sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

NA TERRA BRASILIS, DEMOCRACIA TUPININQUIM OU REPÚBLICA TABAJARA, ONDE O POSTE ABANA O RABO E AINDA MIJA NO CÃO!

Joilson Gouveia*


I – PREÂMBULO
- Nestas plagas continentais suso citadas, “a verdade” é aquela transmitida pelas tevês – se saiu na tevê passa a ser uma verdade incontestável, insofismável e indiscutível ou inescrutável e, talvez, até inexpugnável -, que mostram tudo “o que não se vê” e escondem, ocultam e omitem ou não noticiam nem comentam, nem refutam, nem repelem, não discutem nem contestam “a tudo aquilo que se vê” e que é visto, sabido, consabido e ressabido de todos os que têm olhos de ver: “recuperados”!

A própria realidade dos fatos ou “a única verdade é a realidade” – Aristóteles: https://gouveiacel.blogspot.com/2016/11/a-unica-verdade-e-realidade-aristoteles.html! Inclusive, já havíamos discorrido sobre o tema, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/08/pandemia-o-que-vimos-e-o-que-nao-vimos.html.

Ao ensejo, urge trazer à colação os excertos infra, a saber:

  • “A visão moderna de verdade foi construída ao longo de séculos, desde a Antiguidade, misturando as concepções grega, latina e hebraica. Em grego, a verdade (aletheia) significa aquilo que não está oculto, o não escondido, manifestando-se aos olhos e ao espírito, tal como é e evidente à razão.
  • Em latim, a verdade (veritas) é aquilo que pode ser demonstrado com precisão e refere-se ao rigor e à exatidão. Tomás de Aquino definiu a verdade como expressão da realidade.
  • A verdade que liberta, encontrada na Bíblia em João, 8:32, demonstra claramente a necessidade de vivermos conscientes do que nos cerca e da libertação que somente o conhecimento da verdade trará.
  • De forma analógica, a falta dessa verdade é o que nos aprisiona hoje a uma vida de incerteza, seja política, seja jurídica, seja social. Não sabemos o que o político, em quem votamos nas últimas eleições, fez com o dinheiro público nem onde o tributo pago com nosso trabalho foi aplicado. A verdade que deveria libertar-nos, aprisiona-nos. (...) – (Sic.) In ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’ | CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas
  • Qual o sentido, razão e lógica ou fundamento e inteligência ou ciência de um linear isolamento (lockdow) horizontal, geral, integral ou total se nem mesmo o parcial resultou em efeitos eficientes e eficazes – como impedir o avanço letal do “Zeca-diabo” ficando em casa se os índices de letalidade só recrudescem?
  • Eis, pois, que intentam mitigar, evitar e barrar com decretos-autônomos – In https://gouveiacel.blogspot.com/2020/05/a-ciencia-sem-religiao-e-paralitica.html
  • Nunca tenha certeza de nada, a sabedoria começa na dúvida” –Sigmund Freud. 

II – O ASSASSINO VÍRUS-SINO E AS NARRATIVAS - Ora, por que ninguém duvida nem questiona dos intensivos, constantes e diuturnos bombásticos ou recrudescentes senão explosivos dados e números midiáticos sobre o assassino vírus-sino – o qual essa mesma mídia nem menciona de onde surgiu, eclodiu, explodiu e se espraiou mundo afora – cuja agressividade variante ou mutante letalidade “à toda prova, clareza e evidência da mídia mainstream é de origem manauara ou do caos amazonense e, portanto, brasileira” (?) tal e qual intentam incutir, embutir e inculcar na cabeça de todos, mormente dos que nem duvidam nem questionam e, especialmente, daqueles que creem rigorosa, cega e piamente na “verdade midiática” de suas eloquentes ou grandiloquentes narrativas de seus analistas, comentaristas e especialistas!

Aliás, quem mais exigiu, questionou, contestou ou divulgou e alertou quanto à premissa básica, elementar e primordial sobre imprescindíveis “estudos científicosaos venenos venenosos – os quais foram maquiados, manipulados ou distorcidos ou eram ocultados, omitidos e nunca divulgados e até vetados, como ainda não são amplamente – ainda que tenham recuperado milhões e milhões de infectados, aqui e alhures, a ver:

  1. https://gouveiacel.blogspot.com/2021/01/somos-os-negacionistas-segundo-elles-as.html
  2. https://gouveiacel.blogspot.com/2021/01/aos-negativistas-somos-todos.html
  3. https://gouveiacel.blogspot.com/2021/01/o-brasil-nao-e-para-amadores-nem-tem.html 

Demais disso, temos reprochado, refutado e objurgado, a ver:

III – ONDE A CIÊNCIA ÀS VACINAS? - Notem bem: essa mídia mainstream sempre atenta, vigilante, tenaz, ferrenha e aguerrida quanto à ciência, eficiência e eficácia aos venenos venenosos, mas nem tanto assim às mais díspares, diversas e diferente vacinas!

Por que será que, de repente, toda a “mídia mainstream” está unida, unívoca e uníssona numa latomia, cantilena ou ladainha de uma incomensurável campanha constante, incessante e exaustiva ou excessiva em defesa das mais díspares, diversas, diferentes e variadas vacinas - aos idosos e grupos de riscos - cujas ainda são emergenciais e experimentais conquanto ainda estão sendo pesquisadas e ainda sem nenhuma garantia aferida, atestada e comprovada e segura de uma imunização eficiente ou eficaz porquanto mesmo “imunizados” (ou seja, inoculados ou injetados de vacinas) ainda não serão dispensados de todos os cuidados preventivos de antanho (“quarentena, isolamento, distanciamento, máscaras, higienização, alkingel70%” e etc.) nem voltaremos ao lazer, labor, prazer, professar ou estudar; nem pensar?

Antes diziam não haver “estudos científicos comprobatórios da eficiência e eficácia dos tais venenos” que estão salvando e recuperando milhões e milhões de pessoas; mas onde os estudos comprobatórios das dezenas de vacinas e/ou também dos “científicos” isolamentos e distanciamentos ou dessa “quarentena infinita”?

A mesma mídia mainstream que tem sido (e ainda o é) aguerrida, ferrenha, intransigente e veementemente contra aos curados e, sobretudo, aos “venenos venenosos que os recuperaram” - cujos sempre são omitidos nem citados e noticiados - apenas destacando os excessivos números de vítimas fatais, que são muitos e até exorbitantes, mas bem menos nem tanto assim como “noticiado”! Ciência aos venenos venenosos; já às vacinas nem tanto assim. Por quê?

IV – EPÍLOGOEnfim, será que a todos esses mais 229 mil mortos foi ministrado o tratamento precoce ou os protocolos iniciais, já aos primeiros sintomas do assassino vírus-sino? E o quê ou quais tratamentos ministrados aos mais de 8,3 milhões de recuperados, só no Brasil? 

Genocida é quem olvida aos fatos e à verdade que é própria realidade, ou denega, renega e nega ou omite e oculta o tratamento precoce dos protocolos iniciais e esconde-os ou não os distribui ao povo e população infectada, contagiada ou contaminada, principalmente, quando não mencionam nem informam sobre os recuperados e o que os recuperou; ou não?

De lembrar, pois, o seguinte, a saber:

  • "A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade". Nelson Rodrigues.
  • "Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos." - Nelson Rodrigues.
  • O Brasil é único país em que os ratos conseguem botar a culpa no queijo” – Millôr Fernandes.

Abr

*JG

P.S.: Isto aqui a mídia mainstream não mostra nem menciona: Visão geral dos casos – Google in https://www.google.com/search?q=total+de+mortos+pelo+covid+19+no+brasil&oq=total+de+mortos+pelo+covid19+no+Brasil&aqs=chrome.1.69i57j0i13j0i22i30l5.19430j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

·         Brasil

·         Total de casos

·         9.396.293

·         9.400.000

·         +56.873

·         Recuperados

·         8.366.197

·         8.370.000

·         +54.316

·         Mortes

·         228.795

·         229.000

·         +1.232

·         Global

·         Total de casos

·         105.006.686

·         105.000.000

·         Recuperados

·         58.419.479

·         58.400.000

·         Mortes

·         2.287.129




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário