quinta-feira, 27 de abril de 2017

PODEROSO POVO CRETINO, IMBECILIZADO, IDIOTIZADO OU LOBOTOMIZADO

Joilson Gouveia*

Há, pois, pelo que se denota de intrépidos defensores de tutelados sindicatos sindicalizados estrábicos, caolhos, míopes e vesgos ou mesmo cegos de nascença, haja vista que não veem aos mais de treze milhões de desempregados (aqueles que perderam seus empregos, trabalhos e fontes de rendas, nesses últimos tempos escarlates, mormente no mais desbragado, oprobrioso, inescrupuloso senão criminoso desgoverno da criminosa "coração-valentA" – uma inocentA desde estaudantA, para muitos tantos dos militontos sindicalizados -, sem falar noutros tantos milhões de jovens em busca do seu primeiro emprego) a despeito da septuagenária CLT e operosa justiça laborativa e os mais de 17.770 sindicatos existentes no Brasil.
A proposta de greve-geral às reformas trabalhistas, de um “governo ilegítimo” (como dizem esses “inteligentes” - não por ter sucedido àquela defenestrada com “uma queda, sem coice”, que perdeu o anel e preservou os dedos, mas em face do maior ESTELIONATO ELEITORAL de todos os tempos, “eleitos pelos mesmos que propõe o movimento paredista), cujas “reformas” foram urdidas, tecidas, tramadas, defendidas e aneladas pelo “criador” e sua “criatura”. A atual PEC/55 é cópia autêntica da PEC/241. Ou não?
Leiam mais aqui, a saber:
AS CENTRAIS SINDICAIS E SINDICATOS DEFENDEM AOS TRABALHADORES?
Joilson Gouveia*
A secretária das relações de trabalho da CUT – Central Única dos “trabalhadores” – assim entre aspas e em minúsculo por não serem trabalhadores nem defenderem aos verdadeiros trabalhadores – Graça Costa, disse que é contra as reformas trabalhistas propostas pelo atual governo, por entender que “a medida enfraquece a organização dos trabalhadores e tira poder de barganha das classes trabalhistas” (Sic.) In http://reporteralagoas.com.br/novo/reforma-trabalhista-de-temer-quer-alterar-clt-e-ampliar-terceirizacao/
Há mesmo essa tal “organização dos trabalhadores”?
Onde estiveram, nesses últimos catorze anos, o que fizeram ou o que faziam diante dessa imensa legião miserável de mais de 11,8 milhões de desempregados, que foram demitidos somente nesses últimos dois anos?
Em verdade, essa tal “organização dos trabalhadores” que mais defende ao partido (que se dizia dos trabalhadores) que aos seus próprios trabalhadores sindicalizados ou “organizados”; ou não? Os fatos não deixam dúvidas!
Outra coisa: perder o “poder de barganha” das supraditas classes, como aduzido pela citada secretária Graça Costa, é, no mínimo, elementar, básica e por baixo, desconhecer ao teor e ao signo e ao significado do vocábulo BARGANHA e/ou do verbo “barganhar”, senão o vejamos, a saber:
•              bar•ga•nha (derivação regressiva de barganhar) substantivo feminino
•              Troca de uma coisa por outra.
•              Negócio conseguido com meios ilícitos ouenganosos.- TRAPAÇAS
•              Coisa comprada a preço baixo. = PECHINCHA
•              Sinônimo Geral: BERGANHA
•          "barganha", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/barganha [consultado em 09-09-2016].
Não há, pois, nem jamais poderá haver “barganha” alguma daquilo que a própria lei já estabelece para e numa relação trabalhista ou contratual, porquanto pura, justa e simplesmente já prevista na própria LEI, as quais devem ser fiscalizadas pelo Ministério Público Trabalhista e nunca por “barganhas” desses tais “sindicatos”, que são mantidos por coarctas, compulsórias e obrigatórias ou inadequadas, impróprias e injustas “contribuições sindicais”, sem prestações de contas transparentes, no mais da vez, que mais servem ao enriquecimento ilícito de certas diretorias, diretores e presidentes; ou não?
Quem controla as contas desses mais de 15.500 sindicatos existentes no Brasil e das ditas incomensuráveis ONG’s?
A barganha, por sua vez e como bem definido, conceituado e explicitado acima, somente poderá existir em negócios escusos, anômalos, espúrios, ardilosos ou suspeitos e transações por espertos mercadejados cambistas ou traficantes ilícitos e de suas negociatas ou das ardilosas e velhacas raposas ou atravessadores em suas empreitadas ilícitas; ou não?
O que se pode dizer dos mais de 11,8 milhões de trabalhadores desempregados? Ou seja, só os que perderam seus empregos e seus trabalhos de carteira assinada, e apenas nesses últimos dois anos?
E ainda temos mais de 5 milhões de jovens em busca de seu primeiro emprego ou trabalho ou renda!
Quem os defendeu? Quais sindicatos ou centrais saíram em suas defesas?
Ah! Sem falar que mais de 11, 5 mil trabalhadores da Petrobrás aderiram ao PIDV - Programa de Incentivo à Demissão Voluntária e outros mais de 5,9 mil já forma demitidos!
Os "trabalhadores" defendidos pelas esquerdas são os aparelhados, apaniguados, comissionados, parentes e parentelas deLLe, deLLa e da alta cúpula; ou não?
Olhem como estão pobres os filhos deLLe, deLLa, de Mercadante, de Palloci, Genoíno, Dirceu, Vaccari e etc.
O Brasil necessita de uma breve urgente e urgentíssima MOROlização e não somente nos Poderes Públicos!
No mais, fico com a sabedoria popular retratada num dos mais adequados memes recentes: "Pior que um governo corruPTo é o cidadão que o defende" e "Não é honesto, nem decente um cidadão honrado e de bem defender ou votar no 'PT', por ser apologia ao crime"! Ou não?
Ah! A propósito quando e quantos, dos condenados do tal "partido", foram expulsos, como vociferado pelo seu presidente Rui Falcão?
Enfim, as centrais sindicais e sindicatos dos trabalhadores existem mais para DEFESA deLLe e do próprio “partido” que a dos trabalhadores. É fato!
Abr
*JG
Enfim, temos dito a saída e solução está numa intervenção marcial castrense federalizada ou na iminente desobediência civil, haja vista que nenhuma greve-geral mudará ao atual congresso nacional, que continua enganado aos incautos, inocentes, pueris e ingênuos ignaros agnósticos idiotizados lobotomizados pela mesma tesoura escarlate desde a debacle redemocratização. Ou não?
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário