sábado, 14 de julho de 2018

POR QUE OS IGUALITARISTAS HUMANISTAS NÃO OS ADOTAM?

Joilson Gouveia*


Há quantos comunistas/socialistas ou autodenominados progressistas/coletivistas/humanitaristas, aqueles tais igualitaristas que pregam a busca pela anelada e futura “sociedade mais justa, fraterna e solidária, nesse paiz”? Não sei ao certo, mas há muitos na horda de pensadores críticos do establishment e inteligentzia. A ver:
Os sinistros, canhotos, sinestros e esquerdistas são mesmo interessantes em suas lógicas enquantopensadores-críticos” (influenciadores e “agentes-de-transformação-social” em que se tornaram os integrantes da outrora imprensa-livre – intelectuais da inteligentzia do establishment e “philosofes uspianos -, que veem “lógica no assalto” [Márcia Tiburi] e tanto “amam à classe-média”, como Marilena Chauí) que sabem dos malefícios do comunismo/socialismo dos ditos progressistas (igualitaristas, coletivistas e humanistas), ainda assim, o semeiam, defendem e o disseminam. Pode haver mal maior? – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/03/influente-influenciador-influenciando.html.(Sic.) – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/03/balas-assassinas-versus-logica-humanista.html
Eis, pois, alguns “partidos” que se dizem esquerdistas de esquerda e à esquerda:
·         - “Partido Progressista (PP) é um partido político brasileiro. Com 1.416.166 filiados em maio de 2012, é o quarto maior partido do país, atrás apenas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).[6] Suas cores são o vermelho, o branco e o azul e seu símbolo é uma flor estilizada. Seu código eleitoral é o 11”. In https://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Progressista_(Brasil)
Ora, pois, considerando que há uma população carcerária, nos presídios e penitenciárias brasileiros, estimada em mais de 750 mil presos, reclusos e detentos, seria bastante que cada um desses “coletivistas humanitaristas amantes e defensores dos direitos humanos”, especialmente os “amantes” dos chamados “excluídos sociais e vítimas da sociedade, que não tiveram uma chance nem oportunidade de vencer na vida pelos seus próprios esforços”, adotasse um meliante, marginal ou bandido preso, que seria resolvida a questão da lotação desses presídios e penitenciárias; ou não?
– Aliás, isso foi sugerido por Rachel Sheherazade, em seu livro, creio eu. A ver:
·         O Brasil Tem Cura” faz uma radiografia sem máscaras da nossa política e, em busca de soluções, põe sob os holofotes as principais mazelas que assolam o país. Partindo de uma analise histórica, Rachel Sheherazade identifica alguns dos problemas que adoecem o Brasil e propõe caminhos para sana-los, partindo do pressuposto de que o país só será passado a limpo se cada brasileiro fizer sua parte e passar a agir com integridade inegociável, ensinando essa postura às futuras gerações. Não adianta esperar que a mudança comece pelos outros: cada um tem de fazer o que lhe compete. Nessa perspectiva, o objetivo da obra é levar o leitor a repensar suas atitudes, para que, pela soma de ações individuais, o país resgate valores como a justiça, a segurança, o respeito, a cidadania, o patriotismo e a ética. Este livro procura renovar as esperanças no Brasil e inspirar o leitor a tornar-se um agente de transformação de um país que agoniza em meio a escândalos e problemas que parecem não ter fim. O Brasil convalescente precisa de cura, libertação e restauração - e o brasileiro é o remédio”. – In https://www.saraiva.com.br/o-brasil-tem-cura-9184125.html
Inclusive, já havíamos discorrido sobre o mister, a saber:
“Reitere-se:
Militares TIRAM fotos; meliantes, bandidos, marginais e traficantes TIRAM vidas!
Os militares tiram fotos dos moradores das “comunidades” e OAB, Defensores Públicos Estaduais, Núcleos de DDHH e ONG’s dizem-se CONTRA, enquanto silenciam aos que TIRAM vidas, liberdades e direitos desses mesmos “moradores” reféns de seus tutelados tidos como excluídos sociais e coitadinhos sem oportunidade e vítimas da Sociedade!
Sugestão: que tal essas tais entidades, instituições, órgãos e especialistas, comentaristas, sociólogos e quejandos juntamente com os globais subirem às “comunidades” portando Constituições, Códigos, Declarações da ONU, bandeiras e roupas brancas, velas e sons de IMAGINE, de John Lenon, para “exigirem” (ou os convencerem) de seus tutelados a DEPOSIÇÃO de suas armas leves, pesadas e de uso restrito?
Ao tempo em que deverão orientá-los sobre seus Direitos e Garantias Fundamentais Constitucionais e Processuais e dos eventuais crimes que se lhes poderão ser imputados caso desobedeçam e descumpram às leis Penais, não seria um inestimável serviço à Nação? – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/02/intentam-matar-dois-coelhos-de-uma-so.html
Enfim, à medida que cada um deLLes adotasse como afilhado (um desses meliantes, marginais, bandidos, detentos e reclusos presidiários acima citados) teríamos aquela tão propalada e sonhada “sociedade igualitária, solidária, mais justa e fraterna”; ou não?
Pense nisso! Ou melhor: façam isso!
Adote você também o seu bandido de estimação! ;) :)
TENHA UM BANDIDO PRÁ CHAMAR DE SEU – sem trocadilhos!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário