gouveiacel.blogspot.com/2018/11/nenhuma-autonomia-e-maior-que-soberania.html.
Resta saber se, essas perguntas abaixo listadas, fazem parte da Carta dos 20 “governadores”? PERGUNTAS SEM RESPOSTA – In https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/em-carta-20-governadores-criticam-fala-de-bolsonaro-sobre-morte-de-miliciano-ligado-a-flavio/:
  • 1.Por que Adriano estava escondido na Bahia?
  • 2.Por que Leandro Guimarães deu abrigo a Adriano em sua fazenda?
  • 3.Por que Adriano deixou a fazenda de Leandro para se esconder no sítio de Gilsinho?
  • 4.Ele ficou sabendo que a polícia planejava uma operação? Se sim, como?
  • 5.A casa onde Adriano foi morto tinha um colchonete, alguns móveis e alimentos, sinais de que pode ter sido preparada para receber alguém. Alguém ajudou Adriano a se esconder?
  • 6.Se Adriano estava em um terreno cercado e com chances mínimas de fuga, por que a polícia, em vez de invadir a casa, não fez um cerco, reduzindo as chances de confronto e morte?
  • 7.Se a Secretaria de Segurança Pública da Bahia vai investigar as circunstâncias da morte, por que o local onde Adriano foi morto não foi protegido ou isolado, evitando contaminação?
  • 8.Qual a real extensão do relacionamento entre Adriano e a família Bolsonaro?
  • 9.O que querem esses 20 “governadores”?
Depois dessas inadequadas, nefastas, funestas e nefandas insinuações injuriosas tresloucadas, ainda querem reclamar das bananas que recebem, do Presidente:
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário