quinta-feira, 31 de outubro de 2019

AS ATREVIDAS HIENAS RANÇOSAS, RAIVOSAS, OUSADAS E MENTIROSAS!

Joilson Gouveia*

Antes de adentrar ao tema-título de nosso singelo texto, urge trazer à baila, à guisa de sugestão de leitura, aos nossos quase cem leitores e aos demais que a este virem, para acessarem aos seguintes links, de nosso blog, a saber:
Perceberam, dos textos acima, que há uma diligente preocupação, vigilante patrulhamento ou excessivo zelo ou controle pessoal e individual de uns ditos “supremos” [do STF – “alta corte totalmente acovardada”, segundo aquele deca réu] quanto aos atos, fatos, falas e feitos de nosso Presidente, inclusive até o "presentearam" com uma Constituição, enquanto são os mesmos e eLLes próprios que a descumprem, espezinham, desdenham, menoscabam e a desrespeitam, desde aquela queda sem coice; lembram disso?!

Aliás, até já mandaram prender civis e militares “por sentirem vergonha do STF”, censuraram revistas e jornais (Cruzoé e Antagonista) sites e canais do Youtube e alguns blogs, malgrado nada tenham dito, feito ou censurado ou se incomodado quando alguns disseram o seguinte, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/10/somos-todos-marqueteiros-empresarios.html - Vide ao final deste.

Entrementes, muito pior, mais grave, perigoso e temerário, é ver, ouvir, ler e saber que uma parte de nossa “imprensa-canalha” ainda corrobora com os tais “opressores”, que se acham “supremos”, e ainda destilam suas ácidas diatribes em coro com algumas hienas incomodadas que veem “atrevimento” quando o Presidente se diz cercado por “hienas escarlates” (como dissemos aqui: https://gouveiacel.blogspot.com/2019/10/as-hienas-ferozes-vorazes-e-famintas.html) Notem, do abaixo transcrito, que parece ser uma pauta única aos “agentes-de-transformação-social” da outrora imprensa-livre, a ver:

  • 1- CENSURA PRIMEIRA
  • Já é um consenso universal: as redes sociais infantilizam os adultos, e muitos deles não encontram freios ou limites para suas as suas postagens.
  • Está evidente que este tem sido o comportamento do presidente Jair Bolsonaro, lamentavelmente, que indica que optou por ser um eterno atirador de impropérios.
  • Foi assim quando da acusação contra as ONGs, que teriam “tacado fogo” na floresta amazônica; assim também nos ataques ao presidente nacional da OAB; e assim ainda na sua mais recente criação cinematográfica (não nos esqueçamos do filme pornô do carnaval), em que o Supremo, a imprensa, a OAB, todos aparecem como “hienas” atacando o leão, rei dos animais (ele, claro).
  • Eis que o ministro Celso de Mello, decano do STF, resolveu abrir as baterias. Disse ele:
  • “A ser verdadeira a postagem feita pelo senhor presidente da República em sua conta pessoal no ‘Twitter’, torna-se evidente que o atrevimento presidencial parece não encontrar limites na compostura que um chefe de Estado deve demonstrar no exercício de suas altas funções”,
  • Apesar puxão de orelhas e do pedido de desculpas do presidente – mais um? -, há de discordar do ministro do Supremo: o “atrevimento presidencial” há de ter limites na lei e na Constituição.
  • Se assim não for, é melhor fechar o país para balanço. In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/10/29/os-limites-para-o-atrevimento-presidencial-sao-a-lei-e-a-constituicao/
  • 2 – CENSURA SEGUNDA
  • O desabafo da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-bolsonaista radical e hoje arrependida, abriu o leque de interrogações que levou a revista IstoÉ a indagar o que o presidente e os três filhos dele – Flávio, Eduardo e Carlos -, fizeram assim de tão grave ou, no mínimo, anti-republicano, no verão passado – que é a alegoria usada para se referir à eleição presidencial ou à trama para o golpe que derrubou a presidente Dilma.
  • O que a família Bolsonaro, afinal, fez assim de tão grave?
  • Não há na história da República um início de governo tão conturbado e enlameado por corrupção, quanto ao atual governo. São suspeitas de envolvimento em crimes cometidos por milicianos no Rio de Janeiro, a prática da chamada “rachadinha” comandada na Assembléia Legislativa carioca pelo Fabrício Queiroz, aspone do hoje senador Flávio Bolsonaro, e depósitos em dinheiro na conta da primeira-dama, Michele Bolsonaro.
  • Surpreendentemente, os filhos do presidente se comportam como se nada de muito grave aconteceu e ainda esteja acontecendo, e passam a atacar as instituições republicanas, especialmente o Supremo Tribunal Federal, como se fossem eles os arautos da moralidade.
  • O ministro Celso de Mello, decano do STF, reagiu aos ataques do filho do presidente, que escreve em nome do pai e foi obrigado a apagar as publicações no twitter do presidente diante da repercussão negativa, como não poderia deixar de ser, dos seus ataques.
  • O mais grave é que outro ministro do Supremo, Marco Aurélio Mello, explicou os ataques da família do presidente como tentativa de desviar o foco das investigações que atingem o Fabrício Queiroz. Pode ser, mas o Supremo Tribunal Federal tem o dever de colocar o freio nessas postagens agressivas, porque elas podem descambar mais à frente para o desrespeito as instituições.
  • E um bom começo seria descobrir – o que não é difícil nem impossível -, o que de fato eles fizeram de tão grave, e deve ter sido muito grave, no verão passado. In http://blogdobob.blogsdagazetaweb.com/2019/10/29/eu-sei-o-que-voces-fizeram-no-verao-passado-e-o-que-foi/
Ora, ora, o “vídeo sobre as hienas cercando um velho leão, que é salvo por outro mais novo e mais forte – postado e retirado do ar, com indevidas e descabidas desculpas do Presidente - bem demonstra, reflete e retrata a tudo isso que assistimos, ouvimos, vimos e lemos ou sabemos, desde sua vitória que há um bombardeio incessante, ininterrupto, constante, diário, semanal e mensal ao nosso Presidente, que sequer teve aquela “lua-de-mel” de cem dias de trégua; eis, pois, a mais pura verdade!
– Reitere-se: Antes de Bolsonaro havia jornalismo, imprensa e STF?
Mais:
  • A delação bombástica de Antonio Palloci também é uma FARSA?
  • A taturana é uma farsa – no caso desse daí, é sim: está incólume, imune e impune mesmo tendo sido condenado, graças à prerrogativa de função de um ignominioso, escabroso, oprobrioso, inescrupuloso e odioso senão criminoso “foro privilegiado”?
  • Ora, se foi site do tal intercePT quem "denunciou": "o ônus da prova é de quem alega", tolinho!
  • Onde as provas? Aliás, urge relembrar aos incautos: "dizer e não provar é NÃO DIZER", “babacas”!
  • Um jornalista se estribar em ilícitas "invasões criminosas" (vazadas e editadas) é o cúmulo da hipocrisia ou cínica ignorância!
  • Farsa: “acuse ao outro do que és e do que praticas” – Lênin.
  • A "liberdade de imprensa é plena", desde que o "presidente do STF" e o seu designado "xerife" assim desejem: Antagonista e Cruzoé que o digam; não?
  • Quem é "o amigo do amigo do meu pai"? – É uma farsa?
  • Leiam mais sobre o tema aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/07/diante-da-matilha-raivosa-insana-e.html
  • - “Ao assaltar todos os cofres do país, PT confiscou a aposentaria do povo”.
  • Abr
  • *JG
Ah! E, ainda assim, querem que o cara não reaja, nem replique nem repila ou repudie, conteste, objurgue e rechace ou se defenda de tantas leviandades, aleivosias, injúrias, calúnias e difamações e a tudo isso?

– Já fora - e continua sendo – pechado de “racista, torturador, ditador, homofóbico, sexista, misógino, despreparado, traidor, grosseiro, bronco, atrevido e etc.”, só não o pecham nem o xingam de corruPTo ou corruPTor!

O único presidente que tem humildade de admitir e reconhecer seus lapsos, erros e falhas e, sobretudo, até de pedir desculpas!
Abr
*JG
P.S.: “Quer deixar um conservador irritado? Minta para ele. Quer deixar um esquerdista irritado? Diga-lhe a verdade”. Theodore Roosevelt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário