domingo, 27 de dezembro de 2020

OXALÁ FOSSE UM PUXADINHO DO POVO SENÃO DOS 57.797.847 ELEITORES OU “EXÉRCITO DO MITO”!

Joilson Gouveia*


As carpideiras escarlates resistentes, rançosas, raivosas e iracundas ou espumantes não dão trégua nem dormem nem descansam nunca mas, também, sobretudo, não param de desservir, desinformar e tentar desiludir, destruir, denegrir e difamar reputações, numa reles, pífia e pusilânime desonestidade intelectual sem precedentes, descabida e desprovida de razões, a ver: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2020/12/27/com-arthur-lira-presidente-camara-seria-um-puxadinho-do-planalto.

Ora, suponhamos que seja mesmo isso: “um puxadinho do planalto” – coisa que jamais existira nem nunca fora um (puxadinho) nos desastrosos e desidiosos ou desviadores “desgovernos anteriores dos escarlates” (que, literalmente, desbragada, oprobriosa e inescrupulosamente ou criminosamente “compravam os votos impessoais, imparciais, independentes, probos, impolutos e paladinos parlamentares” (com mensalão ou/e petrolão) desde à reeleição daquele perleúdo, soberbo e “ilustre professor de Sorbonne” – quando, na realidade e bem da verdade, até que deveria ser sim um “puxadinho” – já que é “casa do povo” ou, pelo menos, deveria ser - do soberano, poderoso e “supremopovo: “supremo é o povo”; no dizer de Maria Aparecida Oliveira, brava, intrépida e destemida jornalista, do “canal Encare Os Fatos”; porquanto ser uma casa composta de representantes desse mesmo povo, e postos lá pelo POVO! Ou não?

Temos dito, repetido, reiterado e replicado, em nosso blog e nas “odiosas, beligerantes e belicosas rede sociais”, a saber:

  • 1) O legislativo (assim em minúsculo mesmo) intenta governar e não legisla; já o judiciário (também em minúsculo, somente tem Soltado Todos Finórios) e tenta legislar em causa própria, e ambos obstam, impedem, dificultam, contrariam, atrapalham quando não chantageiam ao nosso PR Bolsonaro, que fora eleito para mandar, decidir, gestar, gerir e presidir nosso País!
  • 2) Os arautos escarlates estão cada vez mais criativos tanto quanto o nosso “iluminado” éssitêéffi! Ou não? Ora, ora, “esses onze partidos” não são nem serão contra a seu ninguém senão ao Brasil e aos brasileiros e às brasileiras decentes, dignos, decorosos, honestos, honrados e de bem; ou não?
  • - Um legislativo autônomo ou “independente” ou que se preze é-o que tem por dever precípuo, fundamental e essencial, enquanto poder legiferante, elaborar, discutir, criar e aprovar ou rejeitar ou/e até promulgar leis e, in casu, emendas à Carta Cidadã, sobretudo, exercer e desempenhar o isento, o impessoal e imparcial dever de fiscalizar aos demais poderes: Executivo e Judiciário! Ou não? – In https://gouveiacel.blogspot.com/2020/12/esses-onze-nao-sao-maiores-nem-mais.html
  • 3) O Legislativo fiscaliza o Executivo e suas contas, porém não gesta nem gere nem administra nem MANDA no povo e, menos ainda, no seu Presidente, ora preferido, escolhido e eleito por nós: 57.797.847 milhões de brasileiros e de brasileiras! – In https://gouveiacel.blogspot.com/2020/12/o-chileno-naturalizado-que-mais.html 

Com efeito, até que não seria má ideia ser “um puxadinho do planalto” quando não, no mínimo possível ou na pior das hipóteses, que cumprisse o seu dever precípuo e pautasse ou discutisse nem trancasse ou TÃO-SÓ, apenas e somente só obliterasse, procrastinasse e protelasse ou engavetasse ou não-adulterasse a todos os anteprojetos-de-lei enviados pelo Executivo tanto quanto fora feito pelo famigerado, dissimulado e malsinado chileno naturalizado, que se acha dono soberano daquela cadeira; ou não?

O pseudo primeiro-ministro (de um também anelado, intentado e falso parlamentarismo-branco) não demonstrou nenhuma autonomia nem independência e muito menos ciência do e sobre o cargo senão conspícua maldade, inanidade, inocuidade, inermidade, inapetência, incompetência e infelicidade de sua incapacidade ou cumplicidade conspiratória, sobretudo, por ser desprovido da imprescindível humildade, inerente, típica e própria de um servidor do povo (conquanto simples servidor público) que o pôs lá e/ou, também, de ser um presidente à altura da “casa do povo”: “O congresso não é obrigado ouvir o povo. Isto aqui não é como cartório onde a gente carimba o que o povo está pedindo” - Rodrigo Maia. O povo não pede; exige e manda: “todo poder emana do povo”; alguém avise aos calhordas pusilânimes e energúmenos! – In https://gouveiacel.blogspot.com/2020/02/o-poder-do-soberano-povo-e-patente.html.

O pseudo reizinho de araques, de vulgo botafogo (nas planilhas e delações premiadas de empreiteiras e contumaz usuário da FAB, para todos os fins privados ou pessoais), porquanto somente protelou, postergou, procrastinou, prorrogou e não-pautou nem discutiu com seus pares aos principais anteprojetos-de-lei, MP’s e emendas da alçada do Executivo nem apresentou nenhum outro semelhante ou melhor do que os oficiados, enviados, remetidos e apresentados pelo PR Bolsonaro e os de seus ministros. Eis, pois, toda a verdade dura, fria, nua, crua e clara!

Enfim, que o novo e sucessor do covarde brasileiro naturalizado e autentico déspota, arbitrário, autoritário e "caducador" ou “engavetador cartorário” não seja um “puxadinho do planalto”, mas que, também, não seja tão ignorante, arrogante, prepotente e pedante ao ponto de olvidar de que o poder, o fator real de poder, é do soberano, poderoso e supremo POVO, o qual está acima até dos Três Poderes, Órgãos e Instituições republicanos democráticos, sob pena de não ser uma democracia e falsa, enganadora e mentirosa a premissa de que “todo o poder emana do povo”, insculpida na “Carta Cidadã”!

Abr

*JG

👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉




Nenhum comentário:

Postar um comentário