quinta-feira, 11 de março de 2021

DARWINISMO IGUALITARISTA COLETIVISTA MUTANTE DO PRESTIDIGITADOR DE ASNOS ESCARLATE!

Joilson Gouveia*


  • a)“Um povo que elege corruPTos, impostores, ladrões e traidores, não é vítima. É CÚMPLICE”!George Orwell.
  • b)Há algo pior que um governo corruPTo? Sim! O cidadão que o defende” – desconheço a autoria.
  • c)O sábio (cidadão laborioso, honesto, decente e honrado) defende seu país. O tolo defende seu partido – corruPTo. O “cidadão honesto” defende seu corruPTobandido condenado; ou não”? – adaPTado.
  • d)Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar. Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada”. Otto Von Bismarck.
  • e)“O presidiário (solto) foi julgado não por um juiz, mas por vários tribunais num total de 16 juízes”. (Silêncio da Esquerda)
  • f)O juiz não é nomeado para fazer favores com a Justiça, mas para julgar segundo as leis”. – Platão. 

Falaz, loquaz e mendaz ou bravateiro contumaz o presidiário-condenado, ora solto – mas não inocentado nem absolvido nem livre, pois sequer poderá sair às ruas sem seus capatazes “socialistas-sinceros” daquela súcia matula de toda escumalha escarlate (da CUT, CGT, Centrais Sindicais, MTST, MST - hoje sem tetas, sem tetos, sem terras, sem-vergonhas e sem-granas, das ONG’s ou sem-Rouanet” e especialmente da sua ORCRIM, que se dizia “partido dos trabalhadores”, desmascarados pela LAVA-JATO) – graças somente ou tão-somente à inusitada, alegada, aduzida senão monocrática, idiossincrática e ideologizada “canetada retardada”, inepta ou intempestiva “incompetência-de-foro”, como se a Justiça Federal fosse local e não nacional, cuja causou “perplexidade” até aos seus pares iluminados togados!

Entrementes, no Brasil, a “evolução das espécies darwinista”, chega ao clímax ou ápice máximo da mutação e metamorfose evolutivas: eis, pois, que um famigerado molusco vira icnêumone mamífero (mamador de tetas, do Erário) num átimo passa a ser escabrosa, desbragada e inescrupulosa assumida e declaradamente asquerosa, perigosa, rastejante, velhaca e venenosa serpente “jararaca” – que “toma pauladas no rabo” (até parece gostar) – mas, na prática, não passa de um outro lagarto-réptil, conforme se lhe apraz o cenário ou meio-ambiente: camaleão; a ver:

- No Brasil, “os ratos (icnêumones) culpam o queijo” e a suposta suposição ou ilação, elucubração e/ou mera conjectura causa detrimento, dano e prejuízo à realidade, por conseguinte, à verdade dos fatos comprovados, porquanto amplo, claro, exaustivo e devidamente apurados no devido processo legal - due process of law -, ora desconsiderados pelo ficcionista conjecturador criativo que acha que Curitiba-PR não integra o território nacional brasileiro!

(Estão habituados a quebrar o Pacto Federativo: deram plenos poderes aos alcaides estaduais e municipais, sob pretexto de um assassino vírus-sino; lembram disso?) Ademais disso, já havíamos dito, a saber:

  • A retórica de não poder “considerar culpado” ou de não poder prender, trancafiar e recolher ao xadrez um criminoso (réu já condenado reiterada vezes e por juristas díspares) é mais que retórica é puro cinismo pusilânime e pífia desfaçatez de tergiversadores exímios, que temem tratamento equânime posto responder a mais de uma dúzia de processos, no STF.
  • Considerar” é avaliar, mensurar, examinar, ponderar, calcular, pensar, meditar, reputar, imaginar-se e julgar-se – tudo isso já houve em três Instâncias – logo o Princípio de Direito e Garantia Fundamental, do inciso “LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”, do Art. 5º, da “Carta Cidadã”, ora avocado, invocado, evocado e mencionado pelo probo senador, não mais se aplica ao meliante condenado em mais de duas Instâncias distintas, e revistas no STJ, e que responde a outros similares processos.
  • O que o impede de aguardar o trânsito em julgado de suas sentenças no aconchego tranquilo de um ambiente seguro, policiado, assistido por médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, banhos-de-sol, visitas íntimas e acompanhado de seus velhos-camaradas-parceiros?
  • Ademais, quantos dos seus amigos, parceiros, camaradas ou cúmplices estão presos, trancafiados e recolhidos em cadeias, xilindrós e xadrezes decorrentes de condenações símiles sem que tenha implicado ou causado nenhum risco à democracia lembrada acima ou ameaças às Instituições, Órgãos e Poderes Republicanos? Por acaso, tais Poderes, Instituições e Órgãos, por serem republicanos-democráticos, se prestariam ao valhacouto de meliantes, bandidos e criminosos condenados?
  • Caso positivo, não se trata de uma real democracia, e sim de uma anarquia cleptocrata ou argirocracia de plutocratas do jaez, quilate e naipe desses que a defende!
  • Ao meu parco entender, todo réu condenado em mais de duas Instâncias não mais poderá ser tratado como réu-primário, mormente quando sua culpabilidade resta provada em mais de duas Instâncias. Ou não?
  • Presumir sua inocência, in casu, após tantas condenações, é o mesmo que admitir, aceitar e reconhecer como válida uma moeda ou cédula de R$ 3,00 (três reais)! Já é carolice! 

- De lembrar ainda, especialmente ao iluminado ativista togado escarlate, de que era o falecido Teori Zavaski quem determinava ou orientava à 13ª Vara da Justiça Federal expedita competência de todos os “casos conexos”; lembram disso? O sucessor não sabe, olvidou ou finge não-saber? Todavia, reitere-se aquilo que temos dito, nas redes sociais, a saber:

  • Embora tenham soltado o rato (ou que nunca esteve preso nem “fugiu da ratoeira”) mas não deixou de ser rato nem pode andar livremente nem sozinho: há muitos gatos famintos! “Incompetência de foro” – decidida em embargos de declaração intempestivo senão preclusa – necessita ratificação ou homologação do plenário dos “ativistas iluminados”!
  • Mandem-no passear nas ruas, shoppings e viajar em voos comerciais sozinho (sem seus asseclas armados) ou ministrar palestras, das quais ninguém tem registro nenhum!
  • Com efeito, até onde se sabe o famigerado presidiário/condenado – “uma jararaca velhaca” que adora “tomar paulada no rabo” (Sic.) - não foi absolvido nem inocentado muito menos foram ficções nem são invencionices seus vários processos-crimes tanto quanto o mensalão e o petrolão; ou não?
  • Esqueceram do "sítio de Atibaia" e do "apto-cobertura" (Tríplex no Ed Solaris, na Praia de Astúrias, em Guarujá/SP), o "caso Teori Zavaski" e a morte do delegado ("acidente"?), que apurava outro "acidente", bem como também o caso do "doido" Adélio Bispo e de "seus adEvogados", sem falar no "legado da finada" e "súbita riqueza de seus herdeiros", ou do PGBL de R$ 9,5 milhões de reais, por exemplos! ;) (y) 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔😎👉👉
  • Enfim, alguém já viu um esquerdista postar: “sou contra a corrupção e lugar de bandido é na cadeia”?
  • Além de falsificar o passado, tentam falsificar o presente numa retórica sem pé nem cabeça! O choro é livre!
  • ***          
  • Aos meus amigos e amigas e todos os demais bolsonarianos e bolsonaristas:
  • Por favor, parem com isso! Só estão dando IBOPE ao lixo! Deixemos o LIXO no LIXO: não curtam nem comentem nem xinguem nem compartilhem nada do LIXO nem sobre o LIXO – eLLes ganham impulsos no pageview!
  • Ademais disso, superestimar, subestimar ou temer um “inimigo” é metade da derrota; antes da batalha! O jogo não acabou nem mesmo começou! Lembrai-vos: só “o peru é quem morre de véspera”!
  • Embora tenham soltado o rato (o qual nunca esteve preso nem “fugiu da ratoeira”) mas não deixou de ser rato nem pode andar livremente nem sozinho: há muitos gatos famintos! Temos dito, repetido, reiterado e replicado, nas redes sociais, a saber:
  • a) “A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade”. Sun Tzu.
  • b) “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...
  • - O nosso MITO é exímio "pescador de traíras", “sardinha” e de "baleia" também! A fortiori – por maior razão - de decrépito molusco! Ou não?

Ultimando e encerrando este, tal como começamos:

  • Contrario senso, ou já estou muito velho, rabugento e ranzinza demais para não rir dessas patacoadas do prestidigitador de asnos escarlates, inclusive, eis, pois, aqui algumas bravatas, bazófias e patetices, a saber: “Poder judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas” – o que é uma corruptela do assestado por Platão: “O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis”.
  • A citada depravada depravação se dá por eLLe ter nomeado 8 dos 11 ministros do STF; os quais lhe deveriam tais favores”, bem por isso ter bramido: a)Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, nós temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um parlamento totalmente acovardado”(2016) “um congresso nacional com uns trezentos picaretas”(1989). – b) “SE EU FOR PARA CADEIA ARRASTO STF JUNTO COMIGO”.
  • Daí ter sido processado, julgado e condenado em todas as instâncias e continuar numa “hospedaria da carceragem da república de Curitiba”, e não num presídio ou penitenciária: lugar para quaisquer réus condenados.
  • Doutro lado, como pode o STF tentar calar o cidadão livre e “dar liberdade, voz, fala e opinião ao réu-condenado”, que já dispõe de celular e acesso à Internet e às redes sociais? – De que serve a Lei de Execuções Penais – LEP?
  • Enfim, quem eLLe pensa que é senão um reles, vil e ignominioso condenado para querer “debater com os concursados”? Qual o “diproma” que tem para não ir para um presídio ou penitenciária?

Enfim, temos dito, repetido, reiterado e replicado: S.T.F. apenas significa e se presta tão-só para “Soltar Todos Finórios”! Ou não!? Eis, pois, o que penso – por enquanto ainda sou livre para isso?!

O plenário confirmará; será?

👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉

Abr

*JG

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário