terça-feira, 19 de maio de 2020

"A CIÊNCIA SEM A RELIGIÃO É PARALÍTICA. A RELIGIÃO SEM A CIÊNCIA É CEGA". ALBERT EINSTEIN


 
Joilson Gouveia*

Do mesmo autor: “Estranha criatura o homem; não pede para nascer, não sabe viver e não quer morrer”. Temos dito, a ver:
Qual o sentido, razão e lógica ou fundamento e inteligência ou ciência de um linear isolamento (lockdow) horizontal, geral, integral ou total se nem mesmo o parcial resultou em efeitos eficientes e eficazes – como impedir o avanço letal do “Zeca-diabo” ficando em casa se os índices de letalidade só recrudescem?

Eis, pois, que intentam mitigar, evitar e barrar com decretos-autônomos:
  • 1.A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) ressalta que supermercados são serviços essenciais, ou seja, livres para funcionar em qualquer situação.
  • 2.A mesma regra se aplica a padarias, distribuidoras de água e outros serviços do mesmo gênero. Um exemplo disso é que em municípios do estado do Maranhão e também na cidade de Fortaleza, assim como em todas as outras cidades que já decretaram o fechamento total (lockdown), esses serviços continuam funcionando normalmente.
  • 3.No momento, está em vigor em Alagoas o Decreto Estadual 69.722, que tem o objetivo de reduzir o contágio pelo novo coronavírus. Em vigor até o dia 20 de maio, o decreto não proíbe o funcionamento de supermercados ou estabelecimentos do gênero.
  • 4.A norma estadual proibiu a circulação na orla de praias, rios, lagoas e outros espaços públicos, tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção, trouxe regulamentações para o funcionamento do transporte público e determinou mais rigor na fiscalização do cumprimento das medidas”. (Sic.) – In https://eassim.net/e-falso-que-supermercados-fecharao-a-partir-de-quarta-feira-em-municipios-alagoanos/ - Destaquei. 
Breves ponderações, dúvidas e questionamentos: “perguntar não ofende” ou “o macaco que saber”; a saber:
  • 1.Nos grandes supermercados, cujos serviços “são essenciais” – nos médios, pequenos, vendas e mercearias não seriam? –, e “livres para funcionar em qualquer situação” (que chova, neve ou faça sol), nos quais os seus funcionários, empregados e trabalhadores estariam imunes, incólumes e invulneráveis ou resistentes ao assassino cruel e impiedoso “Zeca-diabo”, que pode infectar às famílias que a eles acorram, mormente e se, mais de uma pessoa por família, adentrar ao tal “serviço essencial” (imunizado ou desinfetado); como entender ou explicar isso?
  • 2.Notem bem: “padarias, distribuidoras de água e outros serviços do mesmo gênero” (?) seguem aos exemplos “exemplares” de municípios do estado do Maranhão e da proeminente, proficiente, profícua e progressiva Fortaleza, nos quais “esses serviços continuam funcionando normalmente” mesmo com o isolamento ou fechamento total: o tal “lockdow”; viram como é científico?
  • 3.A cereja do bolo: basta um reles autoritário, arbitrário e abusivo decreto autônomo – que revoga a cláusula pétrea da Carta Cidadã: “II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;” (como convalidado, ratificado e homologado pelo “amigo do amigo do meu pai” daquela “suprema corte totalmente acovardada”),para surtir os efeitos eficientes e eficazes de proibir, reduzir, mitigar e destruir ou evitar o “contágio do Zeca-diabo” que não incomoda nem infecta nem contamina ou contagia a seu ninguém dos “serviços essenciais” nos citados “estabelecimentos do gênero”: bares, restaurantes, lanchonetes e etc. não se enquadram nessa taxionomia (?); segundo eLLes!
  • 4.Pasmem! Eis, pois, o suprassumo essencial, exponencial, fundamental e axiológico da premissa acadêmica ou “lógica científica” do neo, noviço, novíssimo e inusitado “decreto-LEI”: “proibiu a circulação na orla de praias, rios, lagoas e outros espaços públicos, tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção, trouxe regulamentações para o funcionamento do transporte público e determinou mais rigor na fiscalização do cumprimento das medidas”; daí erguerem cercas e muros (iguais ao de Berlim) e usarem de suas guardas pretorianas municipais, anômalas polícias-paralelas (os amarelinhos) e suas regulares polícias desviadas de suas finalidade precípuas porquanto absurda, arbitrária e abusivamente molestarem, autuarem, algemarem e prenderem aos dignos, decorosos e decentes cidadãos e cidadãs livres, inocentes e inculpáveis por ousarem exercer o direito de respirar o ar puro de suas orlas lagunar e marítima, mesmo compelidos ao uso de abjetas máscaras que reduzem a oxigenação devida de uma respiração íntegra, inteira e completa, reduzida pelas máscaras! 
Bem por isso, é que temos questionado, editado, repetido, reiterado e replicado, objurgado ou contestado, em nosso modesto e aqui, a saber:
  • Ora, se o "isolamento social" (imposto desde sempre como medida sanativa sanitária) sequer tem evitado esses milhares casos e essas mais de 16 mil mortes, insistir nisso e nele (ISOLAMENTO) é INSANIDADE: fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes é pura demência!
  • Ademais, se depende de cada cidadão (ou cidadã) ISOLADO como que foram contaminados e mortos tudo isso: nas ruas ou confinados – o ar em ambiente confinado é um ar viciado ou intoxicado – o ar respirado nas ruas é distinto do ar do interior das casas? O ar dos presídios contamina, daí livrarem e soltarem os presos de seus confinamentos penais e penalizarem-nos com prisões-domiciliares (?)
  • Os curados foram medicados com que, como, onde e quem os salvou?
  • E se é o povo que resolve (isolando-se, mas soltando-se os isolados: presos – quantos destes foram infectados e mortos?), para que um “gestor” se tudo quem resolve é o povo!?
  • Ainda há os que querem o tal lockdow (aqueles parasitas do “fique-em-casa”) ... nem a paus, “Nicolau”!
  • Temos dito: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/05/a-coisa-causa-e-as-narrativas.html. 
Por que o povo não pode nem deve escolher viver ou morrer ou sobreviver com os venenos venenosos, que salvaram centenas de milhares de vidas humanas, inclusive médicos?

Enfim, para mim, que sou servidor aposentado, após quase sete lustros efetivos de labor, poderia muito bem seguir aos berros do berrante berrado daquele bramido televiso “fique-em-casa” – seria bastante cômodo ficar deitado ou sentado (“num trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar” – Raul Seixas) - de algumas famigeradas celebridades “que vivem de vaquinhas” e dos paupérrimos âncoras de NEWS sustentados de irrisórios subsídios ou daqueles ilustres agentes políticos, que vivem numa bolha ou no olimpo e subsistem de seus parcos senão ínfimos salários, dos quais não abrem mão nem propugnam usar do ominoso fundão eleitoral para mitigar à pandemia pandêmica ou “pandemência do Zeca-diabo” que só infecta, contagia, contamina e mata aos laboriosos trabalhadores, empregados e funcionários de serviços “não-essenciais”; estando com ou sem máscaras!

A ver: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/trabalho-suja-as-maos-de-uns-e-de.html: enquanto os carrapatos, parasitas e párias do Erário – aposentados como eu – tiverem assegurados, garantidos e recebidos seus subsídios integrais e manutenidos dos "serviços essenciais" esse “Zeca-diabovingará, literalmente!

- Mascarados somente os Zorros, Batman e Durango-Kid etc.; a verdade não usa máscaras, que só omitem, ocultam e escondem a realidade!
Abr
*JG





Nenhum comentário:

Postar um comentário