terça-feira, 18 de abril de 2017

NOVOS VESTAIS REPRESENTANTES DE PODEROSO POVO SEM PODER

Joilson Gouveia*

Nada contra o NOVO que sempre sucederá ao VELHO; sempre sucedeu e continuará sucedendo; é inexorável! Mas, um novo partido ou partido novo num carcomido sistema podre é apenas mais um engodo gramscista.
Entrementes, quando se trata de partido ou agremiação político-partidária, mormente no atual proliferado, degenerado, corrompido e corruPTor pluripartidarismo tupiniquim de nossa espoliada, aviltada, combalida, assaltada, depenada Nação, cujos últimos desgovernos têm “doado, desviado e perdoado” ou anistiado descomunais dívidas de nações-amigas e irmãs em ideologias escarlates progressistas comuna-socialista de verdadeiras tiranias travestidas de democracias mundo afora: Cuba; Argentina; Bolívia, Equador, Venezuela, Paraguai, Uruguai, Irã, Síria, Palestina e etc., dentre outras tantas africanas: “O socialismo só funciona com a grana brasileira” – Olavo de Carvalho. E o pior: tornado a emprestar e “investir” grana brasileira nesses tais países devedores!
No Brasil, após a debelada e defenestrada monarquia, que era parlamentarista:
·         Já se disse que no Império as eleições eram ilegítimas, mas a representação tinha qualidade. Anotem-se reiteradas manifestações do autor declarando a modéstia pecuniária dos colegas. Em uma de suas observações a respeito afirmou: A verdade é que eram todos pobres: a política até então nunca enriquecera ninguém no Brasil.” – OITO ANOS DE PARLAMENTO. Afonso Celso. Biblioteca Básica Brasileira.
Derribada a monarquia parlamentarista, implantou-se uma tíbia república-democrática de aristocratas, argirocratas ou plutocratas que perdura: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2011/06/aristodemocracia.html, os quais descobriam uma forma, uma maneira e um meio “legal e legítimo” de transmitir seu legado patriarcal: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/08/eleicao-sem-impressao-legado-patriarcal.html.
Tivemos “velha e nova repúblicas”, mas com os mesmos suseranos e velhos mandatários de sempre, desde as sesmarias e capitanias hereditárias, que legaram aos seus sucessores todos os seus poderes, mediante um logro chamado de eleição e de uma bela frase de efeito: “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido por seus representantes”!
Tivesse mesmo o Povo esse poderoso Poder não seria obrigado a votar! Ter o “poder” de PÔR sem poder DEPOR é não dispor de poder nenhum – reitere-se aqui o que já replicamos por diversas vezes em nosso Blog, a saber:
Em verdade e a bem da verdade, nosso Brasil somente ainda é (o que ainda é hoje) graças aos 21 anos de austeros, sérios, probos e honrados governos militares! Houve erros? Sim; claro! Eram humanos! Mas os dois piores erros, para mim, foi a anistia geral, ampla e irrestrita e a debacle redemocratização: a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/eramos-felizes-ah-como-eramos-felizes.html, e b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/10/redemocratizacao-fracassada-direita.html. Os escarlates anistiados alçaram ao Poder e deu-se o presságio vaticinado por Ernesto Geisel e João Figueiredo – Vide ao final deste.
Enfim, se eleições, partidos e ministérios, secretarias e agências reguladoras resolvessem alguma coisa, o nosso Brasil não seria esse valhacouto, antro e covil que é, onde uma corja de vestais escarlates surrupia, espolia, avilta e depena nosso Erário, Tesouro e Riquezas, sob o manto da odiosa im(P)unidade parlamentar de nossos “representantes” (do “poderoso povo”) pela prerrogativa de foro, que é infensa, contrária e letal à ISONOMIA.
Há partidos de mais: tem-se trinta e cinco de matizes escarlates; cinismo demais e civismo de menos!
Urge, pois, uma incontinenti intervenção marcial castrense federalizada, imediato cerramento do atual congresso nacional, deposição do presidente e das atuais “altas cortes altamente acovardadas”, cassação de todos os partidos de bandeiras e ideologias socialistas, para eleições gerais de uma Assembelia Nacional Constituinte, com voto impresso em três vias, em até 180 dias, confisco de todos os bens amealhados e prisão nos facínoras envolvidos no mensalão, PTrolão e Lava-Jato, extinção do ignominioso, oprobrioso, inescrupuloso e criminoso Fundo Partidário e criação de apenas dois únicos partidos: republicano e democrata; com apenas dois senadores e três deputados-federais, por Estado-membro, como dissemos in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/08/a-eleicao-e-selecao-dos-melhores-dentre.html. Fora disso, é mais um logro!
Abr
*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário