terça-feira, 3 de julho de 2018

TODO SOCIALISTA SINCERO É INGÊNUO COMO O CONVÉM!

Joilson Gouveia*


O texto infra me foi enviado pelo WhatsApp, por um “ingênuo” – assim eLLe se autoproclama – escarlate de carteirinha ou um autêntico “socialista sincero” – aquele bem definido por Nelson Rodrigues: Não há ninguém mais bobo que um socialista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer”. E o pior: dizem. É fato!
Senão vejamos as atoleimadas lamúrias “inocentes” da carpideira escarlate que se diz “ingênuo” por crer na inocência de um presidiário condenado, que responde a mais oito ou nove processos similares:
·         Dizem que sou ingênuo por acreditar na inocência do presidente Lula. Mas ingênuo mesmo é quem acredita na sua culpa. Lula teve:
- Percebam que, para o tal “ingênuo”, o presidiário/condenado ainda é o “presidente” e não um “ex-presidente” – pararia de ler já aqui, mas vejamos mais um pouco a litania de sua cantilena!
·         - sigilo bancário quebrado;
·         - sigilo fiscal quebrado;
·         - sigilo telefônico quebrado;
·         - sua casa invadida e todos os seus computadores e da sua família (até o tablet do neto) apreendidos;
·         - o Instituto Lula invadido e todos os computadores apreendidos;
·         - investigação realizada por empresas de auditoria e pesquisa de renome internacional contratada por Moro para encontrar algo que o implique em qualquer esquema de corrupção antes, durante ou depois do seu governo;
·         - dentre muitas outras incursões invasivas que Moro promoveu nos últimos dois anos contra Lula...
- Todo e quaisquer investigados, em crimes CONTRA à Administração Pública, sofrem os mesmos procedimentos investigatórios, instados pelos membros do Parquet e Polícia Federal, no caso, ao juízo a quo que, in caso, apenas defere e autoriza tal e tais procedimentos investigatórios, conforme o devido processo legal constitucional!
·         Depois de três anos de investigação intensa usando recursos milionários do Estado para encontrar uma mísera prova material contra Lula, o que se tem:
·         - delações suspeitas (de pessoas que já tinham sido presas e não tinham delatado Lula e "resolveram" de uma hora para outra delatá-lo.
·         - um triplex que não está no seu nome, no nome de ninguém da sua família, de ninguém das suas relações, mas ao contrário, o imóvel continua no nome da OAS e sendo usado como garantia de operações de crédito pela empresa. Se o imóvel não está sendo e nunca foi usado por Lula e sua família e nem mesmo como patrimônio, que vantagem Lula teria em ter um imóvel desse?
·         - ilações sem nenhuma prova, nenhuma provinha sequer que possa garantir uma mínima culpabilidade a ele.
- Seria risível senão fora inerme, inóxia e ilógica essas ladainhas inúteis e desarrazoadas e desconexas porquanto resta provado que o condenado declarou em seu IRPF o tríplex, por seis anos seguidos: 2009 a 2014 – ver quadros abaixo ao final deste. Alguém declararia ao IRPF algo que não fosse seu?
·         Por outro lado:
·         - a mídia brasileira tem mais 2 mil horas de matérias televisivas contra Lula nesses dois anos;
·         - são ao todo 32 capas de revistas semanais com denúncias gravíssimas (sem nenhuma prova) contra Lula nesses mesmos dois anos;
·         - são 3.2 mil metros de matérias jornalísticas (sem nenhuma prova) contra Lula nos jornais diários nesse período;
·         - Certamente o maior linchamento midiático de que se tem conhecimento na história do Brasil depois da era Vargas.
·         E eu sou o ingênuo???
·         Tá bom... vc é mesmo o suprassumo da perspicácia e inteligência... já eu, um bobinho ingênuo sendo enganado pelo bicho papão do Lula, que come criancinhas...
·         Texto de Helder Molina publicado em seu face, visto em 24.03.2018
·         Mas você pode continuar acreditando na opinião dos donos da grande mídia, ele deve ser seu amigo pessoal, jamais mentiria para você. Né?
- A mídia em geral e a imprensa chapa-branca ou marron não deveria – conforme o dissimulado “ingênuo” – jamais divulgar nem mesmo uma linha sequer sobre o finório “alma mais ONESTA do praneta” – ou sobre seus processos-criminais nacional e internacional: oito/nove no Brasil, e mais dois: Costa Rica e Portugal.
Enfim, além do mais, notem das chorosas cantilenas, lamúrias e lamentos que apenas a “jararaca seria inocente e vítima de perseguição de todos, Justiça, mídia em geral e da própria imprensa bem remunerada pelos escarlates”, enquanto os outros “amigos, parceiros e cúmplices condenados seriam culpados” [mais de 150 ao todo], e só o ONESTO é inocentO! Ou não?
Aliás, o “ingênuo” sequer sabe quem banca, quanto custa e quem paga à bancada de ouro dos seus “adEvogados” – como fala o escroque alarife prestidigitador de “ingênuos”!
Ingenuidade é uma coisa bem díspar, diferente e diversa de apologia ao criminoso e aos seus crimes!
Abr
*JG







Nenhum comentário:

Postar um comentário