segunda-feira, 30 de julho de 2018

A ESTRATÉGIA DA OBLITERAÇÃO DA NOVILÍNGUA ORWELLIANA

Joilson Gouveia*


Já antevia a prévia censura ao nosso texto, não por ser longuíssimo (prolixo, como de hábito adjetivado, achacado e pechado), mas, justa, principal e especialmente, por rechaçar, repudiar, reprochar, repelir, contestar, contrapor, contrariar e objurgar às inverossímeis verdades das subliminares dos atuais “agentes-de-transformação-social”, outrora integrantes da imprensa livre, na nossa mídia hodierna quase inteiramente composta por escarlates gramscistas a serviço dos progressistas (comunistas/socialistas) na busca da hegemonia difusora “politicamente correta da ideologia de gênero, do feminismo, gayzismo, feminazis (homossexualismo), coletivismo e igualitarismo” de uma sempre futura e jamais existentesociedade igualitária, solidária, mais justa e fraterna” anelada e apregoada pelos “amantes da humanidade” – mas incapazes de amar ao próximo, segundo Nelson Rodrigues – da “natureza e salvadores do planeta”, da Esquerda Caviar (de Rodrigo Constantino), a saber:
Antes de mergulhar nas bandeiras politicamente corretas da esquerda caviar e de seus ícones, faz-se necessário explicar um pouco melhor a estratégia de obliteração da linguagem de que se vale. Não há socialismo moderno sem uma “novilíngua” orwelliana.
Confúcio teria feito um alerta importante: “quando as palavras perdem seu significado, as pessoas perdem sua liberdade”. O uso adequado das palavras é essencial para a compreensão da realidade. Sem isso entramos num pântano perigoso. Se o que é dito não tem sentido claro, então o cinismo acaba corroendo tudo”. – [E a todos nós, aditaria]
A linguagem “serve para que os homens se entendam e se aproximem”, escreveu Mário Vargas Llosa. (...) Os manipuladores – os dito agentes-de-transformação-social - deturpam a linguagem para lançar nuvem de poeira no raciocínio de suas vítimas”.
- Adicione-se, também, o seguinte:
Encerrando o contraponto aos mitômanos useiros e vezeiros da verve escarlate, nunca será demasiado lembrar que: “Falsificar o passado é o método que a esquerda usa para produzir o futuro”. – Nicolás Gómez Dávila. Inclusive, também, já havíamos dito que “a verdade é vermelha”, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/12/a-verdade-e-vermelha.html; http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/a-unica-verdade-e-realidade-aristoteles.html, e; http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/uma-cinica-apologia-censura-e-silencio.html.
Enfim, tem-se a “pós-verdade” ou “pós-mentira”?
Abr
*JG
P.S.: É aquela lógica de sempre: “se todos são corruptos; logo, inexiste corruptos”! – Postado in
http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/05/13/as-verdadeiras-mentiras/
Voltando ao raciocínio brilhante e escólio lapidar de Constantino:
·         “Em sua clássica distopia 1984, George Orwell chamou de duplipensar a “capacidade de guardar simultaneamente na cabeça duas crenças contraditórias e aceita-las ambas”. Loco citado. P. 123.
Aliás, a “Esquerda Caviar” e seus sequazes mitômanos prestidigitadores não mais se contentam em falsificar o passado e alienar aos universitários e secundaristas, como sói acontecido, agora intentam destruir o presente e às famílias dos outros e à religiosidade e Fé de seu povo, desde o Ensino Fundamental e Infantil [são contra à escola SEM partidos] atacam e agridem aos cristãos e ao Cristianismo [espiritualistas, católicos e evangélicos] brandindo vitupérios, heresias e blasfêmias, profanando nossa Fé sob ignominiosos vilipêndios sórdidos, insidiosos e insanos de que Cristoé a rainha dos céus, bicha, homossexual, transexual e etc.” quando sequer creem em Deus e/ou professam Fé alguma, como temos os repelidos, repudiados e objurgados: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/07/sobre-imagem-e-semelhanca-das-criaturas.html; além de sandices apologéticas à “socialização do assalto” (há uma lógica no assalto) e até “laicidade” dos seus orifícios rugosos fétidos, segundo aquela philosophea uspiana Márcia Tiburi.
Ademais, nesse sentido, eis o que temos dito:
Com efeito, finalizo com outro escólio exponencial e luminar de meu amigo-irmão Adriano Soares, com o qual compartilhamos e assinamos embaixo, a saber:
(...) 2. Jesus pregou para todos os pecadores: prostitutas, corruptos cobradores de impostos, homossexuais, doentes, religiosos... Sem qualquer discriminação. Ele pregava duas coisas: o AMOR e a CONVERSÃO. Foi assim com São Mateus, foi assim com Maria Madalena, foi assim com o Centurião, foi assim com o ladrão preso à Cruz com ele... O AMOR QUE PERDOA COBRA A CONVERSÃO: “Teus pecados te são perdoados; vai e não peques mais!”.
3. Jesus nem era bicha, nem viado, nem transexual nem homossexual. Ele os acolhe a todos. Ama-os e os chama à sincera conversão: viver uma vida de entrega a Deus, de intimidade com ele, de aceitação de si mesmo e ascese diária, numa vida que seja de adesão à Cruz de Cristo, como qualquer um que proclama a fé Nele.
·    4. Peças teatrais que encenam Cristo transexual são ofensivas ao cristianismo. Como o seria fossem elas encenadas com Jesus como mulher, como gorila ou como qualquer coisa que negasse a sua figura histórica, a sua pregação e a fé de milhões.
·    5. A fala do cantor Johnny Hooker (???) não é um discurso de amor ou de vítima. É a postura vigarista que a esquerda tem usado do VITIMISMO AFETADO, pregando o ódio e provocando os cristãos, ditos conservadores. Pregam o ódio e se dizem vítimas; xingam e se dizem agredidos; atacam e se fingem de atingidos...
·     6. A cultura do ódio, disseminada por esse pessoal que usa a sua opção sexual e o seu modo de vida como escudos para se protegerem antecipadamente, não pode deixar de ser apontada e censurada. É tão mais grave e hediondo chamar Jesus de homossexual do que seria se alguém chamasse o cantor Johnny Hook de um senhor filho de uma puta. No segundo caso, ao menos, não haveria heresia contra a fé de ninguém...
·   7. Estou esperando que algum desses heróis comecem a proclamar ser Maomé homossexual, transsexual ou bicha. Como o Islamismo, segundo a esquerda burra, é uma religião de amor, por certo esses valentes seriam recebidos com explosões de carinho e balas que não se comem... (Sic.) – Na íntegra in https://www.facebook.com/joilson.gouveia.5/posts/10156392645393955:78
Reitero: procedam assim com o Islamismo e vociferem contra à Sharia e espezinhem, esculachem, desdenhem, detratem, menoscabem, xinguem, enxovalhem, cuspam e simulem relações sexuais ou homossexuais referentes ao profeta Maomé, como o fazem com Jesus Cristo!
Vamos lá, intrépidos séquitos da esquerda caviar!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário