segunda-feira, 3 de abril de 2017

OBJURGO SENTENÇA INDEVIDA: “mataram-na bandidos ou a polícia”

Joilson Gouveia*

Há, pois, uma odiosa, perversa, desbragada, dissimulada, sub-reptícia, escabrosa subliminar na indefectível sentença assestada: "mataram-na bandidos ou a polícia"; como se só, apenas e tão somente estes fossem qualificados, capacitados e habilitados a matá-la! (?)
Ora, como saber que apenas os bandidos ou a 'polícia" seriam seus algozes, carrascos e cruéis assassinos, quando nos adverte "até porque a realidade continua a ser a única verdade a se impor, contrariando sempre as tolas expectativas humanas." – Essa realidade que é bem distinta, díspar e diversa senão diferente e bem mais violenta e letal que à de outrora, antes e até advento da debacle redemocratização. Ou não?
A realidade se nos tem mostrado muitos diversos autores que não apenas os dois mencionados!
Insinuar as dúvidas, incertezas e imputações apenas a ambos e ignorar à própria realidade enquanto verdade que se nos impõe e se expõe na literatura jurídico-político-criminal-social, é reduzir pela metade ou em 50% para ambos, da totalidade dos 100% dos crimes violentos letais ou homicídios existentes e havidos, quando muitos são perpetrados, executados e levados a cabo, a termo e ao fim por outros segmentos dessa Sociedade acuada, aterrorizada e horrorizada pela delinquência-infanto-juvenil dos tutelados pelo ECA, “marias-do-rosário-da-vida” e ONG’s e “instituições de defesa dos direitos-dos-manos” et caterva. É, pois, excluir “Suzanes&Nardonis”, por exemplo, dentre outros centenas de milhares de nomes de renomes. Ou não?
É, pois, uma abstrusa, abjeta e obtusa redução, restrição e limitação ao bem & Mal contidos nos dois tipos citados: bandido versus polícia. Equívoco ignoto que grassa erro crasso intolerável, inaceitável e indesculpável porquanto dimanado de rebuscado culto intelecto, conforme atribuem ao seu autor, mero bolsista da lei-Rouanet em que se tornara o famigerado “compositor”, da Geni!
A realidade nos tem contrariado e superado a todas as nossas expectativas e não somente “as tolas”. Tolo é pensar que apenas bandido e/ou polícia são capazes de matar, sobretudo assestar, insinuar e imputar!
Objurgo-os e registro indignação, repúdio e reproche às aleivosias decantadas e divulgadas! Ledo engano, cara pálidas: não são apenas o bandido e a polícia que matam! Ah! Seria muito bom, seria bom demais, se apenas estes dois fossem os verdadeiros assassinos da história e da humanidade, na realidade!
Abr
*JG
P.S.: em objurgação ao editado in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/04/02/uma-menina-igual-a-mil/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário