domingo, 21 de fevereiro de 2021

PONTO FORA DA CURVA OU GENUFLEXÃO AOS SOBERBOS ILUMINADOS ATIVISTAS TOGADOS DA NABABESCA BOLHA ESCARLATE!

Joilson Gouveia*


I – PROÊMIO
- Infelizmente, e desde já insto as devidas escusa aos meus quase cem leitores e aos demais visitantes que a este virem, porquanto compelido em e para transcrever, embora a contragosto, aquilo que essa “mídia mainstream e seus aparelhos ideológicos” destacam, aplaudem e tentam passar como “maturidade, serenidade, adequado, justo, positivo, salutar e benéfico à democracia” não só à nefasta, funesta e nefanda CENSURA, mas, sobretudo, à insuportável, inaceitável e intolerável CLAUSURA ou CERCEAMENTO de LIBERDADE, especialmente de um “parlamentar representante do povo”, cujas inviolabilidade e imunidade são desdenhadas, descartadas, pisoteadas e rasgadas, embora previstas, asseguradas e garantidas na Carta Cidadã – ver Art. 53, da CF/88 - a saber:

  • (*)Redação dada pela EC nº 35, de 20/12/2001 Art.53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.
  • §1º Os Deputados e Senadores, desde a expedição do diploma, serão submetidos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal.
  • §2º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão. 

II - AD ARGUMENTANDUM TANTUMsomente para argumentar - admitamos haver crime contra os imaculados, invulneráveis e incriticáveis iluminados, hipotética e supostamente por injúria, calúnia ou difamação – crimes de bagatela ou menor potencial ofensivo, os quais dispensam Inquérito (as penas são inferiores a quatro anos de prisão; não cabe a abusiva, autoritária e arbitrária “Prisão em Flagrante”, e PASMEM todos, cuja se deu via ordem ou mandado judicial, quando só é cabível o TCO) mormente por inexistir, no caso, não se tratar de crime inafiançável!

Além do mais, intenta ligar o caso do exasperado, desvairado e desatinado ou desairoso parlamentar do PSL, de cujo partido o MITO saíra e não tem mais nenhum partido, como se agira seguindo uma orientação ou ordem nesse sentido; sem falar que inexistem os alegados e odiosos “discursos de ódio” ou “movimentos antidemocráticos” quando são proferidos, praticados e perpetrados contra o MITO! Ou não? Mas, no entanto, “a imprensa 3D” vibra com isso; vejam aqui:

  • O deputado Arthur Lira, inegavelmente, surpreendeu na condução do que parece a ser a primeira crise da Câmara Federal – não a última – na sua gestão.
  • Mesmo nas entrevistas concedidas após a sessão que decidiu pela manutenção da prisão do youtuber Daniel Silveira, o líder do Centrão teve um comportamento maduro e sereno, o que não é o seu natural.
  • Um ponto fora da curva”, disse Lira sobre o episódio envolvendo o personagem iracundo. Poder-se-ia dizer o mesmo sobre a atuação do presidente da Câmara ontem – o que não deixa de ser positivo.
  • Não há de ser fácil, naquela Casa, encontrar algo próximo do consenso, mas o parlamentar mostrou que é possível, com independência e respeito à democracia”. (Sic.) – destaquei - In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2021/02/20/o-arthur-lira-desta-sexta-feira-nao-deve-ser-um-ponto-fora-da-curva/ 

III – TEMIDA OU TEMERÁRIA DITADURA - Ora, enquanto temiam (e ainda temem ou dizem temer – uma “ditadura de coturnos” – como aquela suposta, aduzida, alegada e imputada ou pechada “ditadura militar”: – Nunca se viu uma ditadura [com ditadores sazonais, alternados e temporários escolhidos por representantes eleitos pelo povo, no Congresso Nacional, a cada cinco anos] nem “torturadores” ineficientes que todas as suas supostas vítimas sobreviveram e estão muito bem obrigado – a ver ao final deste.); olvidam, desdenham e espezinham ao vaticinado pelo brilhante, sábio, coerente, culto e sagaz senão profeta e visionário “Águia de Haia”: Rui Barbosa: “a pior ditadura é a ditadura do poder judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”. Nesse sentido, pois, eis o que temos dito:

IV - “PONTO FORA DA CURVA ou seria da bolha (?) -, é uma locução ou expressão assaz usual dos useiros e vezeiros da verve escarlate, mormente em seus infinitos, incomensuráveis e ilimitados “estudos científicos” ou “pesquisas e estatísticas” – típicas, triviais ou curiais cenouras de burros para asnos encantados usadas pelos encantadores ou prestidigitadores – porquanto não veem ou fingem em não ver à despótica tirania desses iluminados ativistas da pequena, porém muito mais perigosa bolha em que vivem esses derrotados, vencidos, defenestrados e extirpados do Poder (no qual dominavam, havia seis ou sete lustros) senão humilhados pelo intrépido, destemido e bravo capitão, que sofreu, chorou e gritou de dor vitimado e esfaqueado pelo “doido mais tutelado, preservado e protegido do mundo”; inclusive, já dissemos, nas famigeradas, abominadas e odiadas (pelos arautos, oráculos e carpideiras escarlates dos aparelhos ideológicos da mídia mainstream) senão temerárias e temidas redes sociais, a saber:

  • [Há prints (redes sociais) de mensagens concertando dia, hora, local e meio, maneira ou instrumento da ação e a quem caberia a execução da facada, açulando ao “herói”, oriundas de sujeitos escolados – professores, militantes e até filósofos – para dar cabo e fim ao Mito! É claro que o esfaqueou sozinho, o golpe ferino e fatal é único, exclusivo e somente do assassino, mas não esteve nem agiu nem decidiu sozinho, as imagens de vídeos gravadas demonstram que não!]
  • Deus - que para sempre seja louvado - salvou nosso capitão da facada letal, que rugiu feito leão, e acordou nossa nação! O grito de dor (da vítima da facada do “lobo solitário” ensandecido) foi maior que o brado do Mito; a nação despertou! 

Ao ensejo, urge citar o dito seguinte: "A facada foi na direita, mas quem morreu foi a esquerda" - Olavo de Carvalho! Adito: a facada fez nascer, surgir, despertar ou brotar o bolsonarismo! Aliás, temos dito e reiterado:

  • Culto à personalidade”?
  • Ledo engano, cara rubra escarlate: “O Bolsonarismo nada mais é que um incomensurável senão expressivo grupo de brasileiros e brasileiras decorosos, decentes, dignos, honestos, honrados e laboriosos de bem, cansados de toda safadeza e dessa urdida enganação ou dissimulada tergiversação de prestidigitadores de asnos, políticos sujos. Ser bolsonarista é apoiar uma política limpa, é lutar por um país melhor (para conscientizar a atual) e, principalmente um futuro seguro “às próximas gerações” (simplesmente, ensinando-os a pescar aos que sempre “ganhavam peixes”)!
  • Sinto imenso orgulho de fazer parte dos 57.797.847 milhões de brasileiros e brasileiras que escolheram Bolsonaro!

V- EPÍLOGO – Para encerrar, nunca será despiciendo ou demasia reiterar aqui o que temos dito, a saber:

  • Os vencidos, derrotados, defenestrados e expurgados querem continuar com os privilégios e prerrogativas de antanho ou intentar em ditar regras, como se tivessem ainda mandando ou fossem os verdadeiros vencedores!
  • Notem bem do esperneio de iracundos arautos resistentes rançosos, raivosos e rancorosos, a saber: https://eassim.com.br/partidos-protestam-contra-bia-kicis-e-lira-procura-outro-nome-para-ccj/ - É o “ódio bom e do bem dos tolerantes empáticos” - Hipocrisia ou cinismo?
  • Enquanto sujeitos flagrados e presos portando quilos e mais quilos de drogas são chamados (ou tratados pela “mídia mainstream”) de “suspeitos” ou mesmo trocando tiros com a polícia ou quando pencas e mais pencas de condenados-presos, sentenciados em várias instâncias, são soltos pelo “amigo do amigo do meu pai” – enquanto nos prendem em casa, sob o pretexto do assassino vírus-sino, que essa mesma mídia diz não ser sino -, os aduzidos alegados e supostos investigados (em “inquérito-do-fim-do-mundo” numa execrável, deplorável e inescrutável usurpação de poderes senão mais abusivo, arbitrário, autoritário e ilegítimo, ilegal, inconstitucional, esdrúxulo, abstruso, abjeto, anômalo e imoral que se possa imaginar nunca dantes visto, in caso, inclusive a própria PF relatando não ter encontrado nenhum indício ou ínfimas, pífias ou tíbias autorias) são considerados, tidos e tratados senão adrede enxovalhados, escrachados, pechados, xingados e prejulgados como se fossem CRIMINOSOS CONDENADOS! Nessas plagas, é o poste que abana o rabo e ainda mija no cão! “O Brasil é único país em que os ratos conseguem botar a culpa no queijo” – Millôr Fernandes.
  • De lembrar, pois, o seguinte, a saber:
  • "A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade". Nelson Rodrigues.
  • "Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos." - Nelson Rodrigues.

Enfim, temos dito, repetido, reiterado e replicado, nas redes sociais, a saber:

  • A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade”. Sun Tzu.
  • - O MITO é exímio "pescador de traíras", “sardinha” e de "baleia" também! Ou não? A fortiori, “moluscos e jararacas velhacas e desdentadas”!

Abr

*JG



3 comentários:

  1. "PONTO FORA DA CURVA OU GENUFLEXÃO AOS SOBERBOS ILUMINADOS ATIVISTAS TOGADOS DA NABABESCA BOLHA ESCARLATE!"
    Espancas quaisquer dúvidas e esgotas tudo o que se poderia expressar sobre a nossa Supremo Tribunal, nada mais senão uma ignóbil e asquerosa corte de justiça. 👍🏼👏👏👏👏✍🏼
    Obs.: Comentário de João Ramalho Cel RR editado por Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ResponderExcluir
  2. A amizade é jóia rara, vc é uma personalidade forte, és fiel e leal a sua origem, tens honrado a memória do grande Coronel, o inesquecível CORONEL G O U V E I A. Feliz Páscoa meu irmão em Cristo Jesus. Um forte e caloroso abraço !

    ResponderExcluir