sábado, 8 de fevereiro de 2014

NEM CARTA BRANCA PARA MATAR E NEM, MUITO MENOS, PARA SER IMOLADO OU MORTO POR ELES; NÉ?

Joilson Gouveia*
Antes, louvo-a pelo laurel outorgado à blogueira e parceira dos idos que não mais voltam!
Em seus dois posts recentes "CARTA BRANCA PARA MATAR" e "MATAR CRIMINOSOS NÃO TRARÁ A PAZ QUE DESEJAMOS", a laureada blogueira deixa transparecer ou se nos afigura insinuar ou indiretamente ou subliminarmente – porquanto ser modus operandi, maneira, modo e meio mais usado pelos mensários petralhistas esquerdistoPATAS (daí, minha surpresa! Serias uma deles?) - IMPUTAR À POLÍCIA responsabilidade* pelos funestos níveis exacerbados ou nefastos índices descontrolados de violência, criminalidade, assassinatos, estupros, assaltos, roubos, furtos e desaparecimentos de pessoas ou seres humanos, sem contar nas incontáveis invasões de lares, residências e estabelecimentos laborais e comerciais, que virou modus operandi mais adequado aos meliantes, bandidos, assassinos e criminosos – que não devem ser mortos, segundo a pacifista, humanista, escriba e jornalista; ou não – (As vezes, me questiono: a serviço de quem está a mídia ou de que lado está a imprensa e qual sua ética ou por que sempre e, no mais da vez, está contra ou suspeitando da polícia?) – não matemos os criminosos, em busca da sonhada paz, claro! Concordo em GNG!

N.B.* Até admitiu retirar (e retirou-a) a charge, pois “dava essa impressão”, disse ela. Por falar nisso, é sempre a primeira que fica! Ou não?

Doutro giro, também, contrario sensu, NÃO MORRAMOS NÓS e, principalmente, nem sejamos mortos por esses “inocentes marginais” ou os chamados “excluídos sociais” ou “vítimas do sistema” ou “delinquentes juvenis” (que sabem quesua sina é cadeia ou cemitério”, como o disse um adolescente infrator num outro webjornal) – pois, desse modo, teremos uma paz eterna; se é que esta existe, né? Eu creio que exista, mas tão cedo a desejo conquistar...
Sou avesso à violência e já o disse e reiterei!

Digo mais: que não sejam mortos, mormente os tais “bonzinhos” suspeitos, mas, sobretudo e acima de tudo e principalmente, que esses bonzinhos NÃO IMOLEM aos policiaisforam ONZE, em 2013mormente que eles não ceifem vidas e mais vidas de cidadãos e cidadãs DE BEM, nesse Estado acéfalo de Poderes Públicos ou de Gestão omissiva, ineficiente e ineficaz. Aqui transcrevo parte de textos de nosso Blog, a saber:

Lembro-os: no atual sistema não há castigo e nem reprimenda ao bandido, assassino ou homicida ou estuprador ou assaltante ou aos ladrões de todos os gêneros – aliás, nem mesmo de detentos ou presidiários ou reclusos ou condenados devem ser chamados, pois é politicamente incorreto, exigem tratá-los por re-educandos - Como se o fora educados algum dia. Notem (não alcançados pela utópica ressocialização – e aqui não estou fazendo apologia ao “justiçamento”, pela polícia ou pela sociedade, pois que fique bem claro; sou avesso à violência e tenho aversão à tirania ou ditadura, seja ela qual for) É preciso ser REALISTA.

Urge combater, enfrentar e eliminar aos fatores exógenos da violência galopante, desenfreada e recrudescente que reflete em AL, sem descurar dos fatores endógenos do crime.

Segurança de “vinhetinhas na TV” NÃO RESOLVE a questão, só “engorda” o bolso dos marqueteiros e deixa a população à mercê dos principais “gestores” da VIOLÊNCIA cruel, nefasta e MORTAL: tráfico de drogas, traficantes e usuários, sobretudo, a leniente “LEI” antidrogas, que mais protege que pune aos seus usuários e traficantes, e o impróprio, inadequado e NOCIVO ECA, que, em vinte e um anos de vigência não disse a que veio, uma vez que quase não RECUPEROU nenhum “de menor” INFRATOR, além da quase secular e octogenária “matriarca da violência”: IMPUNIDADE, que é irmã gêmea da outra nociva, nefasta e cruel IMUNIDADE e irmã da maléfica, perniciosa, satânica e odiosa CORRUPÇÃO, que floreia, viceja e devora erários e tesouros nacional, estadual e municipal há mais de quatro lustros.

O Plano está invertido, estrategicamente falando, a despeito do título BRASIL mais seguro: Alagoas.

O foco está errado. Há de se partir do geral para o local e nunca o inverso. O BRASIL NÃO ESTÁ SEGURO e AL muito menos ainda! Não enquanto nossas imensas fronteiras terrestres, infinito espaço aéreo e gigantesco litoral estiverem desguarnecidos, desprotegidos e invulneráveis aos mesmos tenazes, recalcitrantes e inescrupulosos traficantes de armas, drogas e entorpecentes e contrabandistas de todos os gêneros.

Chega! Bastam de medidas inócuas, paliativos, lenitivos, compressas, unguentos e bálsamos para cuidar de fraturas expostas dos ossos e esqueletos dos PODERES públicos desta nação!

O que temos visto é empirismo imediatista de amadores ou neófitos ou ávidos por holofotes, que deixam de ser ótimo ou bom no que realmente são para ser mais um medíocre numa ribalta estranha ao seu ofício.
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário