domingo, 15 de dezembro de 2019

SUS! BRAVO! A PIRRALHA É A “PERSONALIDADE DO ANO” E “CAPA DA TIME”!

Joilson Gouveia*


Abaixo transcritas, as frases mais ditas e comentadas nas mídias (do jornalismo FAKE NEWS) televisivas, a saber:
Aiinns, como é que pode isso? O Bolsonaro chamou aquela (garotinha) ativista sueca de pirralha”!
– A semana inteirinha, foi e tem sido assim: esse é o refrão do bordão lamurioso, choroso, raivoso e rançoso dos derrotados resistentes e ressentidos e, especialmente, de toda uma “mídia assassina de reputações”, “imprensa marrom”[Chesterton] ou “organização criminosa, nada mais... que não retrata os fatos: os planeja e produz” [Olavo de Carvalho]
Ou esse outro: “ains, a menina foi capa da ‘revista Time’, escolhida como personalidade do ano”, ou: “poderá ser indicada aoNobel da paz’ – o qual, sempre é dado, no mais da vez, “aos esquerdistas de esquerda e à esquerda” e escolhidos pela Esquerda - e outros quejandos a mais!

Na verdade, o que é ou quem é a “personalidade do ano” (ou o que fez de profícuo, proficiente e útil, para ganhar o notável, notório, destacado e nobilitante título e a capa: cabulou aulas todas as sextas-feiras “por dezesseis meses” seguidos; repetiu e leu vídeo-teleprompter (ponto eletrônico) de acordo com script do Establishment escarlate mundial – ver quantos foram ‘capa da Times’: Hitler – 1938; Stálin – 1939 e 1942; Khoemeini - 1979; Putin – 2007-; senão, de fato, na prática e na realidade, uma tenra criança ou frágil menina, malgrado esteja na atual incipiente adolescência.

Logo, portanto, uma trivial, reles, simples, comum e natural PIRRALHA, como, inclusive, já dissemos, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/12/uma-pirralha-pirracenta-birrenta-e.html; a despeito de ser uma tíbia burguesinha loirinha, que vive e mora com seus pais – autênticos esquerdistas de esquerda e à esquerda, portanto, da Esquerda e do Establishment sueco e de um dos países nórdicos mais ricos do planeta, que pensa que sabe tudo sobre o Brasil– que vociferou e ainda esbraveja que teve seus “sonhos roubados” tal e qual aos “sonhos” de centenas de milhões de crianças africanas, sírias ou venezuelanas e cubanas, por exemplo, ou de nossas crianças nordestinas e nortistas, nos últimos dezesseis anos!

Pirralho é um termo comum ou popular, corriqueiro, ordinário, trivial e usual referente à criança ou ao jovem, geralmente pequeno – e por extensão – ao indivíduo de pequena estatura. Onde a ofensa? Desde quando popular é pejorativo?
Aliás, como bem nos leciona em seu brilhante escólio o mestre Olavo de Carvalho in “A dívida dos faraós”, de sua obra “O imbecil coletivo – atualidades inculturais brasileiras”, p.82/87:
  • Torcer a semântica brasileira para adaptá-la ao ouvido norte-americano é pura macaquice, é colonialismo cultural descarado. Se popular é o mesmo que pejorativo, os homossexuais deveriam exigir a troca imediata da gíria gay pelo termo culto ‘uranista’, ou mesmo, talvez mais elegante, ‘pederasta”. P.83.
Doutro giro: se usarmos o significado do patronímico da “famosidade sueca” Greta Thunberg, traduzido ou aportuguesado, teremos: O nome Lakota de Thunberg traduzido para o inglês significa: "Mulher que veio do céu". Greta é vulva ou vagina, logo é uma vagina ou xereca celeste! Nada contra, mas não seria de todo adequado, podendo ser tido como pejorativo nominá-la de xereca celestial; ou não?
Abr
*JG
👈👈😎👊👊👊👊😎👉👉
#AliançaPeloBrasil #B38 #Jair38 #Presidente38




Nenhum comentário:

Postar um comentário