sábado, 20 de março de 2021

“JORNALISTAS ERRARAM DE VOCAÇÃO”; OU NÃO!?

Joilson Gouveia*


Antes, era tudo pela “ciência e estudos científicos, pesquisas ou estatísticas”, mormente pelos ditos inteligentes “cientistas”, da ONU/OMS. Eis, pois, que agora também seguem à ex-garota-do-tempo-daquela-redegoebbels: “o choro é livre não adianta reclamar”: os “aparelhos ideológicos” rezam na mesma cartilha do “quanto pior, melhor”! Leiam aqui, se tiverem estômago, sangue nas veias, siso e temperança, equilíbrio ou circunspecto bom-senso, a saber: https://eassim.com.br/paulo-guedes-e-o-enganador-da-economia-que-chupa-o-pirulito-escondido/ - Pasmem! Explico!

Todavia, atribui-se a Otto von Bismarck a citação a seguir, que se nos antolha disse tudo sobre esse tipo de “profissional”: jornalista é uma pessoa que errou a sua vocação”.

  • – De fato, eLLes, os jornalistas, sabem de tudo e, sobretudo, do todo e do completo, total, íntegro, inteiro ou integral senão universal conhecimento, saber, certeza, convicção, clareza de seu escólio ou “çiên$$ia”, em quaisquer campos ou aspectos, vetores ou fatores, mormente quanto às conjunturas passadas, presentes e futuras do Brasil, do demais países do mundo, do universo e até das galáxias, sem conjecturas, elucubrações ou ilações nem idiossincrasias: são exímios analistas, comentaristas, especialistas e cientistas ou decanos vetustos vestais “çábios”, enquanto defensores dos inscientíficos movimentos do “fique-em-casae “a-economia-a-gente-vê-depois” ou de uma interminável ou infinita “quarentena” ou “lockdown” - que a própria ONU/OMS já desconsiderou, desdisse e até rejeitou. Vejamos:
  • a)O Dr. David Nabarro, da OMS, apelou aos governantes para pararem de “usar lockdown como seu método de controle primário” do vírus da Covid.Os lockdowns tem apenas uma consequência que você nunca deve menosprezar: TORNA OS POBRES MUITO MAIS POBRES”. In https://www.frontliner.com.br/oms-condena-lockdown-nao-salva-vidas-e-torna-os-pobres-muito-mais-pobres/, e;
  • b)https://veja.abril.com.br/blog/radar-economico/nunca-advogamos-por-lockdown-nacional-diz-oms/.

Ai de nós, brasileiros e brasileiras decentes, decoros, dignos e laboriosos cidadãos e cidadãs e, sobretudo, do nosso amado Brasil se não fora o nosso competente, inteligente, culto e coerente Ministro da Economia, Paulo Guedes, que segue ao intrépido, bravo, determinado, mas generoso, disciplinado, paciente e patriota Presidente Jair Bolsonaro – xingado de tudo e por todos, dessa “mídia mainstream”! Inclusive, já dissertamos sobre isso, a ver:

  • A taxa básica de juros, chamada Selic, nunca esteve tão baixa no Brasil. Era de 14,25% em agosto de 2016, quando começou a cair, até atingir 2,25% em junho último. Embora em outras economias desenvolvidas como a dos Estados Unidos ou da União Europeia essa taxa seja zero, o patamar atual é inédito para padrões brasileiros. Para comparara média dessa taxa nos últimos dez anos foi de 13%. E já houve momentos, como em 1997, que a Selic ela era de 45%....” (Sic.) - Veja mais em https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2020/07/23/taxa-basica-de-juros-no-brasil-nunca-foi-tao-baixa-isso-e-bom-ou-ruim.htm?cmpid=copiaecola
  • Ah! E a INFLAÇÃO? - Qual o IPCA hoje e acumulado de 2020? De acordo com dados oficiais do IBGE, o IPCA hoje é de 0,25%. Esse percentual se refere ao mês de fevereiro de 2020 e é o mais recente da série histórica. Em janeiro de 2020, o IPCA aferido foi de 0,21%. Nos últimos 12 meses, o IPCA acumulado é de 4,01%.8 de jul. de 2020.
  • Ademais, fomos um dos únicos países senão somos o único que NÃO teve de recorrer ao FMI, para enfrentar o vírus sino; o que é um alento; sabiam disto?
  • Opor-se ao PR Bolsonaro é natural, normal e razoável ou até mesmo democrático, mas oposição ao Brasil e aos brasileiros e às brasileiras é mais que estupidez; é DECRETAR SUICÍDIO COLETIVO!
  • Numa guerra, todos devemos estar na mesma trincheira e do mesmo lado CONTRA o feroz inimigo: o vírus sino!
  •  Abr
  • *JG

Mas, ainda assim, “o que mente aqui macaco não pula num ano”, até sofre de amnésia, oh, coitadinha da “cega-Dedé” rançosa, resistente e rancorosa ou raivosa senão sempre choramingando feito escarlates carpideiras! Temos dito:

  • Os esquerdistas de esquerda e à esquerda ou convictos escarlates (petistas) são típicos e autênticos “socialistas-sinceros”: “Não há ninguém mais bobo do que um esquerdista sincero. Ele não sabe nada Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer”- Nelson Rodrigues; bem por isso, sendo incapazes de entender os porquês dos processos, julgamentos, sentenças de condenações e prisões do deca-réu (ora solto pelo STF) imagine ler, entender e compreender, por exemplo, os projetos de reformas trabalhista e previdenciária ou o pacote anticrime, especialmente, in caso, às acres, sarcásticas, sagazes e mordazes ou irônicas palavras do Presidente – eLLes foram “educados pelo método de Paulo Freire: passavam de ano mesmo sem saber nada”. (A fortiori, os jornalistas que prescindem de seus diplomas, como decidido por eLLe; lembram disso! Os diplomados berram para soltar o presidiário; o que não dizer dos sem diplomas?)
  • Vamos relembrar: os adjetivos diminutivos "gripezinha ou resfriadinho" ditos e expressos espontânea, voluntária, serena, tranquila e manifestamente pelo global "dotô-abraçador-de-trans"; lembram disso? :O
  • A Esquerda Pirou!! Bolsonaro Sobre Globo e Coronavírus "Eu Seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou um resfriadinho" - (Sic.) Salve Dráuzio! ;)
  • Ainda dizem que o cara não é um MITO: fez toda a esquerda AMAR aos velhinhos e às pobres pessoas, de rua e nas ruas; coisas que jamais fizeram! Inclusive, “o SUS era coisa de dá inveja no OBAMA”! Por isso, não fizeram mais hospitais, graças às “olimpíadas, pan-americanos e copa das copas, padrão FIFA”!
  • Antes de 01 de janeiro de 2019, não havia imprensa nem jornalistas zelosos, cuidadosos e preocupadíssimos com a saúde e a vida dos brasileiros senis ou anciões, pois nem precisava de lei para que os respeitassem...
  • O tal Covid-19 cruel assassino sanguinário invisível REDUZIU ou evitou os assassinatos, roubos, furtos, estupros e ninguém morria de nenhuma outra doença: ISOLA as famílias (o confinamento residencial não propicia nem propaga o contágio, nas casas; só nos ambientes confinados dos presídios, penitenciárias ou casas de detenção os contaminaria; por isso querem SOLTAR a todos os seus “inquilinos”) nem há aglomerações nas redações das NEWS: são imunes ao letal vírus; notaram isso?
  • Abr
  • *JG

Dissemos mais, a saber:

  • Acontece que “é difícil libertar os tolos das correntes que eles veneram”[Voltaire], para eLLes “a verdade é vermelha”, ainda que os fatos contrariem “às suas verdades (deLLes)”! É tudo pela “çiênssia” deLLes!
  • Ora, se o vacinado é refém do não-vacinado é porque a vacina é inócua; ou não? Quem cuida do outro esquece de si! Cuide-se! Salve-se! Vacine-se! Imunize-se!
  • Ah! E continue “mascarado” – duas de preferência -, “isolado” ou “preso em casa”, “distanciado”, “higienizado” ou “alkoolingelizado70%”, “sem estudar” e, sobretudo, “sem trabalhar”, sustentado e mantido ad aeternum pelo Estado-Deus, por “auxílios-emergenciais”; “a-economia-a-gente-vê-depois”! Ou não? Que “çábios”!
  • Os “trabalhadores dos chamados serviços essenciais” inalam, aspiram e respiram um AR distinto dos demais? O limite de 2m de distanciamento não é mais “seguro”?
  • Será por isso que a África do Sul suspendeu a vacinação em massa, a saber: https://gazetaweb.globo.com/index.php/noticias/mundo/covid-19-africa-do-sul-decide-suspender-vacina-de-astrazeneca-e-oxford/

Enfim, essa “tchurminha do quanto pior, melhor” - no mais da vez ou em sua esmagadora maioria -, aufere de modo seguro, tranquilo, cômodo, confortável e mensalmente aos seus “irrisórios subsídios, salários e remunerações” em casa, enquanto vorazes devoradores ou consumidores de Fast-Food’s, IFood’s e Delivery’s da vida, graças aos “essenciais trabalhadores” (imunes); os demais são desprezíveis, dispensáveis e descartáveis ou não-essenciaissegundo eLLes! Hipocrisia que chama, né?

  • (Ah, se eu fora o presidente: deixaria de repassar os recursos antecipadamente equivalente a 90 dias, relativos às diárias de UTI’s, de R$ 1.600,00 reaisquanto mais intubados mais diárias; entenderam? E, se morrerem, basta atestar “supostamente como vírus-sino”, que renderá muito mais ainda -, e/ou reduziria ou cortaria de 30 a 50% dos subsídios de todos os agentes políticos, administrativos e demais servidores públicos federais dos três primeiros escalões e, também, dos estados e municípios, para complementar a todos osadjutórios emergenciais dos demais trabalhadores “não-essenciais”, que findariam ou acabarão com todos os isolamentos ou lockdown: os “médicos-cubanos” só auferiam um terço; dois eram para o “estado-cubano; eLLes vão adorar! Quem sabe até aplaudir! Ou não? IRONIAS à parte!) ;) :)

Abr

*JG

👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉




2 comentários: