quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

“O BRASIL NÃO É PARA AMADORES NEM TEM LÍDERES”; DIZEM TODAS CARPIDEIRAS ESCARLATES E OS RESISTENTES, RANÇOSOS E RAIVOSOS VENCIDOS!

Joilson Gouveia*


I - PREÂMBULO
: “Inocente, puro e besta” (vindo do interior e indo) foi “morar em Ipanema”; cantava “Raulzito”, que adorava uma “sessão das dez” e dizia: “eu que não me sento no trono de um apartamento esperando a morte chegar”; aos domingos “dava pipocas aos macacos” vendo “as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar” e rogou ao “moço do disco voador me leve com você” enquanto sabia de tantas “estrelas que existem por aí”... Partiu e nunca mais voltou!

  • (Inocentes, ignaros nem tão puros nem tão bestas, mas alheios, ausentes, isentos ou neutros e moderados por pensarem ser “espertos-dementes” ou analfabetos e semianalfabetos funcionais e, sobretudo, políticos: não duvidam nem questionam nem se informam sobre o que a “mídia mainstream” dissemina cotidianamente; porquanto haver uma esmagadora e imensa maioria ou quase todos sido “educados pela pedagogia dos oprimidos” - e não apenas os oriundos do interior - de uma “pátria educadora” regida por uma Carta-Cidadã promulgada por eLLes: os mesmos terroristas assassinos insurretos e bandidos subversivos anistiados “ex” evadidos e justiceiros de seus próprios camaradas – ver folder abaixo sobre essas vítimas deLLes!)
  • – Empós 21 anos, o povo brasileiro sentiu peninha dos culpados e traiu aos inocentes vitimados por eLLes: eis, pois, o maior e mais grave erro de um regime pechado de “ditatura-militar” pela “imprensa-livre de outrora”! Ora, éramos felizes, muito felizes e como fomos felizes: https://gouveiacel.blogspot.com/2016/11/eramos-felizes-ah-como-eramos-felizes.html e http://gouveiacel.blogspot.com/2016/10/redemocratizacao-fracassada-direita.html!

II - A CARTA CIDADÃ QUE NADA VALE NEM INTERESSA AOS SEUS TRAIDORES - Saibam todos: os terríveis ditadores eram escolhidos e indicados, a cada cinco anos, indiretamente pelos senadores e deputados escolhidos diretamente pelo povo!

Entrementes, em 05 de outubro de 1988, “o senhor ‘diretas, já’” – que também se foi para nunca mais voltar e ninguém sabe para onde nem como nem o porquê – solenemente promulgara nossa Carta Cidadã, num discurso sobre a ainda imperfeita e inacabada por admitir, prever, reconhecer ou permitir emendas, revisões e plebiscitos e etc. dissera: “traidor da constituição é traidor da pátria”!

De lembrar que sequer eLLes a assinaram; sempre foram contras e contrários; saibam todos?

Contudo, gize-se: já na posse do MITO presentearam-no com um exemplar da “Carta Cidadã”, como se o MTO a desconhecesse ou desrespeitasse – numa midiática, emblemática senão simbólica cobrança de submissão à carta em liça!

No entanto, o que temos visto, ouvido, lido e assistido senão esses seus zelosos, diligentes e paladinos guardiões, notadamente os seus onze iluminados, que se acham supremos, são aqueles que mais têm olvidado ao “senhor diretas, já” e descumprido, desrespeitado, desdenhado, aviltado e vilipendiado ou burlado e fraudado aos seus princípios, premissas, normas, regras, cláusulas, artigos, dispositivos, caputs, parágrafos, incisos e alíneas nela insculpidos, desde à famigerada “queda sem coice da ciclista”! Sem falar que são assíduos, corriqueiros e exímios comentaristas, analistas e especialistas do cotidiano ou em tudo e sobre tudo que sai na nossa “mídia mainstream”, notadamente quanto aos atos, gestos e palavras do MITO!

Inclusive, já disséramos, a Carta Cidadã foi formatada, elaborada, insculpida e promulgada para não responsabilizar ou punir a seu “ninguém”, a saber:

III - INEXPLICÁVEIS SUMIÇOS OU USURPAÇÃO DE PODERES - Assim como Ulysses, todos soubemos do inexplicável e ainda não esclarecido ou apurado triste fim de Teori Zavaski, que ousou entender cabível prisão de réus processados, julgados e condenados em primeira e segunda Instâncias – desapareceu, foi substituído; e revisaram e alteraram aos seus julgados – as jurisprudências são coisas pretéritas, arcaicas, superadas e retrógradas, para alguns “ativistas judiciais iluminadíssimos” ou moderníssimos aveludados!

Além do mais, usurpam aos poderes investigatórios (especialmente persecutio criminis doutros poderes instituições e órgãos republicanos e democráticos) e até prendem sem flagrantes e SEM CRIMES aos jornalistas, cidadãos e/ou cidadãs que se envergonhem de seus atos e feitos; censuram e calam a voz de seus dissidentes mais que na outrora suposta “ditadura-militar”; tolhem poderes do PR Bolsonaro e “os doam aos prefeitos e governadores” – rasgando e quebrando o Pacto Federativo -, mas se morre um ser vivente ou falta oxigênio num nosocômio municipal ou estadual, imputam-no toda culpa: prendem-nos em casa e soltam pencas de presos condenados – tudo isso para o nosso bem; acreditem!

Aliás, ninguém sabe nem jamais saberá quem mandou matar nosso presidente, os paladinos do éssitêéffi não deixam nem a OAB permite e os fiscais da lei não sabem nem querem saber, se omitem ou olvidam! Ou não?

Os iluminados ativistas restringem, suspendem, interditam, impedem, cerceiam, tolhem, cortam ou proíbem-no até de nomear simples diretores ou ministros e cobram-lhes a todo instante, todos os dias e os dias todos, sobre medidas outorgadas ou doadas aos prefeitos e governadores, mormente quando fustigados pelos derrotados e vencidos que querem evitar, proibir e não-distribuir nem disponibilizar os mesmos “venenos venenosos que “mataram” uns Uip e Kalil da vida”, como por exemplo! Reitere-se:https://gouveiacel.blogspot.com/2020/12/afinal-o-que-tem-recuperado-os-milhoes.html.

IV – OS VENENOS VENENOSOS E AS AGÊNCIAS DE ESTADO - Enquanto isso, todos os “aparelhos ideológicos dessa mídia mainstream” alardeiam os excessivos números de infectados e destacam suas vítimas fatais, como se fora perene obituário a serviço de funerárias e cemitérios, mas sequer menciona os milhões e milhões de sobreviventes, viçosos, vívidos, vivos e recuperados e/ou sobre o “quê” e/ou “quaisvenenos venenosos os recuperaram, sararam e curaram; por quê?

Doutra banda, ressalte-se que (no “Brasil tão carente de líderes”) há umas dezenas senão centenas de “agências reguladorasde Estado – meros cabides de empregos gratificados de miríades de militantes arraigados e incrustrados apaniguados de desgovernos anteriores ou casamata, bunker e valhacouto de uma súcia matula de escarlates desde sempre, mormente desde o foro de SP/1990, e do Pacto de Princeton, em 1993, da maldita “tesoura escarlate”: cujas lâminas afiadíssimas dominara-nos por mais e seis a sete lustros: PSDB e PT! –, que ditam as regras e decidem o que é e o que não-é bom ou o que presta e o que não-presta para os brasileiros e brasileiras: aprovam e desaprovam a seu bel-prazer, livre alvedrio, talante e nuto ou idiossincrasias de seus poderosos conselhos e conselheiros (jamais escolhidos e votados pelo soberano e poderoso povo) dos quais somos todos reféns, sobretudo os próprios fiscais da lei ou membros do Parquet: um suposto quarto-poder concorrido e/ou concorrente da “mídia mainstream”!

V - EPÍLOGO - Enfim, muitos dos sobreviventes senão todos eles estão praticamente proibidos de dizer qual ou quais venenos venenosos os salvaram porque tais agências não reconhecem nem recomendam aquilo que a “çiênssia” da OMS/ONU – barrada naquelademocracia do povo sino” - ainda não os “eistudou çientificamente”, malgrado haja estudos comprobatórios de sua eficiência e eficácia se adotados nos protocolos de tratamentos precoces ou iniciais, cujos venenos foram usados pelo povo das províncias intramuros, a saber:

  • China recomenda uso da cloroquina no combate ao coronavírus - Comissão Nacional de Saúde da China recomenda uso do remédio recomendado pelo presidente brasileiro Tiago Vasconcelos 20/08/2020 às 23:04
  • Órgão responsável pelas diretrizes da saúde pública da China, a Comissão Nacional de Saúde divulgou na última quarta-feira (18) novas diretrizes para o tratamento de pacientes com Covid-19.
  • Entre as medidas recomendadas, está o uso da cloroquina, medicamento que combate a malária, que foi amplamente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro como uma ferramenta de combate à doença, mas recebeu forte resistência da imprensa, pela falta de comprovação científica irrefutável da eficácia do remédio contra o SARS Cov-2.
  • É a primeira vez que a China, país onde se iniciou a pandemia do novo coronavírus, muda oficialmente o “guia” que cria a política de tratamento da doença desde o dia 3 de março. – In https://diariodopoder.com.br/politica/china-recomenda-uso-da-cloroquina-no-combate-ao-coronavirus
  • Estudo americano vê resultados positivos da hidroxicloroquina para a Covid-19 - Fabrício Julião Da CNN, em São Paulo. 03 de julho de 2020 às 11:52 Atualizado 03 de julho de 2020 às 14:17 – Na íntegra in https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/07/03/estudo-americano-ve-resultados-positivos-da-hidroxicloroquina-para-a-covid-19

Porém, nessas plagas tupiniquins dessa democracia tabajara – “sem lideres”, segundo a “mídia mainstream” – temos que crer, confiar ou aceitar sem pestanejar, duvidar, questionar nem mesmo pensar, nessas diligentes agências (agenciadoras) aprovadoras daquilo que nem eLLes mesmos dão-se ao exemplo, pois sequer se deram ao prazer e luxo de serem vacinados, embora recomendarem (aos outros) ou nos obrigarem a todos, como anelam os iluminados!

Vade retro, escarlates”!

Abr

*JG

N.A.: revisado e atualizado, em 21/01/2021. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário