terça-feira, 8 de outubro de 2019

BALBÚRDIAS, BALELAS, BRAVATAS, BAZÓFIAS, BEICINHOS E MUXOXOS OU MIMIMIS DE CARPIDEIRAS ESCARLATES*

Joilson Gouveia*


Os anteprojetos-de-lei do atual governo sobre as imprescindíveis reformas Trabalhista, Tributária e Previdenciária mais “o pacote anticrime” “tramitam” – a passos de tartarugas – no Congresso Nacional, desde fevereiro e nada, nada vezes nada, até agora!

A coisa é simples: PROCRASTINAR, PROTELAR E PRORROGAR, PARA NADA APROVAR, E DESVIAR O FOCO DAS REFORMAS URGENTES E IMPRESCINDÍVEIS, sobretudo do rigoroso PACOTE ANTICRIME[Sérgio Moro] todos da lavra do atual governo!

Nesse ínterim, as carpideiras escarlates rançosas, raivosas, teimosas, resistentes e ressentidas que teimam e resistem, abominam e sentem aversão ao “pacote anticrime, de Sérgio Moro” – que, na verdade, é do atual governo Bolsonaro -, daí a repulsa repugnante e abstrusa e abjeta objeção e todos os oprobriosos e inescrupulosos óbices e percalços tramados, tecidos e urdidos pelos “parlamentares”, cuja imensa e esmagadora maioria é envolvida até o pescoço em crimes e delitos de toda a ordem, espécie e tipo.

A escabrosa, exagerada, teratológica ou tautológica “desculpa” de licença para matar (que estar-se-ia dando ao policial, isso só na débil cabecinha deLLes) – que nada mais é que uma melhor definição, limitação e ampliação das principais causas excludentes ilicitudes, e já existentes no Código Penal, desde 1940 – bem que poderiam ser substituídas por essas simples alterações: com o fito de minimizar, reduzir e evitar ou “dificultar ou resistir à prisão em caso de comprovado flagrante delito”:
  • a) aumento de pena em um sexto, do crime previsto e flagrado, por exemplo: resistiu à prisão pelo furto ou roubo, assalto, latrocínio, sequestro, estupro ou homicídio aumentar-se-ia a pena em um sexto;
  • b) na resistência em liça, se agredir, ferir, lesionar ou imolar aos agentes da lei (policiais federais, civis e militares ou guardas municipais ou aos militares federais, em G.L.O.) com quaisquer instrumentos lesivos, aumentos sucessivos da pena prevista ao crime praticado (de 1/6 até 2/3 ou até de metade 1/2), e sem possibilidade de progressão do regime da pena até cumprimento de metade da pena cominada, no mínimo!
Eis o que já havíamos postado, nas redes sociais, a saber:
  • Li o pacote anticrime do Moro e minha preocupação é ZERO! Afinal, não sou assaltante, homicida, estuprador nem petista” :D ;) J
  • Como não sou assaltante, nem estuprador, nem homicida, nem corruPTo, o pacote anticrime do Moro não me causa NENHUMA preocupação”.
  • Adite-se o seguinte, nas palavras de Renato Battista @renato_battista, a saber: “Não, deputado. O projeto do Moro é para punir bandidos e organizações criminosas, desde bandido que colocam dinheiro desviado na cueca, até organizações criminosas que estão travestidas de partidos políticos, como é o caso do PT.” (Sic.) 
Aliás, como bem o disse o nosso magnânimo ministro Sérgio Moro: “O sistema judicial não existe para servir advogados, juízes ou promotores, mas o cidadão”! Ou seja, ao “poderoso povo”!

É, pois, este povo que exige a imediata aprovação das reformas, pois, foi para isso e por isso que votou por substanciais e fundamentais mudanças ao escolher o Mito, mas o congresso nacional (assim em minúsculo) parece não querer entender a tudo isso!

#VamosDizerNãoAosFundos #FundosNão #ChegaDeFundos #FimDosFundosEleitoralPartidário #AbaixoOsFundosEleitoralPartidário #BastaDeFundos #CortemOsFundosPartidárioEleitoralJá #EstamosComBolsonaro #Bolsonaro2022 #SomosTodosBolsonaro #BrasilDizNãoAosFundos #Bolsonaro2022 #EstouComBolsonaro #EuApoioBolsonaro #FimDaPecDaBengala #RevoguemPecDaBengalaJá 👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉
*Texto revisto e reeditado
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário