sexta-feira, 25 de outubro de 2019

AS MANCHAS SÃO NEGRAS POSTO QUE PETRÓLEO, MAS A MÁCULA É TODA ELA DE MAUS-CARACTERES ESCARLATES!

Joilson Gouveia*


Todas as carpideiras rançosas, teimosas e renitentes e mais uns poucos arautos escarlates resistentes e ressentidos tentam, a todo custo, todos os momentos e todos os dias e os dias todos, desde à fragorosa derrota presidencial em 2018, responsabilizar ao MITO ou ao seu Governo por todos os males, máculas e nódoas adrede urdidos em meados de julho havido em Caracas/Venezuela, no oprobrioso, inescrupuloso e criminoso “foro de São Paulo”: https://renovamidia.com.br/maduro-criticado-por-sediar-foro-de-sao-paulo-na-venezuela/. Tudo isso fora adrede urdido, tramado e tecido no último "Foro" (de SP) havido em Caracas/Venezuela, de Nicolás Maduro!

Porém, desde à vitória do MITO que temos amargado incêndios (no Brasil inteiro) e queimadas (na Amazônia) e até desastres, sinistros e catástrofes inexplicáveis, de Brumadinho ao óleo bruto derramado no mar e praias do Nordeste, onde todos os "governos" são escarlates! ;) (y) 

Coincidências, acidentes e obras do acaso? Du-vi-de-o-dó, duvido e muito! 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔

A derrama (de óleo bruto ou petróleo) não foi nenhum naufrágio ou acidente com petroleiros que navegam nas duzentas milhas marítimas brasileiras, pois seriam obrigados a comunicar ou instar socorro, para imediatas providências e medidas reparadoras, consoante normas internacionais de navegação; claro!

Entrementes, resta provado que referido “óleo bruto” é originado das petrolíferas venezuelanas, todos os exames físico-químicos atestaram e atestam isso, mas nem a Venezuela nem os governadores dos nove estados nordestinos se pronunciaram ou moveram uma palha para controlar ou remover às toneladas oleosas e negras de suas respectivas praias afetadas, nem mesmo o “greenpixe” – protetor da natureza e salvador do planeta – se prontificaram em denunciar ou até mesmo instar apoio do governo federal ou ajudar na contenção, solução e limpeza de nossas praias, mas foram capazes de derramar óleo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, às claras e às vistas de tevês, como “protesto” contra o Governo do MITO, como se fora o culpado pela derrama suja, pegajosa e nojenta que enfeia nosso litoral e, sobretudo, que destroem e matam floras e faunas marinhas de nossa costa: ecoterrorismo?

Ora, se foram capazes de derramar, contaminar e sujar aos olhos vistos, a fortiori, por que não seriam capazes de fazê-los à socapa, de atalaia e à traição, nos nossos mares?

Os derrotados já disseram (AMEAÇARAM) que incendiariam nosso país, "para retomar o Poder" – e a "mídia assassina de reputações" calada, mouca e quieta; lembram disso? –, inclusive, que “pegariam em armas” e “matariam gente” (sobretudo “os de direita”) e “fariam de tudo para derrubar o nosso MITO”!

Enfim e por fim, suportamos por mais de dezesseis à corja de escarlates. Agora, é a nossa vez: temos o direito de respirar ares puros e melhores! 
Aceitem, e respeitem ao nosso Presidente, seus escarlates canalhas! 👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário