sábado, 28 de julho de 2018

A LUA DE SANGUE, A RES PUBLICA E O BRUCUTU INCORRUPTÍVEL!

Joilson Gouveia*


Instando aos meus quase cem leitores, do meu modesto blog, desde já alertando-os para que sejam fortes e não vomitem diante das inóxias, inermes e ilógicas insinuações subliminares, dissimuladas e sub-reptícias a que sou forçado a transcrever abaixo e adiante, contidas no seguinte URL: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/324183/2018/07/28/lua-de-sangue, onde um arauto escarlate, que se diz coletivista, igualitarista, humanista e progressista, destila todo seu veneno (ínsito, inerente e imanente à “jararaca asquerosa”) intolerância e ódio contra os paladinos membros do Parquet e do Judiciário e da própria Polícia Federal da Operação Lava-Jato, que tem lavado a alma do brasileiro e da brasileira de bem desta Nação. Senão vejamos, a saber:
O juiz Sergio Moro disse, em seminário do jornal O Estado de S. Paulo, que o resultado da eleição que vem aí pode representar uma “ameaça” ao trabalho da Operação Lava Jato. Nem original na presepada esse projeto de tiranete consegue ser. O procuradorzinho de “bochechas rosadas”, Deltan Dallagnol, vive cacarejando a mesma cretinice desde o ano passado. E a imprensa continua jogando sobre eles todos os holofotes, como se fossem dois heróis a serviço do Brasil”. (Sic.)
- Por quê? Fico a me perguntar: por que um cidadão decente, honesto, honrado, trabalhador e de bem seria contra os policiais federais, magistrados e procuradores ao ponto de espezinhar, desdenhar, menoscabar e tentar enxovalhar à dignidade, caráter e reputação desses intrépidos brasileiros por cumprirem com seus deveres-poderes de ofício?
Outro magistrado especialista em delinquência intelectual, Marcelo Bretas defendeu, durante debate na Flip, que o Brasil adote a “pena de morte política” para os crimes de corrupção. Para ele, oito anos de inelegibilidade não bastam. Tem de banir para sempre o político que se corrompeu. Bretas não falou se, para juizinho e desembargador que vendem sentença, ele também imagina algum tipo de pena capital. Nada explicou também sobre a imoralidade da farra com o auxílio-moradia”. (Sic.) – Destaquei.
- Convenhamos todos nós, uma “penade apenas oito anos é muito pouco mesmo para esses corruPTos e bandidos do colarinho branco; ou não? Ora, que se proponha pena símile, similar, semelhante, igual e idêntica aos “juizinhos, desembargadores” (e, adito, ministros) que vendam sentenças; claro!
Ah! Quanto ao indigitado, famigerado e odiado auxílio-moradia, considerado “imoral e farra”, o autor nada diz sobre o auxílio-reclusão ou bolsa-presidiário, incentivos à delinquência e criminalidade. Estranho, não?
- Ver mais sobre o tema aqui:
A coisa anda tão esculhambada no país, que até em evento de literatura somos obrigados a ouvir esse festival de demagogia. Bretas é apenas um deslumbrado que vive nas redes sociais, despejando um amontoado de frases idiotas, para reproduzir ideias igualmente idiotas. É venerado pela “nova direita” – que aliás está devidamente representada em Alagoas por patetas que se pretendem intelectuais. São os pensadores do Twitter e do Facebook. Ah, sim, eles amam Bolsonaro”. (Sic.) – Destaquei.
- Quem deixou “a coisa esculhambada nesse país” senão aqueles que se diziam lutar “pela democracia” e CONTRA à jamais existente “ditadura-militar”? Nota-se, pois, que o autor é um ferrenho defensor, “amante e apólogo daquele criminoso (réu/condenado/preso/presidiário) e de todos os seus crimes! Ah!! Os “pensadores de Twitter e do Facebook”, dentre os quais me incluo, apelamos ao dito autor que o chame de corruPTo, se for capaz; sim?
Por falar no especialista em boçalidade e truculência em geral, há uma crise em sua candidatura, que não consegue costurar apoios de outros partidos. A procura de um nome para vice na chapa já provocou um festival de piadas – para o espetáculo ficar bem de acordo com o perfil do tosco personagem. Bolsonaro tem tudo a ver com a sanha justiceira dos fanáticos que adoram Moro, Bretas e assemelhados. Toda essa gente sonha com um país governado sob as ordens de um brucutu”. (Sic.) – Destaquei.
- Crise? “Costurar apoio” de outras “facções”? É, pois, mil vezes preferível um “brucutu” honesto, decente, honrado, digno, probo, responsável e ficha-limpa, para zelar pela “cousa pública” e nossa desviada, doada, achacada, emprestada, espoliada, combalida e aviltada “res publica”; não?
Ademais, um “pacto pela governabilidade” é bem díspar, diferente distinto e diverso de “pacto pela corruptibilidade”, que existia, existe e tem existido desde à “debacle redemocratização”, mormente após ascensão e assunção daqueles mitomaníacos loquazes e mendazes, que diziam ter “lutado pela democracia” e não pela cínica, ludibriada e dissimulada “ditadura do proletariado”.
Temos dito: é muito bom “Já Ir se acostumando”, principalmente se respeitarem à LEI, que determina eleições livres com votos secretos e impressos!
Entramos nessa onda tenebrosa: de um lado, as peripécias jurídicas patrocinadas por togados; de outro, as bandidagens retóricas de salvadores da pátria – uma velharia que se repete com nova maquiagem. Um dado relevante nesse cenário é que ideias assim tão primárias atraem mais os jovens e os mais ricos. É o que mostram várias pesquisas publicadas, ao longo dos últimos meses, pelo Datafolha, por exemplo. E ainda há quem acredite que tudo isso é “renovação”. (Sic.)
Aliás, todo mundo, em todos os cantos, procura o tal do novo. É uma lorota atrás da outra nessa conversa furada. Por aqui, tem um monte de jovens chegando na vida partidária. Filhotes de coronéis – que dominam paróquias alagoenses desde o Brasil Colônia – vendem a imagem de “mudança” e “transformação”. É muita comédia. (E hoje é sábado, um dia depois da lua de sangue!). (Sic.) – Destaquei.
- Apologia a crimes e aos criminosos também é crime; sabiam disso?
Encerrando, eis o que temos dito, editado, repetido, reiterado e replicado:
  • Essa seria, pois, a "lógica" deLLes! Uma dissimulada lógica do surrado jargão: “se todos são corruPTos, bandidos e criminosos, logo ninguém deve ser processado, julgado, condenado e PRESO, por ter feito aquilo que todos os outros fizeram antes”! Seguindo-se à “lógica” desses escarlates é possível, normal, natural ou preferível e aceitável que outros presidiários/condenados e presos possam ser presidenciáveis já que há “deputado presidiário”, sendo bastante cair nas “graças do povo” e/ou do “seu eleitorado”. Oxalá! Até de ambos! Sinceramente, é de uma estupidez estapafúrdia sem precedentes; ou não?
  • Entrementes, ainda ficam insistindo para o “poderoso povo de araques escolher”, dentre os mesmos vestais, anjos e santos ou os de “fichas-limpas”, qual o menos escroque, salafrário, alarife, ruim ou menos bandido, que apenas mudam de “partidos” ou galhos (verdadeiras facções da mesma ORCRIM escarlate) feito macacos!
  • Enfim, a solução, como temos dito, repetido e reiterado, outra não há senão a intervenção marcial castrense federalizada ampla, geral e irrestrita, temporária, provisória e limitada aos 180 dias, para eleições gerais com votos impressos ou físicos (cédulas de papel), com apuração, computação e totalização públicas, ostensivas, transparentes e auditáveis, contestáveis e conferíveis, além do confisco, apreensão e expropriação dos bens amealhados de todos os envolvidos no mensalão, PTrolão e demais operações policias federais e denunciados pelos intrépidos procuradores e membros do Parquet, após submetidos à Corte Marcial, se condenados. Ou a saída que nos restará a todos os cidadãos, cidadãs e dignos trabalhadores honestos, honrados, decentes e de bem, será a fronteira, o porto ou aeroporto mais próximos!
  • É, pois, o que, também, temos dito, repetido, reiterado e replicado em nosso modesto Blog!
  • Fora disso, a esperança é "JÁ IR se acostumando", mas dês que haja impressão dos votos ou cédulas de papel!
  • Abr
  • *JG
  • P.S.: Postado in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/07/13/quem-vai-compor-no-palanque-de-bolsonaro-em-alagoas/
  • - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/07/um-palanque-para-ja-ir-se-acostumando.html
Adeus, queridos”! Acabou!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário