quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

CARANGUEJOS ALAGOANOS E O FIM DA HNONHOCRACIA - QUASE CINCO ANOS DE ATRASOS!

Joilson Gouveia*

Os alagoanos contras e contrários ao atual presidente da câmara são iguais aos “caranguejos alagoanos, na praia de Copacabana” – quem lembra dessa estorinha? São os caranguejos alagoanos ou são daquela “tchurminha do quanto pior, melhor” ou do grupelho do “ódio bom e do bem”! São acres, ácidos, azedos, sujos e fétidos de uma súcia matula de ardorosos e fanáticos adoradores (babadores) encantados por presidiários-condenados! 

Os mesmos que bramem: “aiiinnns, o cara é processado...” ou: “mas ele é réu...”, “é investigado...”, “é indiciado” et quejandos; vociferam e bradam senão berram ao processado, julgado e condenado em todas as instâncias, ora solto pelo “amigo do amigo do meu pai”: “lulalivre”! Hipocrisia ou cinismo que chama? Ou seria Alzheimer? Oxalá invejosos! 

O próprio chileno (naturalizado brasileiro, ora vencido, derrotado e expurgado, após uma “Hnonhocracia de quase cinco anos) figura nas mais variadas, díspares e diversas delações premiadas de empreiteiras (Odebrecht, por exemplo) com o vulgo de “botafogo”. No entanto, esses mesmos nada diziam nem disseram e até torceram ou o apoiaram juntamente com aqueles “onze partidos”, para eleger o candidato do derrotado: “a baleia encalhou na praia de botafogo” ou faltou “sardinha” e sobraram as “traíras”, a ver:

Reitero aqui: Parabéns ao mais novo alagoano e atual presidente da Câmara Federal, mormente pela vitória acachapante de seus 302 votos, derrotando aos “onze unidos contra o Brasil”! Enquanto alagoano, estamos todos torcendo para que bem desempenhe seu ofício, presidindo, liderando, ouvindo, conduzindo e orientando aos demais pares para que cumpram o seu papel legífero e legiferante, mormente o de desengavetar, destravar ou destrancar e pautar, discutir, aprovar, emendar ou apresentar e substituir, modificar ou aditar melhorias aos anteprojetos, que dormitam na Casa em face da birra do chileno hnonho botafogo, para e pelo bem da Nação! 

Eis, pois, o que temos dito, nas redes sociais, a saber:

  • REITERANDO OU REPLICANDO O REPETIDO EXAUSTIVAMENTE:
  • Há um meme, nas redes sociais, que bem reflete todo o choro, lamento, lamúria, latomia ladainha, litania e a uníssona cantilena de arautos “resistentes e carpideiras escarlates”, a saber: “Vamos aderir à campanha: NÃO DISCUTA COM PETISTA; VOCÊ NÃO É PSIQUIATRA”!
  • Como bem disse nosso saudoso Roberto Campos:
  • Os comunistas sempre souberam chacoalhar as árvores para apanhar no chão os frutos. O que não sabem é plantá-las...”
  • E, sobre os idiotas-úteis petistas, assestou o seguinte:
  • O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam”, mas nos lecionou sobre os esquerdistas de esquerda e à esquerda: “É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar: a) bons cachês em moeda forte; b) ausência de censura, e; c) consumismo burguês. São filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola”.
  • No entanto, o laborioso, proficiente, profícuo, produtor e brilhante empresário-empregador Antônio Ermírio de Moraes já nos avisara, alertara, definira e vaticinara:
  • A política do PT é a arte de pedir votos aos pobres, pedir dinheiro aos ricos e mentir para ambos. Na realidade, não sabem fazer mais nada na vida”.
  • Bem por isso, por nada saberem nem saberem nada na vida, salvo mentir, enganar, fraudar, burlar e lograr, nem mesmo um lavado de roupa são capazes nem têm coragem para isso: andam sujos ou não-limpos ou higienizados; ou não? :D 

Aliás, ao ensejo, urge trazer à colação o esposado pela nossa brava, culta e bela musa do impeachment Janaína Paschoal:

  • “Lembram quando o STF anulou a Comissão Eleita para avaliar o pedido de impeachment, da Presidente Dilma na Câmara? O principal fundamento foi o fato de a ELEIÇÃO ter sido secreta. Os ministros disseram que, mesmo se tratando de questão interna à câmara, o princípio da Transparência haveria de prevalecer. Então, não há como decidir de forma diversa com relação à escolha dos presidentes da Câmara e do Senado. AS ELEIÇÕES DEVEM SER ABERTAS”. (Sic.)

Mais - temos dito:

  • E daí? - Ora, já nos lecionara Immanuel Kant: “O sábio pode mudar de opinião; o idiota nunca”. Quem nunca se enganou, falhou, errou ou foi ludibriado que atire a primeira pedra: quem não caiu no engodo do “lulalá, brilha uma estrela”? Miríades de povo!
  • Eu, confesso aqui e já o disse alhures por enésimas vezes: também cai no conto do prestidigitador de asnos; errei feio e prá burro! Mas, a ficha caiu, e nunca mais fui burro, nesse sentido!

O MITO é exímio "pescador de traíras", “sardinha” e de "baleia" também! Ou não?

Abr

*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário