terça-feira, 1 de outubro de 2019

ALMA APENADA É BEM DÍSPAR DE ALMA PENADA

Joilson Gouveia*


Como sói acontecido, começo instando as devidas escusas e necessárias anuências, aos meus quase cem leitores e aos demais que a este virem, advirto-os para, querendo e tendo nervos-de-aço, sangue nas veias e estômago-de-avestruz, e se não sentirem náuseas nem vomitarem, ao lerem os excertos abaixo transcritos, de atoleimados arautos escarlates resistentes, rançosos e ressentidos, a saber:

O maior troféu da Lava Jato hoje não passa de um estorvo. Lula não quer ser solto, beneficiado pela progressão da pena.
Todos os onze procuradores de Curitiba o querem fora, sim senhor. O pedido de soltura assinado por eles foi encaminhado ao judiciário.
Inteligente e com máxima visão política, o ex-presidente sabe que poderá ser inocentado após as revelações da Vaza Jato. Por isso não pode ‘comemorar’ sair da prisão com tornozeleira, ainda mais porque brada ser inocente e vítima.
A espera de julgamentos de recursos no STJ e no STF que definirão o futuro da Lava Jato, os procuradores também vêm na saída de Lula da Silva uma questão também política: A tornozeleira significa a continuidade do cumprimento da pena, antes que tudo mude.
É que as conversas vazadas dos aplicativos de mensagens dos procuradores e do ex-juiz Sergio Moro, divulgadas por vários veículos de comunicação, deixaram transparer que havia uma perseguição para prender Lula, pressão sobre minsitros do STF, entre outras ilegalidades praticadas pela turma de Curitiba.
E com Lula brigando para não ser solto - algo jamais visto no Brasil - porque jura ser inocente, ele se coloca como fortíssima liderança política na próxima eleição presidencial.
Contudo, há quem do mundo político aposte que o ex-presidente não mais move as massas, apesar dos seus 30% nas pesquisas, e que ao sair da prisão vai, simplesmente, pra casa.
De qualquer forma, os dois lados nessa disputa tentam uma jogada de mestre que une o político ao jurídico, cujas fichas estão, como sempre estiveram, nas mãos do Supremo Tribunal Federal.

Antes, urge que todos saibam que, todo e quaisquer reles sentenciados, condenados e presos ou recolhidos às masmorras e às cadeias públicas – o que não é o caso desse mequetrefe molusco prestidigitador de asnos escarlates, do qual não se viu nem se vê uma única foto, imagem ou vídeo na carceragem da “república de Curitiba” – que vive dando entrevistas diárias, semanais ou mensais com anuência da “alta corte totalmente acovardada” e com celular e acesso à Internet e às redes sociais (como se fora um cidadão comum e não um condenado-preso, que deveria estar num presídio ou penitenciaria) “cumpriu um sexto da pena”, e, infelizmente, conforme a Lei de Execução Penal, todos têm direito à progressão de pena: de regime fechado para o semifechado ou semiaberto, devendo sair pela manhã e tarde, compelido a retornar à noite, após o trabalho, e pernoitar no xadrez. É a lei!

O busílis ou “estorvo” (na fala do arauto escarlate) é que o réu/condenado abomina ao trabalho (nunca trabalhou na vida) é avesso aos estudos e leituras – “tem preguiça de ler” - e teme ser visto de tornozeleiras (na canela) e, sobretudo, ser vaiado, xingado e hostilizado pelo povo que o “ama”!

Ao ensejo, urge transcrever parte de nossos comentários, nas redes sociais, a saber:
  • (Meu jovem esquerdista escarlate, chamar de “hilário” e não oprobrioso, deprimente e degradante é, em retrospecto, pouco mais que uma piada de muito mau gosto! – Talvez ainda consigas rir por não mensurares o montante do gravame e o alto grau dos danos causados pelo seu “hilário” pulhastro asqueroso escarlate “inocentO” aos mais de 13 milhões de desempregados e uns 5 milhões ou mais de desalentados, mormente nesses três últimos anos de desgovernos desastrosos, inescrupulosos e criminosos!
  • O caso não é hilário, não há a mais mínima razão para sorrisos, gracinhas e piadas: não se deve rir da desgraça alheia! Contrario senso, ou já estou muito velho, rabugento e ranzinza demais para não rir dessas patacoadas do prestidigitador de asnos escarlates, inclusive, eis, pois, aqui algumas bravatas, bazófias e patetices, a saber: “Poder judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas” – o que é uma corruptela do assestado por Platão: “O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis.
  • A citada depravada depravação se dá por eLLe ter nomeado 8 dos 11 ministros do STF; os quais “lhe deveriam tais favores”, bem por isso ter bramido: a)Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, nós temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um parlamento totalmente acovardado”(2016) “um congresso nacional com uns trezentos picaretas”(1989). – b)SE EU FOR PARA CADEIA ARRASTO STF JUNTO COMIGO”.
  • Daí ter sido processado, julgado e condenado em todas as instâncias e continuar numa “hospedaria da carceragem da república de Curitiba”, e não num presídio ou penitenciária: lugar para quaisquer réus condenados.
  • Doutro lado, como pode o STF tentar calar o cidadão livre e “dar liberdade, voz, fala e opinião ao réu-condenado”, que já dispõe de celular e acesso à Internet e às redes sociais? – De que serve a Lei de Execuções Penais – LEP?
  • Enfim, quem eLLe pensa que é senão um reles, vil e ignominioso condenado para querer “debater com os concursados”? Qual o “diproma” que tem para não ir para um presídio ou penitenciária?
  • Temos dito, repetido, reiterado e replicado: STF significa e se presta tão-só para “Soltar Todos Finórios”!)
Aliás, já poderia até postular “prisão-domiciliar”, mas como, se nada tem e “tudo que tem” é de amigos deLLe? Eis, pois, o maior estorvo!

Enfim, o deca réu é tão finório, escroque, salafrário e vigarista que as alegadas “provas”, para se livrar do xilindró, foram literalmente roubadas e criminosamente obtidas! Resultado: continuará preso no xilindró da “república de Curitiba”, se não for transferido para um presídio ou penitenciária, pois que condenado e deca réu!
- Todo militante do PT prova que o Lula é inocente menos os adEvogados delle” kkkkk😃😂🤣 “Tá meio-livre ou meio-preso”?
👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário