quinta-feira, 12 de julho de 2018

OS CELERADOS TRÊS PATETAS, A MÍDIA GOLPISTA E O PLANTONISTA!

Joilson Gouveia*


Uns incautos, ignaros, ingênuos ou desavisados ou alheios aos intricados misteres políticos diriam que foi por pouco ou por muita sorte, e que a grande mídia, especialmente uma “gigantesca News”, mais três desalmados patetas celerados escarlates ou saltimbancos usufrutuários do “foro privilegiado por odiosa prerrogativa de função” – por isso ainda estão livres e soltos - e mais um fantoche ideológico patético plantonista, sob a égide de seu maior mentor, sagaz, astuto e mordaz (que antes fora posto em liberdade por membros da mais “alta corte totalmente acovardada”, justamente para esse fim precípuo [como se nos antolha e se deduz dos fatos] numa trama urdida, tecida e adrede estratégia própria de uma nefasta, nefanda e funesta ORCRIM), cujos planos foram por água abaixo e caíram por terra, e o Il Capo continuou e continuará no seu devido lugar: CADEIA! - https://gouveiacel.blogspot.com/2017/09/vox-populi-vox-dei-lula-ladrao-seu.html.
- Notem bem: de atalaia, embuste e cilada ardilosamente esperaram o recesso forense e a copa mundial de futebol e até às supostas férias em Portugal, de Moro, que o impediriam de falar nos Autos, olvidando que o STF já havia decidido sobre isso...
Todavia, embora levado a efeito e quase alcançado o êxito da tramoia, inclusive com preparativos festivos para o gigantesco banquete, local reservado, palanque armado e até manifestos e discursos eufóricos e brados de ordem: “lula-livre”; “fez-se justiça”, “vamos à vitória” e etc. que “bombaram” nas chamadas redes sociais; mas não contavam com a intrépida esmerada vigilância, valentia, zelo, competência e diligência do mais bravo, atento, inteligente e destemido MAGISTRADO Sérgio Fernandes Moro, ora apontado como “autoridade coatora” da suposta e inexistente “clausura ilegal” do icnêumone, segundo o intercepto inepto senão inapto de um incompetente desembargador de plantão, haja vista aceitar a teratológica e malsinada tese de “o condenado estar sendo tolhido de seus direitos e liberdade de expressão”, pelos fatos inusitados ou “novo fato” de ser “pré-candidato à presidência”, o que lhe seria bastante e lhe daria azo, estribo, ensanchas e garantias ao anelado “alvará de soltura”, conforme o contido e determinado no mais açodado, desbragado, inescrupuloso e oprobrioso senão excrescente, exasperado, esdrúxulo, espúrio, precipitado e desarrazoado despacho plantonista.
Eis, pois, que grassou erro crasso e equívoco, pois a sentença anterior do juízo a quo havia sido majorada pelo juízo ad quem de nove anos e seis meses, para doze anos e um mês, conforme decisão exarada pela 8ª Turma do TRF-4, quando intentaram livrar das masmorras, celas, garras e malhas judiciais, o dissimulado presidiário [que fora investigado, processado, julgado e condenado em duas Instâncias, após o devido processo legal, contraditório e a mais ampla defesa, com todos os meios e recursos a ela inerente, à pena de doze anos e um mês, embora constituído de uma bancada de ouro de “adEvogados” – quem banca essa bancada? –, ninguém sabe e apenas desconfia] prestidigitador astuto, salafrário, alarife, escroque e finório mendaz, que se diz ser um “asceta de prístinas virtudes” e “alma mais ONESTA desse país” ou o “inocentO”, na fala de militantes da súcia matula e de toda escumalha da seita escarlate, mormente pelos inocentes úteis da linha-de-frente: universitários e secundaristas, “estudantes que não estudam” a serviço de “trabalhadores que não trabalham e de pensadores que não pensam”: os socialistas-sinceros; segundo Nelson Rodrigues.
A “indigitada autoridade coatora” (Sérgio Moro), ab ovo, de pronto e de logo, instou ao presidente da 8ª Turma do TRF-4 quais as urgentes e devidas medidas ao estapafúrdio imbróglio – pois o presidiário não está sob sua guarda nem o mandou prender [está ao dispor da meritíssima juíza da vara de execuções penais, desde quando o presidente do TRF-4 corroborara, homologara e ratificara a sentença de 12 anos e um mês de reclusão, da 8ª Turma] -, e este ao presidente do TRF-4, os quais denegaram e determinaram o não-cumprimento e não expedição do alvará querido, “jogando água no chopp” e frustrando aos escarlates atoleimados e estragando às efusivas comemorações da corja dos canalhas, inclusive, soube-se, depois do estardalhaço midiático da citada News, que a presidente do STJ, Ministra Laurita Vaz, interveio numa áspera refutação e ríspida objurgatória decisiva, incisiva, determinada, disciplinada e até de exagerada austeridade, segundo alguns especialistas das News. A ver:
CNJ põe Rogério Favreto no seu devido lugar.
Ministra Laurita Vaz diz que habeas corpus concedido pelo desembargador plantonista do TRF-4 Rogério Favreto é “flagrante desrespeito” à decisão colegiada de outras cortes.
Resumindo: MORO ACERTOU MAIS UMA VEZ. Segundo o STJ, hoje, “a decisão (do plantonista) é sem precedentes na história do direito brasileiro” e causa “perplexidade e intolerável insegurança jurídica”, tomada por alguém “manifestamente incompetente, em situação precária de Plantão judiciário”. Ao concordar com a movimentação do juiz Sergio Moro e do relator da Lava Jato no TRF-4, Gebran Neto, a Presidente do STJ afirmou que a determinação do plantonista “forçou” a reabertura de discussão encerrada em instâncias superiores, “por meio de insustentável premissa.
Enfim, como já havíamos discorrido, dito, escrito, repetido e replicado, os useiros e vezeiros da verve escarlate de esquerdistas de esquerda e à esquerda intentaram a pífia metamorfose ilógica, inóxia, inane e inerme de querer fazer “o político preso num preso político”: http://gouveiacel.blogspot.com/2018/07/politico-preso-nao-e-preso-politico-sou.html e, por conseguinte, fazê-lo parecer uma vítima, um perseguido injustamente pela polícia, justiça e Poder Judiciário, o qual a todo custo persegue uma candidatura e à tábua de salvação: imunidade adquirida pela prerrogativa de foro privilegiado; mas somente “se eleito nessas seguras urnas digitais eletrônicas”; claro!
Com efeito, o melhor de tudo isso é que, embora urdido, traçado e tecido ou até comemorado por uns escarlates, que vibraram com a teratológica investidura plantonista de um "fato novo" em nada inusitado (pré-candidatura alegada) - de férias ou não - jogaram água no chopp e salgaram a carne do churrasco! Porém, o melhor são os memes com aquela voz de uma senhora idosa: "ele num vai nauuuunnns... naum vais nauns”! :) ;) :D
Abr
*JG
P.S.: Quando da decretação de sua prisão pelo TRF-4, o dito cujo protelou, postergou e procrastinou e somente se entregou após exauridos o dia e hora marcados, mas "estranhou e reclamou" a mora de "sua libertação ordenada pelo plantonista incompetente"! ;)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário