segunda-feira, 24 de abril de 2017

NADA HÁ DE CHISTOSO SENÃO XISTOSO NA ORAÇÃO INTERNA CORPORIS

Joilson Gouveia*

Ressabido, público e notório de que nada há de chiste nem de chistoso, no alegado discurso, senão xistoso e bastante, bem como, também, em nada hilário nem tampouco se concebe dizer que seus ouvintes eram (são ou seriam) “homens públicos de bem” ou mesmo do bem (só se for a bem deLLes mesmos; claro!), ainda que nem todos lá sejam santos e anjos ou inocentes, ingênuos, ignaros, ignotos e pueris no trato da res publica e da cousa pública, in genere!
Entrementes, é, pois, bem verdade que nem todos lá chafurdam no mesmo lodaçal pantanoso, fétido e infectocontagioso da corrupção dentre os corruPTos e corruPTores; claro! Há, pois, ainda ótimos parlamentares, ainda que não seja lá tão fácil identifica-los; mas os há, sim! Nem todos seriam da laia dos “trezentos picaretas” de outrora, do século e milênio idos – foi a única verdade bramida por quem se dissera o paladino da “Ética Na Política”; cujo logro caí feito idiota que fui! Aliás, nem todos lá estão envolvidos no mensalão e no PTrolão; ou não?
De lembrar aqui, que o dito orador interna corporis, é mais que reincidente, renitente e recalcitrante em episódios, eventos, casos, feitos e fatos geradores de inquéritos, denúncias e processos (há, pois, mais de uma dúzia nas prateleiras das “altas cortes totalmente acovardadas”), mormente em diversas dezenas de citações, declarações, delações-premiadas, inclusive já discorremos sobre alguns de seus feitos e fatos, a saber: a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/11/dores-e-delicias-caetes.html; b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/12/um-rei-nao-dos-bois-dourados.html; c) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/interessa-nos-uma-casa-que-nao-alberga.html, e; d) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/precisamos-acabar-com-o-foro.html.
Com efeito, percebe-se a toda evidência, que seu esforço hercúleo e insone preocupação quanto aos abusos de autoridades sequer abarcam aos cometidos por autoridades abusivas renitentes, reincidentes e recalcitrantes, como jaá havíamos dito in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/abuso-de-autoridade-das-autoridades.html.
Ademais, se houver eleições de votos impressos, em três vias, o poder dessas ditas autoridades abusivas estará fadado ao cabo, termo e fim definitivos e para sempre expurgados do Parlamento e da lida com a cousa publica de nossa combalida, aviltada e espoliada Res Publica Tupiniquim, pois, o povo não mais irá repô-los no nababesco Congresso Nacional ou nas Assembleias estaduais.
Isso, na melhor das hipóteses, se não ocorrer a devida, justa e incontinenti intervenção constitucional marcial castrense federal ou a desobediência civil; ou não?
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário