terça-feira, 25 de junho de 2019

CURIÓ ESCARLATE TEM UM SÓ, APENAS E ÚNICO ESTRIBILHO!

Joilson Gouveia*


Assim como um curió, que tem apenas um canto só, é-o blogueiro e atoleimado, rançoso, raivoso, resistente e ressentido arauto escarlate, ao ensejo, urge transcrever excertos de G. K. Chesterton inA brandura da imprensa marrom” [Hereges -3ª edição] P.125/126:
  • “Não falo movido por contrariedade, mas pela simplicidade de uma impressão pessoal, quando digo que esse jornalismo irrita por não ser suficientemente sensacionalista ou violento. O verdadeiro vício não é ser alarmante, mas quase insuportavelmente enfadonho. O objetivo é, exatamente, manter certo nível de coisas esperadas e de lugares-comuns; deve ser vulgar, mas também deve ter o cuidado de ser superficial. Não há, de forma alguma, nada daquela aflição plebéia que pode ser ouvida de um motorista de táxi comum numa rua qualquer. (...) Esse jornalismo não é apenas incapaz de exagerar a vida – ele positivamente a subestima; e tem de fazer isso porque se destina à recreação leve e lânguida de homens que a selvageria da vida moderna levou à exaustão. Essa não é, em absoluto, a imprensa marrom; é a imprensa banal”. (Sic.)
Aliás, esse seu enfadonho “canto” é único enquanto pauta concertada pela cúpula (Establishment, Intelligentsia e Nomenklatura) escarlate derrotada pelo MITO! Ou seja, há uma determinação para à cantilena repetitiva desde os “maiores jornais” do Sudeste, para desviar, encobrir, dissimular e ocultar os fatos mais gravosos e infensos à dita cúpula: o condenado “deca réu”, “sua criatura” e o “delator Palocci” viraram réus em mais um processo-crime!

Daí e bem por isso, todo o infame bombardeio escandaloso, falacioso e leviano – por se fundar em crime de invasão de privacidade, porquanto ilegal, imoral, amoral e esdrúxulo e anômalo - sobre o atual Ministro da Justiça e à Força-Tarefa da Lava-Jato, que intentam injuriar, difamar, caluniar e execrar!

Doutro giro, fazem de tudo para encobrir ou abafar os sigilos telefônicos, digitais, financeiros e bancários dos “adEvogados” do pseudo “doido esfaqueador”, especialmente do cliente “lobo solitário” – até hoje não revelaram o conteúdo e teor de seus laptop, notebook, celulares (4) e de suas contas bancárias, embora fosse “desempregado”, e, no dia 06 de setembro, “estivesse na Câmara Federal” (?)!

Esses arautos escarlates, aos quais apelido-os de Frajola (que todo dia e o dia todo intenta pegar o “Piu-Piu”) ou o pobre lobo-coiote, que tenta pegar o Bip-Bip, Papa-Léguas, mas sempre se dão MAL! Seria hilário senão fora risível!

Enfim, para a “mídia nacional criminosa”[Olavo de Carvalho], os dirigentes excepcionais foram FHC, a “inocentA” e os 2 atuais presidiários! 😬😬😬😬

Reconstruir o destruído nesses últimos 34 anos, mormente nos 16 anos escarlates, em menos de 180 dias? Psiu! O capita é MITO, não mágico! 😁😁😁😁

O choro é livre, mas os ex-presidentes escarlates estão presos! 😬😬😬😬

Temos esse direito: “chorar depois”; não? Choramos tristes e calados por 34 anos e 16 de desastrosos escândalos! Deixem-nos tentar 4 anos; sim?
👈👈😎👊👊👊👊😎👉🏼👉🏼
Perderam! Aceitem! Atitudes que estão e serão obrigados a engolir!
Até 2022 é capita! 👈👈😎😁😁😁😁😎👉🏼👉🏼
Abr
*JG
P.S.: Objurgação e reproche postado in https://www.cadaminuto.com.br/noticia/341258/2019/06/24/a-gang-de-toga-e-moro-esta-chateado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário