quarta-feira, 5 de abril de 2017

ASSÉDIOS SEXUAL E/OU MORAL SÃO CRIMES OU NÃO?

Joilson Gouveia*

Olá! Vamos falar sobre assédio em face do estardalhaço, imbróglio, busílis e celeuma “causado” ou que “está causando”, nas redes sociais, internet, tevês ou na mídia, em geral, mormente pela “rede-goebbels”, como é alcunhada por uma imensa gama de esquerdistas-coletivistas-escarlates ferrenhos defensores humanistas e de igualdades-igualitárias, dos excluídos e vítimas da Sociedade e das “minorias*a esquerda precisa sempre de um vítima para desfraldar suas bandeiras. “A esquerda caviar usa a ‘preocupação’ com a desgraça alheia como um troféu de sua suposta superioridade moral” – Rodrigo Constantino in Esquerda Caviar. P. 197; lembrem-se disso! Ademais, a mais mínima das minorias existentes é o indivíduo, como bem nos ensinara, advertira e alertara Ayn Rand, a saber:
*(...) “olvidam ao escólio de “Ayn Rand dizia que a menor minoria é o indivíduo, e só pode se considerar um defensor das minorias aquele que defende a liberdade individual. Essa, definitivamente, não é praia coletivista da esquerda caviar. Igualdade perante as leis, com ampla liberdade individual, é uma bandeira liberal, chata, sem mascotessem oprimidos a serem salvospara expor.” (Sic.) Loco citato, in Esquerda Caviar de Rodrigo Constantino. P. 311. (Sic.) In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/objurgacao-grosseria-ofensa-e-insolita.html
  • Vamos ao entendimento comum, vulgar, mero e meridiano do que seja assédio. Senão vejamos, a saber:
  • Assédio (italiano assedio) substantivo masculino – Ato ou efeito de assediar.
  • Ação que consiste em cercar militarmente uma posição inimiga, geralmente durante um período prolongado ou que se calcula dever durar muito. = CERCO, SÍTIO
  • [Figurado] Comportamento desagradável ou incômodo a que alguém é sujeito repetidamente (ex.: o assédio dos paparazzi incomoda a cantora).
  • O mesmo que assédio sexual.
  • Assédio sexual: Conjunto de atos ou ditos com intenções sexuais, geralmente levado a cabo por alguém que se encontra em posição (hierárquica, social, econômica, etc.) privilegiada (ex.: o professor foi acusado de assédio sexual). "assédio", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/ass%C3%A9dio [consultado em 05-04-2017].
Ora, de antemão urge deixar bastante claro, patente e óbvio ou a toda evidência que não queremos ACUSAR ou DEFENDER ou até mesmo fazer apologias prós ou contras – reitere-se – mas urge, posto que imperioso imperativo e de supina valia, sem querer defender ou acusar ao renomado e indigitado astro pelo "feito ou não-feito", se bem ou mal feito, que façamos alguns questionamentos, a saber:
a) se houve, de fato, o crime está sendo tratado fora da órbita judicial (Estranho, não!?), mas bastante discutido, opinado, expandido, difundido e disseminado na área social; ou não?
b) Por que? Simples! Tentar acabar com o insuportável, indigesto e intolerável "machismo", conquanto bandeira do feminismo e de feminazis ou feminazistas; ou não?
c) Por que uma simples suspensão e não a devida demissão por-justa-causa, já que o caso foi e é-o TÃO-GRAVE assim, como alardeado, alegado e execrado?
d) Desde quando um CRIME fica sem processo, sem o devido processo legal? Ademais, a rede-goebbels, ao meu simples modo de ver e sentir, está mais a serviço dos esquerdistaPATAS do que em defesa de uma ética, moralidade, dignidade ilibada, pudica ou recatada das pessoas e funcionários ou mesmo da instituição familiar e dos bons, saudáveis e sadios costumes haja vista suas apologéticas novelas e BBB da vida; ou não?
Note bem: nem o defendi nem o acusei; apenas questionei, questiono e questionarei, com fulcro no que sei pelas redes e jornais e tevês!
Aliás do que sei, respaldado daquilo que foi divulgado, a suposta vítima SOFREU assédio há mais de oito meses (?) e, por sua vez, em seu “pedido de desculpas” ele admitiu suas "brincadeiras indevidas e etc."
Fato é que: a) se houve é crime; não? Por que a mora e demora? Sendo crime, como é-o, por que suspensão se o fato é gravíssimo?
Mutatis mutandis: admitamos que tenha havido o continuado, repetido, habitual cerco, rotineiro e constante assédio (mais de oito meses, segundo a suposta vítima), o qual somente depois dele tocar-lhe suas partes íntimas, ela resolveu "denunciar" (?) Foi sério ou brincadeirinha? Uma coisa não implica na outra!
O estardalhaço escarnecido e escarnecedor que o execra e não-só a ele e tão-somente-só e tão-só ao renomado ator mas, sobretudo, a todos nós, os demais homens, machos, machistas e heterossexuais porquanto PÔR todos nós na mesma suposta, vil, inescrupulosa, oprobriosa, ignominiosa e criminosa vala-comum com esse inconsequente, intolerante, imbecilizado e idiotizado movimento do “MEXEU COM UMA MEXEU COM TODAS”, tanto e quanto o movimento anterior sobre a tal odiosa cultura-do-estupro; lembram-se? A saber:
Ademais, também nivela, põe ou expõe todas as demais mulheres como supostas e eventuais vítimas dele e de nós; ou não? O que dizer das destrambelhadas, desvairadas, tresloucadas fanáticas-fãs que assediam celebridades, astros e atores?
Ouvi e li, de muitas outras mulheres, insinuarem que a imensa maioria delas todas, com ou sem essas camisetas, suspiraria, desejaria ou anelaria ser muito mais que mexida por ele senão possuída. Ou não?
Com efeito, quando o “encantador-de-jumentos” esbravejou que “a ‘crara’ levou um susto danado... pensando que Deus tinha atendido suas preces ao ver mais de cinco machos em seu apartamento” sobre o qual não se ouviu um pio sequer dessas impolutas defensoras da moral e das mulheres ou femininas frágeis; ou não?
Enfim, se houve e/ou se há o crime-de-assédio o remédio é o processo-crime, o devido processo legal, com contraditório e ampla-defesa e todos os meios e recursos a ele inerentes; para adoção das sanções penas cominadas que o caso requer; ou não? Suspensão ou execração não é sanção reparadora, saneadora, sanativa e medida adequada ao perverso odioso e criminoso assédio!
Dura lex sed lex!
Abr
*JG
P.S.: a impoluta rede-goebbels tem sido forte aliada dos mais diversos, distintos e díspares “movimentos” ou assídua defensora senão protagonista de bandeiras sobre diversidades-igualitárias e protetora das minorias, vítimas e excluídos sociais, numa desbragada, descabida e excessiva glamorização de meliantes: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/a-excessiva-glamorizacao-fanatica-aos.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário