segunda-feira, 9 de julho de 2018

POLÍTICO PRESO NÃO É PRESO POLÍTICO – SOU HIPÓCRITA CONFESSO!

Joilson Gouveia*


Um plantonista ignoto, ignaro, incauto e agnóstico, que ascendera à magistratura a fórceps tanto quanto aqueloutro “Dias”, tão-só, somente e somente só por terem sido “adEvogados” do tal “partido”, amalgamados desembargador e ministro, mas, ao ensejo diarista-plantonista, causa o maior imbróglio, celeuma, quizila, querela e estardalhaço desbragado, oprobrioso e inescrupuloso ao deferir teratológico habeas corpus a rogo de três vivaldinos desalmados celerados, para tentar livrar seu “asceta de prístinas virtudes” da carceragem da PF/Curitiba, que fora processado, julgado, condenado e preso pelos juízos a quo e ad quem, sendo que este majorara sua pena de 9 anos e seis meses, para 12 anos e um mês, onde está há 92 dias de abstinência e abstenção etílica.
Aliás, temos dito, a rigor, após o devido processo legal, contraditório e ampla defesa, com todos os meios e recursos a ela inerentes, bastaria a condenação em Primeira Instância, para ser trancafiado no xilindró, o insatisfeito que recursasse, apelasse e implorasse às demais instâncias preso, através de defensorias, direitos humanos e seus “adEvogados”! Ah! Por falar nisso: quem banca a bancada-de-ouro da jararaca-escarlate?
Entretanto, pode-se inferir, do texto de nosso literato caetés, “Peninha”, especialmente de sua instigante, provocativa e astuta senão descabida indagação: “Se o Brasil tem um deputado presidiário, por que não poder ter um presidenciável na mesma condição”? – In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/07/09/a-reacao-a-libertacao-de-lula-revela-a-hipocrisia-nacional/; pouco importa se há (ou se é) um bandido condenado, ficha-suja ou enodoado meliante, o importante é que o povo escolha entre “Barrabás e Jesus”, mesmo que se atropele ao ordenamento jurídicos, às leis e à CF/88? – Os fins justificam os meios?
Noutras palavras, assaltar, roubar, furtar, extorquir, desviar, sequestrar, estuprar, invadir, assassinar aos dissidentes e contrários não são crimes porquanto perpetrados pela CAUSA é lícito, legal, moral, ético e “ato heroico”, daí cerrarem os punhos erguidos acima da cabeça quando processados, condenados e presos!
É, pois, a retórica usual ou práxis de ímpios comunas "santos, cultos, inteligentes, ilibados, probos, pacatos e pacíficos", para dissimular, ocultar ou sonegar aos recentíssimos 32 anos de desbragada desgraça, desastre, desvios e doações de nosso Erário aos comparsas camaradas escarlates mundo afora, por exemplo, desde que socialistas/comunistas/marxistas/stalinistas/leninistas/trostkistas/gramscistas, em conluio com Fabianistas, ascenderam ao Poder – onde ainda estão, infelizmente! –, desde o “foro de São Paulo/1990” e do “Pacto do Inferno”, em Princeton/1993 – a ver em nosso Blog.
Ah! A propósito quando e quantos, dos condenados do tal "partido", foram expulsos, como vociferado pelo seu presidente Rui Falcão? – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/o-temor-do-temido-temer-nao-e-justo.html
Faz-me lembrar à Águia de Haia: Máculas, nódoas, denúncias, processos e crimes passaram a ser premissas, pressupostos ou pré-requisitos de eventuais e potenciais candidatos e candidaturas, a saber:
"No outro regime (monarquia) o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre - as carreiras políticas lhe estavam fechadas.
Havia uma sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam a que, acesa no alto, guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade gerais". - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/a-lei-das-leis-nao-pode-nem-deve-ser.html - A lembrar: “não se açoita cavalo morto”!
Entrementes, se nos antolha do texto aqui editado, aquela enfadonha e surrada latomia, litania, ladainha, cantilena e lengalenga de algumas carpideiras escarlates que se acham perseguidas pela LAVA-JATO, como costumam insinuar! É TÍPICO, HILÁRIO e RISÍVEL!
Todavia, nenhum dos processados, julgados, condenados e presos foram expulsos do “partido/ORCRIM”, que se dissera lutar pela “Ética na Política e Xô corrupção”, salvo o defenestrado Palocci – sem nenhum direito ao contraditório, ampla defesa ou devido processo legal interna corporis! –, expurgado imediata, urgente e sumariamente de seus “qualificados quadros”!
A lembrar daquele antigo programa humorístico SATIRICON, no qual o “Macaco Sócrates” usava do bordão: “E só sou eu; cadê os outros”! :D
Uma dissimulada lógica do surrado jargão: “se todos são corruPTos, bandidos e criminosos, logo ninguém deve ser processado, julgado, condenado e PRESO, por ter feito aquilo que todos os outros fizeram antes”! :D
Com efeito, o plantonista sequer sabia que a condenação que resultara na prisão fora determinada pelos seus colegas desembargadores, do TRF-4, daí o crasso equívoco “mandar o Moro soltar a quem não prendera”, embora o tenha condenado, mas a pena fora majorada pela alçada ad quem (TRF-4), o qual, mesmo de férias forense, se viu compelido a falar nos Autos, “para dizer da incompetência do plantonista”, corroborada pelo desembargador-presidente da turma e, principalmente, do presidente do TRF-A, que avocaram aos mesmos, e mantiveram-no xilindró!
Enfim, é que o reles, infame e finório sentenciado (político preso) intenta ser um preso-político, sem ter nenhuma ideia do que seja um e outro: todos assistimos à ópera bufa escarlate de um presidiário e inveterado bêbado desequilibrado, mas amparado por idiotas, que querem fazer de um político-preso um preso-político! Faz-me rir! :)
Abr
*JG

Um comentário: