sábado, 29 de abril de 2017

O FIASCO DE UMA DEBACLE GREVE-GERAL DE BOBOS SINCEROS

Joilson Gouveia*

Após mais de catorze horas de cobertura televisa, de uma das mais renomadas “news”, sobre a convocada, anunciada e apelada “Greve-Geral”, promovida, bancada, custeada, imposta e intentada por “poderosas centrais sindicais, sindicatos e partidos-políticos” tidos e ditos progressistas, engrossadas por “trabalhadores” daqueles mesmos movimentos sociais de sempre, que continuam SEM (terras, trabalho e vergonha nas fuças), somados de um contingente de “índios de araques”, que pretendiam PARAR O BRASIL, não passou de mais uma desbragada, oprobriosa, inescrupulosa e criminosa depredação incendiária e escabroso esbulhos aos direitos dos demais cidadãos e cidadãs brasileiros. Típico! Um fiasco! Afinal, protestam contra quem e contra o quê? Acaso os governos andam de ônibus, metrôs e trens?
Onde a lógica ou a mais mínima coerência, fundamento e razão: “saem protestando CONTRA TEMER” e prejudicam ao cidadão, à cidadã e aos trabalhadores cerceando seus direitos de ir, estar, ficar, permanecer e vir? Além de incendiarem transportes coletivos, vilipendiarem aos direitos dos demais cidadãos, depredarem próprios públicos e patrimônios privados e agredirem às forças públicas policiais e aos que não aderiram à fajuta “greve-geral”!
Acaso, só por acaso, alguém chegou a ver uma única bandeira brasileira ou suas cores nos ditos “manifestos”?
Os baderneiros, vândalos, vagabundos e depredadores ou agressores chamados simpática, afetiva, carinhosa ou generosamente de “manifestantes” – nada contra aos seus direitos de livre reunião, manifestação e expressão de seus “protestos”, mas quais os porquês?
Dizer que o atual governo é ilegítimo, farsante, traidor, golpista e quejandos não cola mais, haja vista que sucedeu à defenestrada, condenada e RÉ, que perdeu o anel e manteve seus dedos, numa queda sem coice tecida, tramada e urdida num conluio matreiro dentre os próprios integrantes daquela coalizão vitoriosa naquele criminoso estelionato eleitoral de 2014, “onde fizeram o diabo para não perder as eleições”: não perderam; mas não venceram!
Inclusive, já reiteramos, replicamos e desafiamos: onde os mais de 54 milhões de eleitores deLLa e do seu preferido VICE, ora odiado, xingado e depreciado, que fora escolhido a nove dedos e por duas vezes consecutivas?
Estou a cavalheiro para tecer minhas diatribes, discordâncias e objurgações, reproches, repúdios ou abominações aos “inteligentes, cultos, politizados e civilizados cidadãos manifestantes”, mormente quanto às perniciosas, maléficas e temerárias reformas previdenciárias desde o socialismo-fabiano anterior de FHC, o outro lado da moeda esquerdista escarlate ou a outra lâmina da mesma tesoura afiadíssima – vejam em meu blog e noutros sites, a saber:
Destaque-se parte do último acima citado, a saber:
·         Com efeito, pode-se inferir que o reajuste fiscal proposto por eLLa, na PEC/241, é aceitável, correto e justo, na PEC/55 é a morte e o fim-do-mundo. A governantA, gerentA e presidentA incompentA, que pagou mais de 500 bilhões de reais aos ricaços da “zelite” poderia fazer o reajuste-fiscal de Joaquim Levir e Nelson Barbosa, inclusive propunham até a recriação da CPMF, à qual eram CONTRA antes de alçarem ao Poder! – E ainda não descartada por Henrique Meirelles.
·         Uns sábios escarlates admitem-no (REAJUSTE) mediante PLC – Projeto de Lei Complementar – ou por MP’s (Medidas Provisórias) como intentadas e impostas por eLLa, mas por PEC ou por Temer, jamais! (?) Qual a lógica? Olvidam que ambos são iguais usuários da Tesoura Escarlate? Aliás, Temer fora escolhido por nove dedos por duas vezes seguidas; lembram?
·         Para mim, não há crise nem déficit tampouco rombo, na Previdência, como já faláramos alhures: https://jus.com.br/artigos/1935/ataque-ao-monstro-o-servidor-publico-de-novo-e-o-vilao-da-historia, e aqui: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/reforma-da-previdencia-nada-prudente-e.html; tudo isso nada mais é que o emprego prático do método “problema-reação-solução, acima citado. Ou não?
·         Caso contrário, ou são sempre CONTRA a tudo que é bom, profícuo e melhor para o Brasil e os brasileiros e brasileiras, como já fora dito in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/ser-contra-ou-contrario-era-e-e-sempre.html ou mais uma vez urge recorrer ao inolvidável escólio de Nelson Rodrigues, a saber: “Não há ninguém mais bobo que um socialista sincero. Ele não sabe nada. Apenas ‘aceita’ o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer”. E o pior: dizem. É fato!
·         Ou ainda, tem-se a inexorável ilação de Olavo de Carvalho sobre a idiotice, a saber:
·         Idiotice*– “Em grego, ‘idios’ quer dizer ‘o mesmo”. Idiotes, de onde veio o nosso termo ‘idiota’,é o sujeito que nada enxerga além dele mesmo, que julga tudo pela sua própria pequenez.” Loco citato, In Olavo de Carvalho, na obra “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” – ver mais: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/hoje-e-reflexo-do-ontem-como-amanha.html
·         Enfim, Albert Einstein já vaticinara: “Duas coisas são infinitas: o universo e a burrice humana. Mas a respeito do universo ainda tenho dúvidas”. Bem por isso não é à toa que o “encantador-de-burros” ainda tem tantos séquitos, sequazes e alimárias na súcia matula escarlate, mormente no valhacouto denominado Partido dos Trabalhadores, hoje reconhecida pela grande mídia como uma ORCRIM, consoante atestado, provado e corroborado pela intrépida, diligente e operante FORÇA-TAREFA da LAVA-JATO.
Aliás, segundo noticiado na referida “News”, a pífia “greve-geral” ter-se-ia dado em mais de 254 cidades dos mais de 5.690 municípios do Brasil, a despeito dos mais de 17.700 “sindicatos” existentes no país. Ou seja, não alcançou nem a 10% das cidades brasileiras, porém nenhum dos ditos “manifestantes” vociferaram, bradaram ou bramiram “em defesa dos mais de 14,2 milhões de trabalhadores desempregados”, que perderam seus empregos e trabalhos nesses últimos três anos de (des)governos escarlates(?).
Ademais, os cretinos, canalhas, patifes, bobos sinceros ou inocentes úteis da linha-de-frente, mascarados ou não, universitários ou secundaristas, ignoram, desconhecem ou sabem e olvidam de má-fé de que seu encantador-mor defendeu (e defende) às indigitadas, guerreadas e repudiadas reformas trabalhista e da previdência, a saber:
Recordemos o dito e defendido por eLLe, a saber:
·         "Acho que a Previdência, de vez em quando, deve ser reformada. Na medida que é provado cientificamente a nossa longevidade, a gente não pode ficar com a mesma lei feita há cinquenta anos", disse Lula, durante um encontro em que defendeu a Reforma da Previdência, que era uma das agendas de governo da presidente Dilma.
·         O vídeo em que Lula defende a reforma foi divulgado pelo jornalista Augusto Nunes, da revista Veja. Segundo o jornalista, Lula falou na quarta-feira para uma plateia adestrada e berrou posições contrárias do que dizia há menos de dois anos sobre o tema. De acordo com Nunes, o petista mentiu nas duas ocasiões.” (Sic.) http://noticias.r7.com/brasil/video-revela-contradicoes-de-lula-sobre-a-reforma-da-previdencia-17032017
Enfim, o fiasco da tíbia paralização pretendia pela debacle, pífia, ignominiosa, inescrupulosa e criminosa “greve-geral” deixa claro, patente e provado a toda evidência de que o cidadão e cidadã brasileiros, honestos, honrados, dignos e decentes não mais se deixam enganar pelo engodo, logro mendaz, ardil falaz e escamoteado, dissimulado, astuto e mordaz do encantador-de-burros que somente convence aos bobos sinceros, cretinos, patifes e idiotas!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário