sábado, 27 de março de 2021

VIVENDO DE APARÊNCIAS... "APARÊNCIAS, NADA MAIS”!

Joilson Gouveia*

A realidade é árdua, dura, cruel, fria, crua e nua tal e qual a verdade, que é a própria realidade da vida por si mesma, que muitos preferem fantasiar e/ou viver de ilusões nas luzes da ribalta, fechar os olhos ou fingir que não veem ou, inclusive, até imitarem às avestruzes diante de uma iminente ameaça, risco ou perigo; vejam isto:http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2021/03/26/governador-vai-decidir-agora-de-quanto-sera-multa-para-quem-nao-usar-mascara/ - São esses os “çábios da “çiênssia" deLLes!

Aparência falsa ou que engana – vivemos todos de aparência ou não? -, máscara é um disfarce dissimulado ou fantasia senão ficção, para esconder ou ocultar à realidade de faces ou rostos sem caras ou caras sem rostos (e até de duas caras que nem baralho) de uma desfaçatez atrevida, cínica, descarada, despudorada, própria e típica da impudência de políticos ou dos politicamente corretos – a rigor, na verdade e na prática, uma maquiagem escamoteada como medida protetiva que de nada protege senão amordaça, cala e silencia ou que, ostensivamente, demonstra emblemática, significativa e simbolicamente servil servidão ou submissão, vassalagem de plebeus e/ou lacaios desses empáticos senhores alcaides e suseranos feudais e despóticos protos-tiranetes estaduais e municipais – lembram daquela estrelinha – signo ou Sino Salomão que identificava o judaísmo e os judeus? As máscaras, pois, são o prelúdio daqueles tempos daquele comunista/socialista Adolf Hitlerque dizem que era de direita!

As máscaras serão ou terão tecidos, modelo, cor, tamanho, altura, espessura, permeabilidade e os dísticos “essencial” e/ou “não-essencial” aos trabalhadores? A ver e saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2021/03/mascaras-mascaram-realidade-e-as.html - atentem aos tamanhos e medidas do vírus-sino e o das malhas do tecido de uma máscara, respectivamente!

Esses iluminados creem pia, ardorosa, fervorosa, convicta, “científica” e cegamente que barra, evita e impede ou combate e elimina o vírus-sino com suas leis, decretos, normas, regras e regulamentos ou sábias resoluções colegiadas, com ou sem sanções, penas e multas ou castigos: esse vírus sino é sabido, mas não sabe lercreio eu – malgrado seja seletivo ou classista: seleciona e ataca aos “velhos senis” e aos “trabalhadores não-essenciais”, mas não infecta nem contamina nem contagia e muito menos ataca e mata aos moradores de rua ou em situação de rua, nem aos narcotraficantes e usuários de drogas nas cracolândias da vida ou nas respectivas bocas-de-fumo nas higienizadíssimas desaglomeradas favelas e comunidades desse imenso torrão tupiniquim ou tabajara!

É espantoso, assombroso e assustador, pois, nem mesmo a “çiênssia" explica nem se preocupa com essa preconceituosa discriminação ou distinção assassina mortal desse vírus-sino sabichão! Pasmem!

Ah! E, também, repugna, detesta, repele e abomina a todos “os venenos venenosos” usados como medidas preliminares de tratamentos precoces e de seus protocolos iniciais, por centenas ou milhares de “médicos negacionistas” (no dizer deLLes; claro!), os quais têm recuperado mais de 10,8 milhões de pessoas, dentre os mais de 12,3 milhões de supostamente infectados, só aqui no Brasil! É fato! Mas...

Abr

*JG




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário