quinta-feira, 4 de março de 2021

LOCKDOWN É RACIONAL, CIENTÍFICO E SALUTAR OU SAUDÁVEL: “FIQUEM-EM-CASA” – ELLES QUEREM SÓ O SEU BEM E SUA SAÚDE; VIU?

Joilson Gouveia*


Já discorri sobre os “fanáticos torcedores do vírus-sino”– aos quais se nos antolha, pois, parece que é até pecado mortal informar ou insinuar isso, segundo nossa “mídia mainstream”: o dito cujo (Zeca-Diabo, como o chamo) jamais surgiu, foi criado ou eclodiu de províncias intramuros; nunca, jamais! –, os quais vibram com os números obtidos do obituário diário atualizadíssimo, a cada segundo, todos os dias e o dia todo, pelas principais NEWS e suas centúrias de “aparelhos ideológicos escarlates” espraiados nos jornais dessas plagas tupiniquins: destacam, folgam ou até vibram com cada “suposta vítima” do “Zeca-Diabo”!

Como assim: “suposta vítima”? Sim! Suposta vítima – como orientado e recomendado nas portarias ou “científicas” premissas “mandettarianas: de “mandetta” e “ditadoriana”, a ver:

Art. 3º Quando da lavratura do registro civil de óbito, os registradores civis deverão consignar tudo o que constar no Campo V da Declaração de Óbito, ou seja, causa básica, antecedências e diagnóstico que levaram à morte, bem como todas as observações quanto à identificação do obituado que constem dos campos específicos ou no verso da referida declaração. Parágrafo único. Havendo morte por doença respiratória suspeita para Covid-19, não confirmada por exames ao tempo do óbito, deverá ser consignado na Declaração de Óbito a descrição da causa mortis ou como provável para Covid-19” ou “suspeito para Covid-19”. (?) Apud in https://gouveiacel.blogspot.com/2021/01/a-negacao-do-que-nao-fora-dito-e-o-novo.html. – Assim, quanto mais “mortos por suspeição” mais recursos, dinheiros e verbas: as outras doenças letais sumiram ou entraram em férias; entenderam? Onde os atestados de óbitos expedidos pelos médicos legistas? – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2021/02/da-serie-o-que-se-ve-e-o-que-nao-se-ve.html.

- Ademais disso, o Governo Federal, MS, Presidente ou União estão e são compelidos ao “repasse antecipado de 90 dias de R$ 1.600,00 reais em diária de UTI’s de cada estado-membro”, inclusive ao DF, ou aos 5690 municípios, que informem ter UTI’s, “para tratamento do Zeca-Diabo” – bem por isso, “criaram 21 mil leitos em 2020”, embora tenha desativado mais de 3 mil destes, entre julho e dezembro de 2020 (“eleições seguras”; será?).

Aliás, desativaram os subutilizados ou inutilizados, inservíveis e imprestáveis “hospitais-de-campanhas” – somente para “NÃO colapsar o sistema”; daí a urgente quarentena -, nos quais desperdiçaram bilhões, sem nenhuma licitação ou controle e fiscalização; destaque-se:

4) As habilitações acontecem quando um Estado ou município cria um leito de UTI e informa ao Ministério da Saúde que tem o leito e pede recursos para manter o custo do serviço dele. Esse dinheiro é para pagar luz, gazes, serviço, pessoal, manutenção entre outros itens. Estando nas condições requisitadas, o Ministério fará o repasse de forma antecipada e referente a 90 dias”. (Sic.) In https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46692-estados-e-municipios-receberao-o-dobro-da-diaria-em-uti-para-covid-21- Apud in https://gouveiacel.blogspot.com/2020/08/pandemia-o-que-vimos-e-o-que-nao-vimos.html. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2021/02/da-serie-o-que-se-ve-e-o-que-nao-se-ve.html.

Portanto, despiciendo dizer que, enquanto houver óbitos (“por suspeição) e compulsória antecipação de verbas, recursos e dinheiros trimestralmente, imorredoura ou infinita e permanente será a “pandemia” (que chamo de “pandemência”!). Ou seria uma ardilosa “fraudemia” midiática. Ou não? Não é inteligente, lógico ou razoável, aceitável, tolerável nem científico “suspeitar” de um óbito: a morte é consequência de uma causa: qual ou quais?

Onde as respostas? Sacos e ataúdes lacrados foram as respostas dos “empáticos e científicos governantes estaduais e municipais” às famílias vitimadas; a lembrar:

Com efeito, por conseguinte, as NEWS passaram a ser obituários televisivos e ferrenhos defensoras senão difusoras de inócuas, inóxias, ilógicas, insensatas e insanas medidas inconstitucionais, ilegais e abusivas senão arbitrárias de decretos autônomos dos “empáticos samaritanos preocupadíssimos alcaides estaduais e municipais” ou provincianos, desde “a quebra do Pacto Federativo”, como outorgado plenos poderes aos mesmos, pelo “amigo do amigo do meu pai”: ah! Mas “a culpa é do Presidente”; “é o genocida”; segundo eLLes!

Entrementes, em contrapartida, nada interessa-lhes os recuperados sobrevivos e vencedores, vívidos, viçosos ou vivos do embate, combate ou duelo letal; mormente porque sequer buscam saber e informar qual posologia ou profilaxia e/ou tratamento os fizeram vencer à hercúlea lide pela vida e árdua pugna vitoriosa sobre a morte! Não! Nada disso interessa aos “fanáticos torcedores”:

De lembrar que, o “despreparado” ou “negacionista” até comentou sobre os “venenos venenosos” (que teriam salvado aos milhões e milhões de “recuperados”, aqui e alhures, mundo afora) – daí, vociferaram, bramiram e esbravejaram: “onde os estudos científicos”?

Havia-os, sim – sempre houve e há-os (malgrado ocultados ou não citados pela “mídia mainstream”) mas somente interessa aos médicos seguidores fiéis de Hipócrates: médicos pela vida; não aos que “nunca abandona o paciente” (Sic.) – Entenderam?

Questiono-os: “onde os estudos científicos”? –, quanto aos tais isolamentos sociais (lockdown) ou quanto às várias, inúmeras e valiosíssimas vacinas experimentais ou emergenciais – daí, sou “negativista, negacionista, bolsonarista” e quejandos! - A ver, no nosso Blog:

Ora, temos dito, nas redes sociais, a saber:

Ora, a tal exigência científica é apenas uma forma “politicamente correta” ou convenientemente convencional convincente de demonstrar “empática preocupação” (dos alcaides que não dormem de tão preocupados com a saúde ou a morte do povo e da população), muito embora olvidem, desconheçam ou não queiram saber ou finjam desconhecer às posologias e profilaxias salvadoras ou recuperadoras (dos mais de 9,591 milhões de recuperados, no Brasil) dentre os mais de 10,7 milhões de supostamente infectados, mas preferem destacar os mais de 259,2 mil mortos – “supostamente mortos pelo Zeca-diabo”: https://covid.saude.gov.br/; por quê?

Enfim, já há mais de 7,3 milhões de brasileiros vacinados(https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/03/03/vacinacao-covid-19-coronavirus-03-de-marco.htm) mas é apenas 3,47% da população! Entenderam? No entanto, sequer informam-nos quanto é o percentual de supostos mortos (259,2 mil), para os destacarem tanto em detrimento dos recuperados? Terrorismo mata, capisce?

Oxalá fora eu o presidente: lockdown total; mas todos os remunerados pela União, Estados e Municípios, indistintamente, teriam redução de um terço de seus subsídios, para sustentar (mediante adjutórios emergenciais) aos que não auferem mensalmente e integralmente compelidos ao “fique-em-casa: a economia a gente vê depois”; isso seria a maior e mais fraterna, solidária e justa empatia; ou não?

Abr

*JG

P.S.: Por que é que todos ficamos em casa – sem trabalhar – e a “mídia mainstream” não para de “trabalhar” pelo tal “vacina sim”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário