sábado, 30 de janeiro de 2021

A NEGAÇÃO DO QUE NÃO FORA DITO E O “NOVO NORMAL”, DA “CIÊNCIA DELLES”!


Joilson Gouveia*
· Allegare nihil et allegatum non probare paria sunt - "Nada alegar e não provar o alegado, são coisas iguais."

Ninguém nega nem pode nem deve negar algo que nunca dissera, assestara ou afirmara ou recomendara e/ou orientara ou assistira e testemunhara! Noutras palavras, não se desdiz o que não o disse, se diz nem jamais fora dito!

  • -“Aiiiins, o ministro negou isso ou aquilo e quejandos – é a narrativa mainstream dessa “mídia científica”!

Ora, o que ele NEGOU - e com muita propriedade, fundamento e razão ou coerência, certeza e convicção tem negado e deverá sempre negar ou negar sempre - foi inadmitir o aduzido, alegado e imputado fato (inserto, contido e constante nas mais diversas, díspares e diferentes “narrativas da mídia mainstream) quanto a “ter orientado ou prescrito ou recomendado” - por não ser médico nem cientista tal e qual Tedros Adhanon, da OMS/ONU - nem o poderia fazê-lo por não ser médico; claro!-, o referido, famigerado e odiado senão questionado e combatido tratamento precoce ou protocolo inicial aos primeiros sintomas do suposto assassino vírus-sino, cujo já era usual desde muito antes de ser prescrito por David Uip, Roberto Kalil, e em tantos outros pacientes sobreviventes recuperados – embora deveras negado, omitido ou ocultado até vazarem cópias da receita prescrita ou automedicação, que já era usado nas redes privadas de saúde, e, inclusive, até fora adotado pelo governo sino, já em março de 2020; a ver:

  • China recomenda uso da cloroquina no combate ao coronavírus - Comissão Nacional de Saúde da China recomenda uso do remédio recomendado pelo presidente brasileiro
  • Tiago Vasconcelos 20/08/2020 às 23:04
  • "Órgão responsável pelas diretrizes da saúde pública da China, a Comissão Nacional de Saúde divulgou na última quarta-feira (18) novas diretrizes para o tratamento de pacientes com Covid-19.
  • Entre as medidas recomendadas, está o uso da cloroquina, medicamento que combate a malária, que foi amplamente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro como uma ferramenta de combate à doença, mas recebeu forte resistência da imprensa, pela falta de comprovação científica irrefutável da eficácia do remédio contra o SARS Cov-2.
  • É a primeira vez que a China, país onde se iniciou a pandemia do novo coronavírus, muda oficialmente o “guia” que cria a política de tratamento da doença desde o dia 3 de março”. (Sic.) – Sem destaques no original in https://diariodopoder.com.br/politica/china-recomenda-uso-da-cloroquina-no-combate-ao-coronavirus. – Apud in https://gouveiacel.blogspot.com/2021/01/o-brasil-nao-e-para-amadores-nem-tem.html.

Aliás, malgrado estar no desempenho do cargo de ministro da saúde e, também, até ter sido hospitalizado, tratado, sarado, curado e recuperado dos malefícios danosos do Zeca-Diabo escarlate, pelos mesmos protocolos precoces ou iniciais tanto quanto outros milhões e milhões de recuperados, somente defendidos, admitidos e confessados pelo Mito e, agora, até mesmo por Janaína PaschoalDeputada Estadual por São Paulo, que “quase faleceu por seguir às “científicas orientações mandettarianas”: “fique em casa... só vá ao hospital em caso de falta de ar” e etc.

Com efeito, o ministro não o disse e não o fez, o que seria usurpação de função ou exercício irregular de profissão (reitere-se: ele não é médico; é verdade, sim!), mas tais medidas terapêuticas, profiláticas e posologias constavam de referidas recomendações ou orientações aos mesmos procedimentos - desde os ministros anteriores - no site do MS e, principalmente, nos dos planos de saúde privados!

Ademais disso, visitem e acessem aqui, a saber:

Ora, vê-se que, da alínea “C” supra, o próprio Presidente do CNJ e, portanto, do éssitêéffi a assinou, logo teve e tem ciência sim do que fora adotado pelo MS de antanho, ou de antes e durante tal fenômeno do vírus-sino; avisem ao togado iluminado que preside o inquérito sobre o “novo” caos de Manaus – escassez de oxigênio – já é o “segundo CAOS”: foi lá que – por mera coincidência”? -, surgiram uns “estudos” ou “estatísticas” nos quais se estribaram e afirmaram a ineficiência e ineficácia dos mesmos “venenos venenosos” adotados pelo povo sino, desde 03 de março de 2020 e, pelas “redes privadas de saúde” ou particulares.

Em síntese, há milhões e milhões de recuperados! O que É mais que fato! É óbvio, claro, curial, trivial e comum senão notório, notável, sabido, consabido e ressabido quando não certificado, aferido, provado e comprovado, aqui e alhures, e sobre os quais a mídia mainstream não os cita em suas manchetes e chamadas ou vinhetinhas nem nos informa o que os recuperaram. Por quê?

Mas, todavia, confessá-los, admiti-los ou reconhecê-los, mormente para a tenaz, aguerrida, ferrenha, combativa e “científica mídia mainstream: especialistas, comentaristas e analistas”; é, pois, ab ovo, de pronto e de logo, a deixa e a chance ou o insight e/ou start para ser pechado, xingado e ofendido, no mínimo, enxovalhado de gado bolsonarista, negacionista ou negativista (da “ciência” deLLes) a mesma que nada atesta, nem garante nem comprova nem promete nem assegura o mais mínimo êxito, sucesso e imunização eficiente e eficaz sobre todos os imunizantes que “poderão nos salvar” – [“eLLes têm esperança” ou progressistas materialistas heréticos, mundanos e profanos confessos passaram a professar esperança e FÉ (?)] - aos milhões de pobres coitados de nós todos: os velhinhos, idosos e senis ou decrépitos e repletos de comorbidades, dos tais grupos de riscos – muito embora “estejam imunizando a muitos outros grupos” que não aos de riscos! Ou não? 

  • Imunize-se – “a mídia mainstream roga, defende, apela e exige”-, mas não deixe de “usar máscara, mantenha o distanciamento ou isolamento social"“fique-em-casa”, “lave às mãos”, “higienize-se”, “passe alkingel70%”, principalmente, “não trabalhe nem estude” e etc.
  • Ao ensejo, relembro-me do dito por Leonel Brizola, a saber:
  • Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante e qualquer situação, atentem: SE A REDE GLOBO FOR A FAVOR, SOMOS CONTRA. SE FOR CONTRA, SOMOS A FAVOR”!

Enfim, a ciência deixou de ser FATO, para ser mera expectativa, esperança, crença e ! Eis, pois, o novo normal [da novilíngua ou novafala de um duplipensar]! Orwell não morreu e vive tanto quanto Lênin: “acuse-o do que és e xingue-o do que praticas”!

😎👉👉

Abr

*JG

  

Um comentário:

  1. "Eis, pois, o novo normal [da novilíngua ou novafala de um duplipensar]! Orwell não morreu e vive tanto quanto Lênin: “acuse-o do que és e xingue-o do que praticas"!
    Uma conclusão magistral...👍🏼👏👏👏👏👏🤝🏽. Comentário de JR Cel RR ex-cmt geral, edição de JG Bel&Cel RR😎👉👉

    ResponderExcluir