sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

OS ATÍPICOS SEGREDOS VAZADOS E O DELÍRIO DE HIENAS ESCARLATES

Joilson Gouveia*


As matilhas rançosas, de hienas escarlates, folgam, riem e regozijam com “os vazamentos” de um processo - que deveria correr em segredo de justiça; SQN!
  • Art. 154 - Revelar alguém, sem justa causa, segredo, de que tem ciência em razão de função, ministério, ofício ou profissão, e cuja revelação possa produzir dano a outrem:
  • Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
  • Parágrafo único - Somente se procede mediante representação.
  • Violação de sigilo funcional
  • Art. 325 - Revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação:
  • Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa, se o fato não constitui crime mais grave.
  • § 1o Nas mesmas penas deste artigo incorre quem:
  • I – permite ou facilita, mediante atribuição, fornecimento e empréstimo de senha ou qualquer outra forma, o acesso de pessoas não autorizadas a sistemas de informações ou banco de dados da Administração Pública;
  • II – se utiliza, indevidamente, do acesso restrito.
  • § 2o Se da ação ou omissão resulta dano à Administração Pública ou a outrem:
  • Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa. 
Onde o tal sigilo, reserva ou segredo de justiça?

Ora, o VAZAMENTO de informes e/ou informações ou dados cadastrais, pessoais, privadas, privativas, íntimas ou reservadas, confidenciais, sigilosas ou secretas, mormente do teor de processos judiciais é crime! A ver: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/10/vazamento-de-informacoes-sigilosas-pode-levar-a-seis-anos-de-prisao-entenda.shtml.

Note-se: nenhuma anta pusilânime, nenhum escroque, asno, patife ou finório energúmeno ou até mesmo nenhum idiota-útil escarlate ou quaisquer um dos integrantes de uma chusma da súcia matula (do imbecil coletivo) jamais verá problema algum nos vazamentos de algo ou alguma coisa que está sob sigilo confidencial, reservado ou secreto ou que deveria estar “correndo em segredo judicial”; jamais! Por quê? Primeiro, por desconhecerem seus significados e diferenças: particular, privado, pessoal, reservado, confidencial, sigilo e secreto (segredo)! Segundo, porque o malsinado, inexplicável, injustificado senão INDIGITADO VAZAMENTO objetiva exatamente isso: DIFAMAR, CALUNIAR, INJURIAR, AVILTAR, VILIPENDIAR, ESCRACHAR E EXECRAR OU ASSASSINAR À REPUTAÇÃO DOS PSEUDOS ENVOLVIDOS, mormente à do nosso Presidente – o qual não poderia nem deveria ou JAMAIS deverá responder por atos de seus PRÓPRIOS filhos porquanto MAIORES DE IDADE! Terceiro, porque não há nenhuma denúncia formal ou materialmente formalizada, por parte dos intrépidos diligentes promotores e abnegados paladinos da moralidade, probidade e legalidade, que perscrutam, vasculham e fuçam tudo e a todos (ligados à família presidencial) há mais de dois anos a fio, e não conseguem reunir provas suficientes ou bastantes à denunciação judicial.

Aliás, comparem às movimentações financeiras (tidas como atípicas e do Queiroz) com às dos demais parlamentares da ALERJ e me digam onde, como e quando foram divulgadas assim como às que se lhes imputam! – Ver abaixo!

Quem é esse “Queiroz”? Foi candidato a quê e por onde ou com quem?

O ranger de dentes não cessa e o choro não para, não para, não! Para toda essa caterva de arautos-carpideiras escarlates, os filhos do Mito deveriam ter sido tratadores (catadores/coletores/zeladores) de bostas de elefantes nos zoos ou vender cosméticos nas horas vagas, que estariam bem melhor do que terem estudado e se especializados, né?

Ah! O escólio também, deveria servir ao Queiroz, quem sabe já não teria um PGBL de 9,3 milhões e uma pensão-mensal – sem nunca ter trabalhado em lugar nenhum - acima de R$ 30 mil reais ou um legado de R$ 11,7 milhões, que o COAF nem teria notado, né?

Ah! Quanto ao “Queiroz”, sempre citado, lembrado e cobrado pela “imprensa-canalha”[Millôr Fernandes], dizem que “ele está fazendo um curso intensivo de vendedor de cosméticos e/ou de catador de bostas de elefantes, em zoos”, para fazer dinheiro tal e qual à finada e o “Ronaldinho” (fenômeno) dos negócios!
“Lógica esquerdista de esquerda e à esquerda:
  • - Flávio Bolsonaro nem foi denunciado já é CULPADO!
  • - O presidiário/réu/preso/sentenciado e condenado em 1ª e 2ª Instâncias - ora solto, mas jamais livre - é INOCENTO!” Embora tenha confessado, os alienados, alienantes e alienistas ainda berram: “cadê as provas”! 
Enfim, “SE NÃO VOTASTES NO BOLSONARO, FICA QUIETINHO; PASSAMOS MAIS DE 16 ANOS SUPORTANDO À FACÇÃO QUE ELEGESTES. 🙆🙆🤫🤫
#somos57797847debrasileirosebrasileirascombolsonaropresidente #euapoiobolsonaro #euapoioleianticrime #lavatoga#LavaJatoSim #CoafComMoroSim #AnticrimeJá #forarodrigomaia #maianacadeiajá #forastf #SomosTodosPeloBrasil #foratoffoli #foragilmar #somostodossérgiomoro #abaixostf #forastf #fimdapecdabengala #somostodosbolsonaro #bolsonaro2022 #bolsonarotemrazão #bolsonaronossopresidente 👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉
#AliançaPeloBrasil #B38 #Jair38 #Presidente38
Abr
*JG





2 comentários:

  1. Bastante contextualizada, com ironia divertida tua crítica. A leveza do texto contagiou-me!Fiquei melhor do que estava quando comecei a leitura. Boas energias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por sua visita, leitura e comentários com dúcteis e generosas palavras! Volte sempre, e comente-os!
      Abr
      *JG

      Excluir