domingo, 7 de março de 2021

HÁ UMA “TEORIA (OU PRÁTICA) DA CONSPIRAÇÃO”?

Joilson Gouveia*


I - PREÂMBULO
– De há muito tem-se ouvido e muito se diz sobre ela ou um ou outro alguém senão todo o povo in genere sabe ou sempre comenta sobre ela: “a teoria da conspiração”; ou não?

II - MITO OU VERDADE? Ora, se “o povo fala ou é ou foi ou está para ser ou será” – digo eu! – E se está na “boca do povo” está no mundo. Afinal, “a voz do povo é a voz de Deus”, como pacificamente sabido, consabido ou ressabido do adágio ou aforismo: “Vox Populi, Vox Dei”; desde os idos auspiciosos e áureos tempos do Império Romano!

Ao ensejo, jamais será despiciendo trazer a lume aquilo que nossa “mídia mainstream”, em sua imensa maioria constituída de seus matreiros, maliciosos, dissimulados senão pérfidos, ferrenhos, loquazes, falazes e mendazes legionários centuriões “agentes-de-transformação-social – outrora jornalistas da imprensa-livre de antanho.

  • – Hoje, quase todos eLLes dos multivariados, díspares e diversos “aparelhos ideológicos”[Gramsci] escolados séquitos, sequazes e súcia matula de uma escumalha fanática, enquanto useiros e vezeiros da verve escarlate de Paul Joseph Goebbels (“repita uma mentira por mil vezes que vira verdade”) ou de Vladmir Lenin (“acuse-o do que és e xingue-o do que praticas”) e, sobretudo, ao escólio dogmático de Salvador Allende: A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971” – ver abaixo, ao final deste -; haja vista que mais têm denegado, renegado, sonegado, omitido ou sequer noticiado senão evitado nem desmentido: Foro-de-SP/1990; por exemplo.

Oportuno e supino relembrar, já em 2019, meados de novembro e dezembro, o mundo passou a saber do seguinte:

  • Primeiro epicentro do novo coronavírus, o cotidiano em Wuhan começa a voltar à normalidade a partir de 8 de abril. A capital da província de Hubei, no centro da China, terá passado 76 dias em quarentena, em uma batalha contra a disseminação da doença a partir de medidas de distanciamento social. Em Wuhan, apenas uma nova pessoa testou positivo para o novo coronavírus desde a última terça-feira, 19 de março – um médico do Hospital Geral de Hubei”. (...)
  • Em 31 de dezembro, a China comunicou à Organização Mundial da Saúde (OMS) que tinha detectado casos de “pneumonia de causa desconhecida”. No dia seguinte, 175 mil pessoas deixaram a cidade de Wuhan. Nas três semanas que se sucederam, 7 milhões haviam partido da capital da província de Hubei – cerca de dois terços da população. (Sic.) – In https://www.nationalgeographicbrasil.com/cultura/2020/03/com-fim-da-quarentena-brasileiros-tentam-retomar-rotina-em-wuhan-berco-da-pandemia. – O governo brasileiro repatriou 42 brasileiros e os pôs em quarentena, num hospital-de-campanha, em Goiás: quem são, onde e como estarão e como vivem ou sobrevivem?
  • (Será que a ONU/OMS negligenciou ou os nossos empáticos governadores desconheciam e, por isso, fizeram “o maior carnaval do mundo” ou sabiam e assumiram os riscos? –, a primeira morte “por suspeitas do vírus sino”, foi de uma mulher de 56 anos, em SP, e se deu antes do carnaval; lembram disso?) 

III – A MÍDIA PASSOU A SER OBITUÁRIO DIÁRIO E PERMANENTE - Aliás, nessa mesma seara negativa ou omissiva, nossa mídia mainstream quase nunca fala, destaca, comenta e/ou discorre sobre os milhões e milhões de recuperados, aqui e alhures, preferindo às manchetes sobre infectados suspeitos e suspeitos mortos, supostamente vitimados pelo vírus-sino – é quase crime ou uma ofensa dizer que o assassino vírus é sino ou surgiu lá e de lá se espraiou – ou “destacando” minimamente o percentual de “vacinados” e sempre com uma conjunção adversativa (porém”, “todavia”, “senão” e/ou “mas) a cada alvissareira ação, medida ou plano do atual governo! Já notaram isso?

Fato é que há mais de 9,6 milhões de recuperados, no Brasil, e 65,8 milhões, no mundo inteiro, dentre os 10,9 e 116,4 milhões de infectados, respectivamente. Contudo, o que mais destacam são os 264,3 mil mortos. Lamentavelmente, malgrado sejam “supostas vítimas do vírus-sino”!

  • (Os casos de suspeição são atestados como suposta causa o vírus-sino; e já discorri sobre isso: https://gouveiacel.blogspot.com/2021/02/da-serie-o-que-se-ve-e-o-que-nao-se-ve.html.) E o que é pior: sempre estão tentando ou imputando-as à (ir) responsabilidade do Mito) – o que não equivale nem a 1,2% da população brasileira! Ou os mais 2,58 milhões de mortos, no mundo inteiro; por quê? Conspiração ou terrorismo?

Ademais disso, urge perquirir:

  • a)Por que é que nunca informam sobre as posologias e profilaxias ou tratamentos e medicamentos que os recuperaram? E, também;
  • b)Por que não há incidência de contaminados, contagiados e infectados e/ou mortos na e da “população das ruas” ou em “situação de rua”, nem nas tais comunidades que realizam seus bailes funks e pancadões – isentos de lockdown e de fiscalização, sobretudo da polícia que é usada para prender o cidadão ou cidadã que anele trabalhar, mas proibida de operar nos morros?
  • c)Aliás, falar sobre os venenos venenosos que salvaram milhões, notadamente sobre casos como os de Cabo Frio, os dois Portos Feliz e Seguro ou Búzios (onde a população quase não teve óbitos nem internações em UTI’s, passam in albis) comentar, nem pensar! Por quê?

Com efeito, estranha e inexplicável ou injustificadamente eLLes, “os jornalistas” (Jornalista é uma pessoa que errou a sua vocação” - Otto von Bismark) são ferrenhos, ardorosos e intrépidos defensores desses isolamentos e lockdown ou do “fiquem-em-casa”, cotidiana e gratuitamente, malgrado trabalhem diuturnamente, o dia todo e todos os dias e diariamente: “façam o que eu digo; nunca o que eu faço”(?)! Ou até da mais recente pauta única do “vacine sim”! – Ah, até as celebridades globais aderiram; notaram? – Jamais esqueço das palavras de Leonel Brizola: https://gouveiacel.blogspot.com/2021/02/brizola-o-leonel-sempre-esteve-certo-ou.html. 

Contudo, ainda assim, ainda duvido e até questiono: qual ou quais são as mais “científicas”, confiáveis, seguras e eficientes ou eficazes dessas vacinas? Ainda prefiro aos tratamento precoce e protocolos iniciais que impedem ou evitam UTI’s às valiosíssimas vacinas emergenciais e experimentais!

  • -O vírus-sino só matava os velhinhos; mas as vacinas são para todos (?)

IV – CONCERTOS NACIONAL E/OU INTERNACIONAL – Desde a surpreendente, acachapante e fragorosa derrota do Establishment, Intelligentsia e Nomenclatura (que havia por seis a sete lustros e dominava nosso combalido País, desde a debacle redemocratização, mormente após as seguras, invulneráveis e invioláveis urnas digitais-eletrônicas) através daquela velhaca, surrada, puída e esfarrapada tríade de dominação: democracia, eleições e partidos – esses escarlates comunistas adoram à democracia [ver mais sobre o tema em nosso Blog].

Mas, inexplicável ou supreendentemente (as pesquisas diziam que nem chegaria ao segundo turno; lembram disso?) foram vencidos pela esmagadora e imensa maioria dos eleitores registrados, graças à escolha livre e individual vontade voluntária, gratuita e espontânea do cansado, ludibriado e aviltado senão espoliado poderoso e soberano povo – “todo poder emana do povo” (bela frase literária insculpida na Carta Cidadã) que optou pelo “despreparado”, “fascista”, ”sexista”, “racista” e quejandos, que fora esfaqueado e quase eliminado ou imolado pelo “doido mais preservado e tutelado do mundo”: “o capitão-deputado (do chamado baixo-clero, sem grana e tempo de tevê, num partido inexpressivo) virara um Mito! “O mito chegou e o povão acordou”!

  • (Até hoje os especialistas, analistas, comentaristas e cientistas ou todos “os estudos e pesquisas científicas” não conseguem explicar, entender e, sobretudo, aceitar sua vitória!)

Ainda em 2109 – agosto e/ou setembro -, uns governadores insatisfeitos, indignados e contrariados traidores ou opositores (especialmente os escarlates do NE) “assinaram cartas e manifestos em favor do governo sino em detrimento e/ou contra o Presidente; houve conferências, concertos, conclaves e até comitivas” (lideradas por João Agripino – “o ditadória governador” - de SP -, que foram ao país sino (e tem até um escritório lá) – inclusive, até firmaram pré-contratos confidenciais, sigilosos ou secretos (?) até mesmo sobre prováveis, eventuais e emergenciais ou experimentais vacinas – Pasmem! Coisas de gestor; entendes?

Nesse ínterim, após “o maior carnaval do mundo-2020”, o Zeca-Diabo escarlate “começou a agir e matar” (?) daí, inventaram a quarentena (“para não colapsar o sistema”) enquanto os derrotados fustigaram à “suprema corte totalmente acovardada” – quebraram o Pacto Federativo e rasgaram a Carta Cidadã, virou tabula rasa escrita noutro idioma que não o nosso português – pois só os iluminados a interpretaram numa exegese ou hermenêutica ativista e empática ao ponto de outorgarem plenos poderes de chefes-de-estados aos alcaides estadual e municipal, que decretaram trancamentos, supressões e suspensões de Direitos Individuais Fundamentais Constitucionais e até prisões de transeuntes ou trabalhadores e o tal de lockdown virou solução ou tábua de salvação: BARRARAM O VÍRUS POR DECRETOS AUTORITÁRIOS (prenderam-nos: os livres; e soltaram os presos, ora isolados) – como se fossem países autônomos e independentes – compraram de tudo e ou tudo da generosa e eficiente China: camas, macas, testes, luvas, EPI’s, respiradores, ventiladores, seringas, máscaras e etc. tudo sem a mais mínima licitação ou pífia fiscalização nem investigação dos procuradores e ministério público de contas, tribunais de contas, assembleias, câmaras e, especialmente, da vigilante, atenta, astuta, arguta e diligente mídia mainstream, mas só às falas, gestos e atos do Presidente, ministros e de seus familiares; dos empáticos alcaides, não! E os iluminados já autorizaram comprar vacinas, até sem anuência da Anvisa, inclusive! Por quê?

Ademais, “dividiram-nos em grupos de riscos” e, agora, também de trabalhadores essenciais e em secundários, terciários ou não-essenciais, desprezíveis, dispensáveis ou descartáveis: os ditos essenciais (ainda laboram de “seguras máscaras”) no entanto, auferem tanto quanto ou mais que os não-essenciais, que nem de máscaras podem ou devem trabalhar; notaram isso?

Ah, os servidores públicos ativos e inativos ou aposentados remunerados ("essenciais ou não') auferem em casa; sem problemas! Hipocrisia ou cinismo senão comodismo?

Esse vírus só ataca e mata os dignos, decentes e decorosos trabalhadores autônomos e/ou não-essenciais e, especialmente, em horários e lugares diversos e ares distintos dos tais essenciais; ou não? São coisas que nem os científicos cientistas, da “çiênssia deLLes” explicam! “A economia a gente vê depois”; dizem eLLes!

V- EPÍLOGO – Antes de encerrar, convém relembrar aqui, para fechar ou complementar o tema discorrido no proêmio, além do “famigerado foro de são Paulo, em 1990” (ocultado), também tivemos mais dois foros: um em Porto Alegre e outro em Manaus. E não, por estranha coincidência ou mero acaso do fadado destino, foi em Manaus que surgiram “os primeiros estudos científicos contrários aos venenos venenosos” (adotados em protocolos precoces e protocolos iniciais de redes privadas e planos de saúde, que mitigaram internações em UTI’s e mortes, principalmente – inclusive já derrubados e comprovados pela ciência e amplamente divulgados noutras mídias que não na nossa mainstream – bem como agora recentemente surgiram as tais agressivas variantes mutantes (?) que tem preocupado àquela que sequer conseguiu investigar ou descobrir quais as causas do vírus-sino porquanto barrada pelo democrático governo intramuros: a ONU/OMS, do senhor comunista “biólogo Tedros Adhenon”, está sem dormir com a “grave situação do Brasil, que põe em risco à AL e o mundo” – embora ignore, desconheça ou finja não-saber nem saiba explicar o quê, onde, como, quando e quanto que surgiu e por que se espalhou de lá de Wuhan, para todo o mundo, sem contaminar todo o povo sino ou mesmo de  suas províncias lindeiras; sabiam disso? – De Wuhan para o mundo; como?

Logo, logo seremos “os principais responsáveis pela segurança sanitária saudável e saúde do mundo inteiro”: a fortiori, todas as vacinas serão inócuas às mais “novas cepas (agressivas, mutantes e variantes letais) surgidas em Manaus, em meados de dezembro do ano findo”, que exportou seus infectados a pretexto de escassez de oxigênio (em vez de pô-los em quarentena) aos outros estados-membro brasileiros? É “çiênssia deLLes"!

Onde os tratamento precoce e protocolos iniciais: só dão certo em Búzios, Cabo Frio, Portos Feliz e Seguro? Além dos famigerados foros, há o Pacto de PrincetonTenho dito: “acorda, Mito”!

Abr

*JG


 

2 comentários:

  1. Uma precisa e real discricao do virus chinês e o seu propósito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mui grato pela visita, comentário e anuência ao nosso modesto blog!
      Volte sempre!
      Abr
      *JG

      Excluir