terça-feira, 10 de dezembro de 2019

FALAR QUALQUER PAPAGAIO O FAZ; JÁ PROVAR É O QUE HÁ A SE CONSIDERAR! OU NÃO?

Joilson Gouveia*


Há um adágio ou aforismo popular que era um axioma usual no ambiente, meio, área, ares e órbita forenses, de outrora, mormente no trato do Jus Civile, do Direito Romano, como já havíamos assestado:
Dito e esposado isto, vejamos o rançoso, lamurioso e lamentável entendimento de um atoleimado arauto escarlate derrotado, derrubado e vencido, que se arroga resistente ou ainda ressentido de uma esmagadora vitória do MITO, que não digere nem rumina e somente remói e baba ou espuma, a saber:
  • “Eles existem, só não vê quem não quer. O exército de robôs do Bolsonaro e composto de perfis fakes e gente tola que se submete a defender o indefensável por pura estupidez ou falta de consciência social e conhecimento histórico.
  • Lembro, como hoje, o dia em que vi uma reportagem no EL País sobre um menino de 17 (de-zes-se-te) anos que matou a mãe, também brasileira, na Espanha.
  • Uma mulher comentou sobre um caso semelhante, de outra mulher que também foi atacada por um filho de 17 (de-zes-se-te) anos.
  • O que o número tem a ver com as calças? A simples digitação no número 17 (que remete a qual candidato à Presidência?) atraiu uma robô que saiu da casa da peste e, do nada, postou um vídeo atacando o Lula.
  • Joice Hasselman colocou a boca no trombone. Como se diz por aí, chamam-na de traidora, mas, jamais de mentirosa. Frota também revelou a rede do mal (tinha um alagoano na foto, olha), dedicada a espalhar mentiras, mensagens de ódio e a difamar desafetos da família presidencial.
  • Está faltando o que para colocar esse povo nas grades e no lixo da História? Alguém sabe?” (Sic.) In https://eassim.net/quer-atrair-doencas-digite-17-em-qualquer-comentario-em-rede-social/
Notem bem: para a carpideira acima, na sua cantilena, ladainha e latomia desvairada, desconexa e tresloucada elucubração idiossincrática o “de- zes-se-te” (sic.) 17 seria maligno, pernicioso, maléfico, perigoso ou danoso e gravoso – será (?) foi por isso que o MITO mudou para o “trinta e oito” (Eis que dirão: é pior, é o “tresoitão” (“Revólver Calibre 38”), na cabecinha demente, débil e debilitada, com certeza! A ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/11/o-novo-partido-do-mito-e-as-mentiras.html

- Ah! Ainda acham, pensam e até têm certeza, convicção e pia crença de que há uma ”milícia virtual de robôs” e não uma legião de 57.797.847 milhões de cidadãos e cidadãs a integrar, compor e constituir o real, concreto e verdadeiro “exército do Mito”, centúrias de miríades de espontâneos, voluntários e gratuitos sujeitos, pessoas, indivíduos, gentes e seres humanos, cidadãos, cidadãs e suas famílias que têm ocupado e lotado às avenidas, ruas, praças e logradouros públicos – que a mídia assassina de reputações” sequer noticia, divulga, comenta ou desmente, repudia, refuta e contesta senão se OMITE, a ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/12/os-bolsomaximus-somos-o-exercito-do-mito.html

Mutatis mutandis – mudando aquilo que deve ser mudado: dizem por aí que o presidiário (deca réu) até que está solto, mas não está livre nem é “inocentO” – “trocou a dignidade pela liberdade” (Nem sabe nem as têm: nem uma nem a outra) – A traíra fora pescada pelo vetusto e astuto pescador: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/10/o-pescador-de-trairas-traicoeiras.html.

Logo, pois, é por demais despiciendo adjetivar à traição das traíras traidoras com mais uma qualificação (mentirosa) posto que “botou a boca no trombone”, mas sequer tocou uma mínima notinha sonora, ruído ou barulho: disse e nada provou! E, se não mentiu, apenas inventou! É preciso dizer algo mais ou a mais?

Psiu! Aceitem, e respeitem ao nosso Presidente, pelo menos até 2026! Agora é #B38 numa novíssima união, unida, ombreada, junta e misturada #AliançaPeloBrasil é bom #Jair38 se acostumando, aceitando e, sobretudo, RESPEITANDO!
Reitero: “adeus, queridos”! ;) :D
Abr
*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário