quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O MUNDO SILENCIOU DIANTE DE NOSSO ESTADISTA-PATRIOTA JAIR MESSIAS BOLSONARO!


Joilson Gouveia*

Aos meus quase cem leitores e aos demais que a este virem, desde já instando as devidas escusas e comiseradas anuências, por forçá-los a ler o texto abaixo transcrito, cujo autor é um daqueles resistentes ressentidos, magoados e feridos pela humilhante derrota sofrida em 2018, no pleito para presidente, autênticas, típicas e verazes atoleimadas e rançosas carpideiras escarlates, progressistas, globalistas (ecos-ambientalistas) ou confessos direito-humanistas, que destilam todo “ódio bom e do bem” em suas diatribes e vitupérios ensandecidos, descabidos, inadequados e impróprios, a saber:
  • Confesso que a minha expectativa era bem diferente. Afinal, o presidente Bolsonaro tinha uma oportunidade única para demonstrar uma postura de quem entende que o Brasil não está sozinho no mundo.
  • O discurso dele, porém, na Assembleia da ONU foi a replicação do que ele tem repetido internamente, como os mesmos pontos, os mesmos temores, os mesmos fantasmas, as mesmas palavras de ordem, tudo, enfim, que os brasileiros estão acostumados.
  • Com uma redação que traz o DNA da dupla do barulho Ricardo Salles/Ernesto Araújo.
  • Ao fim e ao cabo, o presidente Bolsonaro falou para o seu público no Brasil: deu o passo que sua perna permitiu – andou dentro das nossas fronteiras geográficas.
  • Quanto ao “resto” do mundo, que mundo?” (Sic.) In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/09/24/bolsonaro-falou-na-onu-para-o-seu-publico-no-brasil/
(O texto abaixo, já editado no Blog do escarlate acima antes de ser censurado, claro) vem a calhar, pois cabe-lhe como luvas e reprimendas, a saber:
  • Psiu! Psiu! Aceite; viu? Acabou! "Adeus, queridos"! ;)
  • Mensuras-nos por seu esquadro, régua, compasso e escala axiológica; não?
  • O seu "partido" - mais conhecido, citado e envolvido nos escândalos oprobriosos, inescrupulosos e criminosos do mensalão e PTrolão como a maior ORCRIM - que teve figurinhas de seus quadros (do alto escalão ou pula) todos processados, julgados, condenados e trancafiados no xilindró - que insistem em mantê-los no "partido" (a despeito de Rui Falcão ter dito que os expulsaria, mas só Delcídio do Amaral e Antonio Palocci foram defenestrados, e sem ampla defesa ou devido processo legal) cujo DECA réu/presidiário/condenado e INELEGÍVEL (IRREGISTRÁVEL - Luiz Fux) age como ventríloquo do fantoche: pior prefeito de SP, inclusive derrotado no primeiro turno, em 2016; até pode não ser o pior entre os iguais aí citados, mas certamente NÃO É O MELHOR: assinou sua incompetência desde 2002 até 2014 - "venceram as eleições”! (Fizeram o diabo para isso), mas não ganharam! Notei que sequer mencionastes o MITO! Foi ótimo, para NÃO misturar à súcia matula acima citada! ;)
  • "DEUS ACIMA DE TUDO E BRASIL ACIMA DE TODOS, e a recíproca é verdadeira!
  • Deus - que para sempre seja louvado - salvou nosso capitão da facada letal, que rugiu feito leão, e acordou nossa nação: #EleSim #AlagoanosSomosTodosBolsonaro #Bolsonaro2018 #B17 e #Jair17
(Aqui, para melhor entendimento, outro texto editado antes da censura, em seu blog) eis o que havíamos dito, a saber:
  • Agora, para pensar na cama - plagiando o saudoso Joelmir Beting: por que a imprensa pugna tanto contra a franqueza, honestidade e sinceridade de um único homem, que enfrenta o Establishment (ordem social estabelecida de pessoas de grande influência ou poder, desde FHC&Lula: as lâminas da tesoura escarlate) que anela o unitário e totalitário ESTADO-DEUS, onde sequer há imprensa senão a “oficial” ou chapa-branca?
  • Embora a democracia seja “a estrada segura” (ao comunismo/socialismo/marxismo/leninismo/stalinismo) ou “o essencial oxigênio” (Gramsci) dos atuais “progressistas/humanistas/coletivistas/igualitaristas” a imprensa (livre, autônoma, independente e plural) deixa de existir; ou não?
  • É JÁ IR ou já era, temos dito, repetido, reiterado e replicado haja vista que inexiste democracia sem alternância, mudança, variadas, repetidas e sucessivas sucessões de (e no) Poder, sob pena de uns “condenados” se arvorarem de dizer que “tomaremos o poder, o que é diferente de eleições” para retornar ao Poder [José Dirceu] e a imprensa silente, calada, muda, ausente, alheia, mouca e quieta: a ameaça é o MITO? Ora, ora, ora, tenham paciência e durmam com o alarido desses!
Aliás, antes de o nosso MITO discursar na ONU, e o fez com galhardia, maestria, denodo e civismo de um autêntico patriota e exemplar ESTADISTA, e não como mais um mero presidente protocolar, burocrático e politicamente correto – conforme a praxe usual, surrada, surreal e mendaz desses escarlates (trivial “complexo de vira-latas”) – diziam eLLes que, na hora da oratória, a plateia daria as costas – eLLes adoram isso – ou se retiraria do plenário ou, no mínimo, seria vaiado pelos resistentes ressentidos presentes; nada disso se deu!

Ah! É bem verdade que, na chegada do mito à Nova York, aquele namoradinho (daquela ex-esposa e ex-âncora de uma rede-esgoto de tevê) junto à meia-dúzia de escarlates fizeram balbúrdias “para americanos, franceses e ingleses verem”: Rosnaram! Latiram! Espumaram e bramiram típicas palavras de ordem (decoradas)!

Porém, o que todos vimos, exceto os escarlates: um plenário repleto, silente, calado, mudo, atento e quieto, muitos escarlates cabisbaixos envergonhados com as verdades ditas pelo nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro, e que o mundo inteiro assistiu, inclusive os brasileiros e brasileiras de bem, dignos cidadãos e cidadãs patriotas orgulhosamente também assistiram, e vibraram!

Enfim, ao fim, ao termo e ao cabo, somente os “jornazistas” de sempre e da “mídia assassina de reputações”, “organização criminosa, nada mais”[Olavo de Carvalho], os mesmos de uma “imprensa-canalha”[Millôr] ou reles “agentes-de-transformação-social”, aqueles definidos Joseph Pulitzer: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”, fizeram amuados beicinhos, jerizas e enfezados, literalmente!
- “O choro ainda é livre, o deca réu ainda está preso, adeus, queridos”!
Abr
*JG

2 comentários:

  1. Que continuem a choradeira e a reclamação sem fim. Isso é sinal de que foi bom o discurso. Não foi mais um "discurso para inglês ouvir", foi a verdade dita com a mesma franqueza, simplicidade e de maneira direta, sem meias palavras e sem meias verdades, como sempre foi e é o caráter do Bolsonaro. E, como já afirmado no saber popular: a verdade muitas vezes dói. E dói sempre mais quando não se tem a coragem de encará-la de frente, e isso é o que acontece com os esquerdopatas de todos os matizes, incluindo, como dito no texto, os "jornazistas", e eu acrescentaria, os grandes oportunistas (é só lembrar as "palestras" de muitos integrantes da Globolixo, que se locupletaram falando besteiras na rede dos "S" - Sesi, Senai, Sesc e outros, quando muitos receberam quantias exorbitantes. Afinal, como é que, neste país, se pode pagar mais de R$ 100 mil por uma hora de "bate-papo furado"?). Como dito acima, que continuem choramingando o "leite derramado", que o Mito, junto com o cidadão de bem brasileiro, vai continuar firme nos propósitos de fazer um Brasil verdadeiramente melhor.

    ResponderExcluir
  2. Mui grato pela visita, leitura e pelos ótimos comentários! volte sempre, e os comente!
    Abr
    *JG

    ResponderExcluir