sábado, 21 de julho de 2018

SEJA SEIS OU MEIA-DÚZIA – A TESOURA ESCARLATE É A MESMA DE SEMPRE

Joilson Gouveia*


Meus diletos analistas ou entusiasmados “torcedores pessoais”, permitam-me umas simples indagações:
a) Onde a diferença entre PSDB e PT ou MDB (ex-PMDB) e demais “partidos” de esquerdistas de esquerda e à esquerda?
b) O beltrano, fulano ou sicrano, de um dos referidos “partidos”, somente irão seguir às “orientações programáticas, pragmáticas e ideológicas” de cada um de seus respectivos “partidos”; ou não?
c) eleições, SEM votos impressos ou em cédulas de papel, em flagrante descumprimento da LEI, nada mudará e “tudo será como antes no quartel de Abrantes”!
As eleições serão povoadas de inverdades, boatos, fofocas ou “fake news” ou “verdades vermelhas” – especialmente durante a campanha -, não importam nem importarão, muito menos derrogarão ou modificarão à estratégia da tesoura escarlate constituída dos mesmos “partidos” – com novas caras “novas” sorridentes ou risonhas e sem vergonhas: PSDB&PT; as mesmas afiadíssimas lâminas, e o neo MDB, que era PMDB, e tornou a ser o que fora sempre: o parafuso central, essencial e fundamental sem o qual a tesoura jamais funcionaria, mormente nessas seguras urnas digitais eletrônicas, sem impressão do voto ou cédulas de papel, com uma apuração aberta, ostensiva, transparente, clara e pública.
Por que teimam em cumprir e respeitar à Lei do voto impresso?
- Simples: para tudo permanecer como sempre fora, desde os idos da debacle redemocratização, consoante urdido no Foro de São Paulo/1990.
Ademais, já assestamos, editamos, repetimos, reiteramo e replicamos, a saber:
Enfim, se querem verdadeiras mudanças, práticas, concretas e reais, para evitar que “tudo fique do mesmo jeito que tem sido”, que perdurará mormente enquanto as eleições forem nessas “eletrônicas digitais urnas seguras” e SEM a impressão do voto ou em cédulas de papel, URGE que exijamos o que determina a LEI, sobretudo com apuração transparente, clara, ostensiva e pública; claro!
Fora disso, teremos o "seis no lugar da meia-dúzia e vice-versa" e a mesmíssima tesoura escarlate de sempre!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário