quarta-feira, 17 de março de 2021

SABEM QUE “NÃO RESOLVE”, MAS QUEREM IMPOR MÁSCARAS E LOCKDOWN A TODOS NÓS; POR QUÊ?

Joilson Gouveia*

Infelizmente, desde já instando as devidas vênias e anuências, aos meus quase cem leitores e aos demais visitantes que a este virem, sou forçado senão compelido a transcrever (ipsis litteris e em itálico) o texto infra, de um escolado e renomado arauto escarlate; a saber:

  • Finalmente hoje, após o novo decreto de isolamento social ter se tornado público – ainda não está em vigor -, o projeto de lei que torna obrigatório o uso de máscaras, em Alagoas, está pronto para ser votado na Casa de Tavares Bastos.
  • Juntas, as comissões de Constituição e Justiça, Saúde e Administração avalizaram o projeto, que tem seus méritos.
  • O que aconteceu?
  • A matéria deu entrada na Assembleia Legislativa, enviada pelo governo do Estado, em 26 de agosto do ano passado, mas vem rolando e esperando o aval dos deputados, ante o pouco ou nenhum interesse do governador Renan Filho de vê-la ser votada (e será aprovada, apesar de alguns esperados esperneios).
  • Com 25 dos 27 parlamentares na sua bancada, o governo poderia – e deveria – ter pressionado a Casa para que já tivéssemos uma lei sobre o tema. Como, aliás,  boa parte dos estados brasileiros – não o fez e sabia o que estava fazendo.
  • Resolve?
  • Não, mas ajuda e pode ser mais um instrumento para conter o espelhamento do vírus que tem matado dezenas de milhares de brasileiros (a estatísticas locais só têm piorado).
  • O porquê da demora?
  • Logo depois que o projeto chegou à Assembleia, a deputada Jó Pereira pediu vistas, me disse – ao ser indagado – o deputado Galba Novaes, ex-presidente da CCJ. A parlamentar só devolveu a matéria em 25 de fevereiro deste ano, com quatro emendas até consideradas boas, mas demoraaadas…
  • Nesta terça-feira, Renan Filho cobrou de novo aprovação do projeto. Se quisesse, e ele sabe disso, a matéria teria sido aprovada ainda em agosto do ano passado.
  • Culpar somente a Assembleia pela demora não é justo.
  • É lembrar Martin Luther King: “A lei não pode fazer com que a pessoa me ame, mas pode fazer com que ela não me elimine”. (Sic.) Sem destaques e grifos no original – In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2021/03/17/falta-de-lei-sobre-uso-de-mascara-e-culpa-do-governo-e-da-assembleia/ 

Comento aqui - porque lá sou CENSURADO -, refutando-o ou objurgando-o senão reprochando-o e contestando-o, a saber:

  • Seria assustador, assombroso, alarmante ou terrível senão tenebroso ou medonho ler, ver, saber, ouvir e assistir aos escolados, instruídos, cultos e doutos “agentes-de-transformação-social” pugnarem pela mordaça de focinheiras denominadas “máscaras” fundamentados na “çiên$$ia deLLes”, numa apologia apologética, emblemática e simbólica à CENSURA MASCARADA de uma anelada submissão, subserviência, vassalagem e servidão disciplinada, ordeira e pacata às rígidas regras e determinações arbitrárias, abusivas ilegais e inconstitucionais de decretos de déspotas, tiranos, carrasco e verdugos estaduais e municipais, que se acham ou se dizem preocupadíssimos benevolentes, samaritanos e empáticos senhores feudais (que sabem o que é bom, melhor, saudável e salutar ou sanativo à saúde, bem-estar e bem-comum de seus cidadãos e munícipes) consoante apregoado pelo movimento esquerdista, coletivista, igualitarista ou direito-humanista de intrépidos defensores do planeta, do meio-ambiente e da vida humana, malgrado sejam ferrenhos defensores do aborto assassino (de inocentes, inofensivos, indefesos e incipientes seres embrionários ou fetais) “do meu corpo, minhas regras”, da “liberação geral das drogas”, do desvairado movimento de abastados atores, atrizes e celebridades do “fiquem-em-casa” ou a “economia-a-gente-vê-depois” – onde quase todos auferem cômoda, tranquila e mensalmente, de geladeiras repletas e corriqueiros ou contumazes “usuários dos foods da vida” - e, sobretudo, bramidores e berradores do sórdido, vil, pusilânime e ignominioso “lulalivre”: um presidiário-condenado e processado, ora solto “pelo amigo do amigo do meu pai”, que teve anulado seu processo por preclusa, intempestiva e descabida “incompetência de foro”, numa aduzida, alegada e imputada ou suposta suspeita decretada por outro iluminado ativista judicial, que se acha “supremo” e acima da lei e de todos os demais juízes ou magistrados (16 ao todo, e de outras Instâncias ad quem, que reviram, revisaram, julgaram e condenaram o energúmeno meliante) o qual sequer fora inocentado nem pode sair às ruas sozinho e livre!
  • Onde a “ciência científica” (ou mesmo os estudos comprobatórios sobre essas máscaras, distanciamentos, isolamentos e do ilegal, abusivo arbitrário lockdown) ora estribado em decretos imorais, ilegais e inconstitucionais, que ferem de morte aos nossos mais comezinhos Direitos Individuais, tidos como Fundamentais ou Cláusulas Pétreas) dessas atrabiliárias, atabalhoadas e idiossincráticas ou insanas senão incômodas, indigestas e insalubres medidas sanitárias?
  • A ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2021/03/mascaras-mascaram-realidade-e-as.html - as máscaras só demonstram ignara submissão acovardada de uma população refém de protos-tiranetes vermelhos; ou não?

Ora, a anelada “adoção de algo que não soluciona nem evita nem minimiza nem reduz contágio, contaminação e infecção” – que nos tem sido imposta a todos há mais de um ano: “numa quarentena interminável para não colapsar o sistema” – porém, com pausa ou férias, “às eleições seguras” - não se nos antolha inteligente, racional, coerente ou convincente nem minimamente científica (por que insistir, teimar e recalcitrar em repetidas ações cujos resultados são os mesmos de sempre, até agora? - “loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual” – Albert Einstein) – onde a ciência que exigiram sobre, por exemplo, os odiados, abominados e repelidos (por esses mesmos arautos de nossa mídia mainstream) quanto aos chamados “tratamentos precocesouprotocolos iniciais” dos “venenos venenosos” – que jamais mataram a seu ninguém – mas que, certamente ou à toda prova e evidência, se nos antolha que têm sido direta ou indiretamente os responsáveis pelos mais de 10.261.154 milhões de recuperados, dentre os mais de 11.603.535 milhões de supostamente infectados, malgrado o lamentável senão excessivo número de 282.127 mil óbitos – que intentam imputar ao PR Jair Bolsonaro, que teve seus poderes restritos, limitados ou reduzidos senão suspensos ou suprimidos pelo éssitêéffi que os outorgou aos preocupadíssimos alcaides estaduais e municipais; ou não?

Temos dito, nas abominadas ou abomináveis senão odiosas e odiadas (por eLLes) redes sociais, a saber:

Ora, ora se dizeis que “Que os deuses dos bons, justos e equilibrados abençoem os governadores e prefeitos. Eles, sim, têm evitado que nossa tragédia seja maior do que essa realidade preocupante que vivemos” (Sic.) In https://eassim.com.br/ou-conter-os-fanaticos-armados-ou.../ - por que tentam imputar ao MITO às supostas mortes de mais de 278 mil pessoas em detrimento aos mais 10,1 milhões de recuperados?

Os méritos são estaduais e municipais e os danos e deméritos são federais; porquê? Porém, afinal, não foi o iluminado éssitêéffi (aquele “amigo do amigo do meu pai”) que outorgou plenos poderes aos estados e municípios o efetivo controle, combate, tratamento e mitigação aos danos causados supostamente pelo assassino vírus-sino – que dizem que não ser sino, conforme essa “mídia mainstream” – que precisaram de “uma quarentena para preparar o sistema”, cujas premissas prioritárias foram, a saber:

a)fique-em-casa” ou;

b)só vá ao hospital se sentir falta-de-ar, PARA NÃO COLAPSAR”, ou;

c)não há motivo nenhum para pânico de 100 casos 80 a 90 não será nem um resfriadinho ou gripezinha”;

d)receberam rios de granas (antecipados a cada 90 dias por cada UTI, cuja diária foi majorada de R$ 800,00 para 1.600,00) do MS/Governo Federal e, no entanto, NÃO HÁ UTI’s bastantes, suficientes e eficientes?

e) Onde os valiosíssimos “hospitais-de-campanha”?

Vejam só: esse MITO “só faz coisas erradas e não acerta nada nem nenhuma coisa”; que coisa, não? O jeito será reelegermos para ver se ele acertará e aprenderá a lição, né não?

Oxalá nossa “mídia mainstream” fosse tão perspicaz, tenaz, arguta, astuta e sagaz ou satírica em questionar, aos referidos governos estadual e municipal, onde foram aplicados os mais de R$ 18,09 bilhões de reais destinados e repassados ao Estado de Alagoas, conforme exposto no Portal da Transparência – dados até 15 de janeiro de 2021 – ver ao final deste.

Aliás, já notaram que as redações das NEWS estão sempre repletas de seus “essenciais funcionáriosinexiste aglomeração nelas (?) – mas sempre defendem o LOCKDOWN (aos demais e dos outros trabalhadores) enquanto “não-essenciais”?

Enfim, traslado e transcrevo o seguinte meme: "Genocida é quem está em casa com a geladeira cheia querendo obrigar o pobre a morrer de fome". – Desconheço a autoria. Hipocrisia que fala, né?

Abr

*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário