quinta-feira, 24 de outubro de 2019

O PESCADOR DE “NATIVOS TROPICAIS” INSATISFEITOS

Joilson Gouveia*


Instando as devidas escusas e anuências de sempre, aos meus quase cem leitores e aos demais que a este virem, mais uma vez transcrevo abaixo, parte de um texto de um rançoso e atoleimado arauto escarlate resistente e ressentido, que ainda não aceita à derrota sofrida no último pleito eleitoral presidencial de 2018, o qual tem expelido seus excrementos fecais ou reles logorreias e destilado seus venenosos vitupérios ácidos e descabidas diatribes ensandecidas e insanas, ínsitas, próprias ou típicas de useiros e vezeiros da esmerada verve escarlate leninista: “acuse-os do que o és e xingue-os do que praticas”, a saber:
  • (...) Algumas vozes mais atentas apontam para outra motivação do clã que governa o país. O que explica o empenho para tomar um partido de assalto é o butim que vem junto. A legenda em questão terá nada menos que 359 milhões de reais a seu dispor ao longo de 2020. É grana que não acaba mais.
  • Nesse caso, parece evidente que é o dinheiro que move o patriotismo do pai, do filho, dos agregados e dos serviçais da família em geral. A origem da fortuna atende pelos nomes de Fundo Partidário e Fundo Eleitoral. Com espírito republicano, que é uma marca do governo, a operação avançou.
  • Aqueles analistas e palpiteiros tentam entender a combinação entre idealismo, lucro pessoal e dividendos políticos. É que os intelectuais no bolso do governo juram por Nossa Senhora que o presidente inaugurou novo tempo nas relações de poder. Honestidade é a regra. Estamos vendo.
  • Enquanto isso, o filhote mimado do chefe do Executivo (aquele que seria embaixador) não perde tempo quando a meta é se dar bem. Ele é um craque em múltiplas áreas, com destaque em duas: fabricar fake news e fazer lobby em favor da indústria de armas de fogo. Cidadão exemplar.
  • E assim vai o país tropical, bonito por natureza e abençoado por Santa Dulce dos Pobres. Dizem que, não faz muito tempo, estrangeiros largavam tudo em seus países e corriam à terra do tropicalismo. Hoje a coisa se inverteu. São os nativos tropicais que estão dando o fora, deixando o abismo para trás. (Sic.) – grifei as duas últimas frases. In https://www.cadaminuto.com.br/noticia/348017/2019/10/23/a-nova-politica-naquele-pais-tropical

Aliás, anteriormente, eis o que havíamos dito em nosso modesto blog, a saber:
  • Enfim, os mais de 35 partidos- ou verdadeiros currais de candidatos – apenas tornam reféns aos seus inscritos filiados e, sobretudo, ao poderoso povo que sequer têm o direito de se candidatar sem submeter aos caciques e aos donos dos partidos "criados" por eles mesmos ou até de escolher a quem não esteja nos tais currais! Os quais auferem do Erário (verba pública dos contribuintes e, portanto, nossa) sem prestar contas ao povo nem mesmo aos seus “filiados”, daí haver tanta corrupção, corruPTos e corruPTores esborrando pelo ladrão da “caixa-preta”!
  • É chegada a hora de uma imediata, ampla e irrestrita reforma política e urgente redução de partidos e de parlamentares, nas três esferas administrativas; há, pois, caciques demais para poucos índios, prova maior: há mais de dez meses que as reformas previdenciária, tributária e trabalhista e o pacote anticrime não evoluíram não evoluem nem evoluirão senão atendidos aos obscurantíssimos e inconfessáveis interesses desses tais “partidos”. Ou não? – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2019/10/temos-direito-saber-abram-se-as-caixas.html.

Ora, em sendo verdade o assestado, mormente nas duas últimas frases vomitadas acima, resta claro que “os estrangeiros” buscavam o paraíso (fiscal) ou “à terra do tropicalismo” e a “coisa inverteu” e “os nativos tropicais estão dando o fora”; o que vale dizer: os estrangeiros não estão dando o fora – aqui estão e continuam, desde antes – e somente os nativos insatisfeitos estão dando o fora, dando nos calos ou arredando o pé: o que estás esperando para dar o fora, caro atoleimado escarlate insatisfeito? Por que os estrangeiros continuam aqui?

Ah! Aliás, o Nicolás já reabriu as fronteiras: “adeus, queridos”!

A rigor, as carpideiras escarlates rançosas ainda não perceberam que a cousa publica, a nossa res publica, há de ser clara, transparente, hialina, ostensiva e, por conseguinte, PÚBLICA, mormente no tocante a todas as verbas, recursos, finanças e dinheiros do nosso Erário, antes tão combalido, espoliado, aviltado e assaltado ou “desviado e doado ou emprestado e investido” e dado às nações afins de matizes escarlates! Isso tudo acabou, tolinhos!

Por fim, todos os traidores, traíras e traiçoeiros foram descobertos, fisgados e desmascarados, a saber:

Reitere-se: os torcedores contrários ao MITO e à nova política do atual e NOVO governo, anelada, anunciada e proposta por Jair Messias Bolsonaro, do que se pode inferir aqui, preferem à velha, carcomida e velhaca política-velha e de sempre: “o toma lá, dá cá” é tudo que desejam e querem ver implementado; é o “tudo como dantes no quartel de Abrantes”; ou não? 

Entrementes, sequer perceberam a estratégica jogada-de-mestre do MITO, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/10/cairam-as-mascaras-dos-trairas.html. Entendam, de uma vez por todas, o MITO chegou para ficar, no mínimo, por oito anos seguidos!
Abr
*JG
👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉

Nenhum comentário:

Postar um comentário