sábado, 16 de fevereiro de 2019

SÉRGIO MORO VERSUS ESTUPIDEZ DA CONTRADIÇÃO ESCARLATE!

Joilson Gouveia*


Urge iniciar este breve texto como a seguinte citação. Diz-nos Thomas Sowell: “A inveja foi considerada um dos sete pecados capitais antes de se tornar uma das mais admiradas virtudes sob seu novo nome: ‘justiça social’”.

É claro, pois, que, sobre o tema em liça, jamais deveremos olvidar ao escólio de Platão: “o juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas julgar segundo as leis”. Nesta mesma seara, pois, urge transcrever o seguinte, a saber: Teu dever é lutar pelo Direito, mas se um dia encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça” - Eduardo Juan Couture in https://www.pensador.com/frase/NTY0MTU2/.

Entrementes, a despeito de tudo dito acima, nunca será despiciendo trazer a lume o escólio lapidar de François Pierre Guillaume Guizot (1787-1874): “Quando a política penetra no recinto dos Tribunais, a Justiça se retira por alguma porta”. Certamente, deveras envergonhada, triste e desamparada, claro!

Aliás, é o que temos visto, lido, ouvido e assistido em vídeos na grande, gigantesca e incomensurável rede mundial de computadores ou Internet e, também, por conseguinte, nas malévolas, maléficas e maldosas “redes sociais”, abominadas, repudiadas e repelidas ou objurgadas por certos arautos e carpideiras escarlates “resistentes”, em seus lamentos, lamúrias e reclamos ou despautérios e xingamentos, no mais da vez!

Daí concordarmos em gênero, número e grau com o averbado por José Márcio Castro Alves: “Países cujas constituições permitem que os políticos tenham foro privilegiado e que os próprios políticos nomeiem juízes dessa mesma Corte, são pocilgas, hospícios legalizados em forma de nações”. – Parece ser o nosso caso, não?

Com efeito, nesse sentido, convém trazer à baila o seguinte, a saber:
  • ·  O nosso STF, triste, lamentável e infelizmente, de há muito deixou de ser uma vetusta, virtuosa e nobilíssima Corte de Justiça composta de jurisconsultos notáveis e juristas notórios e de escol do Saber Jurídico.
  • ·  Antes fora a nossa mais sublime, elevada e alta corte, de um Poder republicano democrático, que deveria ser o paladino guardião e defensor perpétuo das premissas, preceitos e princípios axiológicos imanentes à legalidade legítima e insculpidos em nossa “carta cidadã”, e deixou de ser exata e justamente na medida em que foi vociferado que o “Judiciário não vale nada, o que vale é a relação entre as pessoas” ou quando foi enxovalhada de ser uma “alta corte totalmente acovardada”.
  • ·   Inclusive, também, devido aos arroubos de arbitrariedade de alguns de seus membros que se acham, se veem e se dizem ser e se arvoram “SUPREMOS”. Hoje, apenas tem se prestado a Soltar Todos Finórios! Daí os reclamos nas redes sociais: #abaixostf ou #lavatoga ou #forastf etc. – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2019/02/abaixo-o-stf-ou-revogue-se-pec-da.html

Todavia, no meu parco entender, a maior “estupidez é saber que renomados magistrados ou agentes políticos se posicionem contra às medidas legais de nosso diligente, decente, destemido, determinado e dedicado ministro e ex-juiz Sérgio Fernandes Moro, o qual nos asseverou o seguinte, a saber: “O sistema judicial não existe para servir advogados, juízes ou promotores, mas o cidadão”, e arrematou, calando seus “resistentes” algozes e críticos: “Ninguém deseja a morte de criminoso, o criminoso tem que responder segundo a lei. Mas, se um incidente infeliz acontecer, o policial não pode ser tratado como homicida”.

Li o pacote anticrime do Moro e minha preocupação é ZERO! Afinal, não sou assaltante, homicida, estuprador nem petista” :D ;) J
Como não sou assaltante, nem estuprador, nem homicida, nem corruPTo, o pacote anticrime do Moro não me causa NENHUMA preocupação”. Adite-se o seguinte, nas palavras de Renato Battista @renato_battista, a saber: “Não, deputado. O projeto do Moro é para punir bandidos e organizações criminosas, desde bandido que colocam dinheiro desviado na cueca, até organizações criminosas que estão travestidas de partidos políticos, como é o caso do PT.”

Enfim, o renomado entrevistado deve seguir à lógica (ou falta e ausência desta), a saber: “- Se a esquerda acha ruim, é porque é bom; - se achar bom, é ruim; - se combater, apoie; - se apoiar, combata; - se disser que é verdade, é mentira; - se disser que é mentira, é verdade”. Ressabido que o entrevistado é esquerdista de esquerda e à esquerda!
É, pois, a teoria do contrário ou da mais pura, autêntica, legítima e típica estúpida contradição!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário